conecte-se conosco


Camisa 10

Holandês diz que rampa retirada sem aviso o fez capotar no mountain bike

Publicado

Mathieu van der Poel vai parar no hospital para fazer exames depois de tombaço em prova de ciclismo dos Jogos Olímpicos e culpa retirada de rampa

Um acidente logo na primeira volta acabou com as chances do holandês Mathieu van der Poel, um dos favoritos ao pódio no mountain bike das Olimpíadas de Tóquio. O ciclista tentou continuar na prova mesmo depois de capotar, mas se retirou e foi levado ao hospital para realizar exames. Respondendo a um jornalista de seu país nas redes sociais, ele disse que, durante o reconhecimento do percurso em Izu, havia uma rampa no local da queda, mas ela foi retirada para a competição sem que os ciclistas tenham sido avisados. Segundo o holandês, isso causou o acidente.

– Eu não sabia que aquela rampa estava lá só durante o reconhecimento. Só soube que ele foi removido no evento. Estou agora no hospital para um raio-x. Meu quadril estava me causando muito problema para terminar a prova – disse Mathieu.

Leia mais:  Após ameaça de boicote, Catar libera uso de biquínis em etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia

Mathieu van der Poel cai na prova de ciclismo — Foto: Reprodução/Globo

O britânico Thomas Pidcock faturou o ouro logo em seu primeiro ano na categoria adulta, aos 21 anos. O suíço Mathias Flueckiger levou a prata. O espanhol David Valero Serrano completou o pódio crescendo muito na última volta.

O brasileiro Henrique Avancini chegou a liderar a primeira volta, mas perdeu fôlego a partir da segunda volta e acabou na 13ª posição. Segundo brasileiro na prova, Luiz Henrique Cocuzzi terminou a prova na 27ª posição.

publicidade

Camisa 10

Jaguaré EC vence mais um amistoso de preparação para a Série B

Publicado

Atuação agradou ao técnico Giuliano Pariz pela evolução rápida da equipe; time estreia no Campeonato Capixaba da Série B no próximo domingo

Com mais uma boa atuação de todo o time, o Jaguaré Esporte Clube venceu por 2 x 0 a equipe do Teixeira de Freitas, neste sábado à noite, 06, no Estádio Conilon. O jogo serviu como preparação para a disputa do Campeonato Capixaba da Segunda Divisão. O Jaguaré estreia no próximo domingo contra o São Mateus, jogando em casa.

Os gols do Jaguaré foram marcados na segunda etapa pelo atacante Josi e o meia atacante Gabriel, que entrou no lugar Everson. Esta foi a segunda vitória do time comandado por Giuliano Pariz em dois amistosos. Antes, o Jaguaré havia goleado o Barcelona, de São Mateus no Estádio Conilon por 5 x 1, na quarta-feira, dia 03. A postura do time no jogo desse sábado, agradou ao técnico Giuliano Pariz.

“Gostei muito! Estamos tendo uma evolução muito rápida, tanto no aspecto técnico, quanto físico e tático. Pude perceber uma dedicação de todos os jogadores que entraram em campo com atenção ao planejamento tático e muta movimentação. Esse resultado foi importante, mas, principalmente a forma como o time se portou diante de um adversário qualificado, com jogadores profissionais e experientes”, concluiu o técnico.

Leia mais:  Final da Libertadores: decreto do Governo autoriza até 10% da capacidade do Maracanã

Formação

O Jaguaré EC entrou em campo com Camilato, Cássio, Alex, Rafael Olioza e Everson; Vandinho, Ramires, João Paulo e Gianlucas; Josy e Sávio. Na segunda etapa entraram Rogen em lugar de Camilato, Marcelo na vaga de Alex, Gabriel substituiu Everson e, ainda, Ramires deu lugar Tiago, João Paulo saiu para a entrada de Willian e Gianlucas e Josi deram lugar a Iago e Washington.

Adversário qualificado

A equipe do Teixeira de Freitas foi formada a partir de um projeto social no município chamado “Fome Só de Bola” e reuniu em seu elenco jogadores com experiência grandes clubes do Brasil e com passagem pelo exterior. Na última semana, a equipe empatou em 2 x 2 com o primeiro adversário do Jaguaré na Série B, o São Mateus.

Entre os jogadores com experiência do time cita-se o ponta esquerda Marion. O atacante foi campeão da Copa do Brasil em 2014 pelo Atlético Mineiro e jogou também em países como Kuwait, Irã, Portugal e Emirados Árabes Unidos, seu último clube foi o Amazonas FC. Outro destaque da equipe é o meia Assis, com passagens por Avaí, Atlético Goianiense, além de ter atuado na Suécia e na e na Bulgária.

Leia mais:  Após ameaça de boicote, Catar libera uso de biquínis em etapa do Circuito Mundial de vôlei de praia

Série B

O Jaguaré estreia na Campeonato Capixaba da Série B no próximo domingo contra o São Mateus, às 15h no Estádio Conilon. O tricolor do norte está na Chave Centro-Norte, que ainda tem mais 5 equipes: AA São Mateus; Linhares FC; Pinheiros FC; Porto Vitória FC e SC Capixaba. Na Chave Centro-Sul estão as equipes CA Itapemirim, Castelo FC, GE Laranjeiras, SC Brasil Capixaba, Aster Brasil FC e EC Tupy.

O campeonato será disputado em quatro fases, sendo Fase Classificatória, Quartas de Final, Semifinal e Final. Classificam-se para as Quartas de Final as duas melhores equipes de cada chave. O clube anunciou que o uniforme do time já se encontra disponível para compra pelos torcedores desde o último sábado, no comércio da cidade

Continue lendo

Camisa 10

Nova Venécia leva a virada da Portuguesa-RJ e terá reverter em casa na Série D

Publicado

Com arbitragem polêmica, o Leão do Norte é derrotado por 2 a 1 e vai precisar da força da torcida na próxima semana para fazer história e avançar na competição

O Nova Venécia saiu atrás nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro Série D e vai precisar da força da torcida para reverter o placar em casa. Neste sábado (06) o Leão do Norte foi derrotado de virada por 2 a 1 pela Portuguesa-RJ, no estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador.

O time veneciano começou muito bem a partida e logo com quatro minutos de jogo abriu o marcador com o volante Diego Souza. No entanto, a Lusa acordou para a partida e, em um lance polêmico, a arbitragem marcou pênalti para o time carioca. Na cobrança, Emerson Carioca deixou tudo igual. 

No início da etapa final, a virada da Zebra veio com Cafu batendo de fora da área e marcando um belo gol. Os capixabas ainda buscaram o empate, chegaram até a acertar a trave da Portuguesa, mas o placar seguiu o mesmo até o final da partida.

Leia mais:  Clubes do Capixabão liberados para treinar a partir de setembro

Jogo de volta

O segundo e decisivo confronto das oitavas de final da Série D 2022 acontece já mó próximo final de semana. A partida está marcada para o domingo, dia 14, às 15 horas, no Zenor Pedrosa Rocha, em Nova Venécia. 

Para avançar diretamente às quartas de final, o time capixaba precisa da vitória por dois gols de diferença. Já uma vitória do Leão do Norte pela diferença mínima a vaga será decidida nos pênaltis, enquanto a Lusa joga pelo empate para se classificar.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana