conecte-se conosco


São Mateus

Historiador mateense Eliezer Nardoto recebe homenagem

Publicado

Em Sessão Magna Pública comemorativa dos 50 anos de fundação da Loja Maçônica Mensageiros da Luz, o historiador mateense Eliezer Ortolani Nardoto recebeu a comenda União Cinco de Fevereiro.


A comenda União Cinco de Fevereiro, nome da primeira loja maçônica de São Mateus, fundada em 1900,foi instituída em 2020 para homenagear não maçons que tenham prestado relevantes serviços à Sociedade em Geral e em particular à Sociedade Mateense.
Ao historiador mateense coube a honra de receber a primeira dessas comendas, que será entregue, no máximo, uma a cada ano, por ocasião da solenidade comemorativa no aniversário da Loja Maçônica Mensageiros da Luz, a mais antiga de São Mateus.

Leia mais:  Câmara de São Mateus retorna às atividades com restrições
publicidade

São Mateus

Vereador diz que o município de São Mateus está em situação de calamidade há cinco anos

Publicado

A declaração foi feita pelo vereador Gilton Gomes em sessão da Câmara Municipal

O clima esquentou quando, na sessão desta terça-feira (18), o vereador Gilton Gomes (PSDB), subiu à tribuna para contestar o líder do governo, Cristiano Balanga (PROS), que enaltecia as ações do prefeito Daniel Santana depois que saiu da cadeia e retornou ao cargo, garantido por uma liminar. Pia, como é conhecido o vereador Gilton Gomes, disse que desde quando o atual prefeito assumiu a Prefeitura, há cinco anos, o município está em calamidade pública. “Não existe nenhuma obra importante e São Mateus está abandonado”, disse ele. “O município está entregue às baratas”, continuou acrescentando que foi eleito para defender os interesses do povo e do município e não interesses particulares”, completou.

O vereador Gilton Gomes, que é o relator da Comissão Processante que analisa a possibilidade de abrir uma CPI contra o prefeito, disse ainda que “as escolas estão caindo e faltam médicos nos postos de saúde”. Questionado pelo líder do governo sobre o apoio que deu ao prefeito por ocasião das eleições, Pia explicou de maneira taxativa que ajudou a eleger Daniel “para ele fazer a coisa certa e não as coisas erradas como vem fazendo”.

O vereador está no seu segundo mandato e, na última eleição, depois de ficar um tempo fora da política, obteve 773 votos.

Indeferido

O historiador Eliezer Nardoto que usaria a tribuna livre, para falar sobre a situação em que vive o município e convidar a população para participar da carreata que deve acontecer nesta quarta-feira (19), teve o pedido apresentado pelo vereador Gilton Gomes, indeferido pelo presidente do Legislativo Paulo Fundão (PP). O motivo foi por ter sido feito sem o prazo necessário conforme normativa da Câmara.

Leia mais:  Prisão em São Mateus: além do prefeito, saiba quem são os outros investigados pela PF
Continue lendo

São Mateus

Abertas as inscrições para processo seletivo da Secretaria Municipal de Educação

Publicado

São Mateus – Já estão abertas as inscrições do Processo Seletivo para a contratação e formação de cadastro de reserva, em regime de designação temporária. A Secretaria Municipal de Educação informa que as inscrições serão realizadas exclusivamente clicando aqui , entre os dias 17 a 19 de janeiro.

O Processo Seletivo será realizado por meio das etapas de: inscrição, chamada e comprovação de títulos para a formalização do contrato. O candidato precisa ler atentamente o edital e as etapas de inscrição e chamada serão totalmente informatizadas e, é de exclusiva responsabilidade do candidato o acompanhamento de todas as publicações relativas ao Processo Seletivo no site da Prefeitura de São Mateus.

Leia mais:  Cássio recebe representante de grande empresa que deseja investir em São Mateus
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana