conecte-se conosco


Segurança

Homem é atacado pelo ex-marido da namorada e quase tem braço decepado por foice

Publicado

Ajudante de pedreiro de 47 anos estava a caminho do trabalho, quando o suspeito saiu de dentro de uma área de vegetação

Um ajudante de pedreiro, de 47 anos, foi atacado pelo ex-marido da namorada e quase teve o braço decepado, após um golpe de foice. O crime aconteceu na manhã desta quinta-feira (18), no bairro Prolar, em Cariacica. A vítima estava trabalhando quando ocorreu o ataque.

O homem saiu de casa ainda durante a madrugada para trabalhar. Era por volta das 5 horas quando, na esquina de casa, o suspeito surgiu do meio do mato e o atacou. Para se defender, ele colocou o braço na frente, que quase foi decepado pela foice usada pelo agressor. 

A vítima pediu ajuda aos vizinhos. A situação era muito delicada e o braço chegou a ficar pendurado até a chegada do Serviço Móvel de Urgência e Emergência (Samu). Segundo testemunhas, o homem ficou mais de uma hora perdendo sangue e a única coisa que conseguia dizer era o nome de quem o atacou.

Uma vizinha contou que viu o suspeito escondido no meio do mato durante toda a noite. As testemunhas afirmam que o ajudante de pedreiro sofreu a tentativa de homicídio porque namora uma mulher de 57 anos e o ex-marido dela não aceita a separação e nem que ela se relacione com alguém. Nos últimos meses, o suspeito já havia aparecido na rua para ameaçar a ex.

Quem conhece o casal afirma que as brigas eram frequentes. Por este motivo, a mulher se mudou da própria casa e a alugou para morar em uma residência que fica no segundo andar, com medo de que o ex pudesse fazer algo contra a vida dela.

A Polícia Civil informou que ocorrência está em andamento no plantão vigente do Departamento Especializado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Leia mais:  Operação contra esquema bilionário de sonegação mira produtores de café no ES e MG
publicidade

Segurança

Suspeito de homicídio na Bahia é preso enquanto trabalhava no Aeroporto de Vitória

Publicado

O homem responde pelo crime de homicídio qualificado na cidade de Teixeira de Freitas

A Polícia Federal prendeu, na noite de sexta-feira (22), um foragido da Justiça da Bahia que estava trabalhando em obras na área do Aeroporto de Vitória.

O homem responde pelo crime de homicídio qualificado na cidade de Teixeira de Freitas. Por conta disso, havia um mandado de prisão preventiva decretado contra ele. 

A Polícia Federal informou que faz verificações de antecedentes criminais das pessoas que atuam nas áreas controladas do aeroporto da capital capixaba.

O foragido havia sido contratado dois dias antes. Ele não resistiu à ordem de prisão dos policiais e disse: “Vocês me acharam, né?”. 

Se condenado pelo Tribunal do Júri, o homem pode receber uma pena de até 30 anos.

A equipe de reportagem entrou em contato com a Zurich Airport Brasil, que administra o Aeroporto de Vitória, para saber como aconteceu a contratação do suspeito, mas ainda não obteve retorno. 

O posicionamento será acrescentado assim que for enviado. 

Leia mais:  Unidade prisional reforça desinfecção de ambientes
Continue lendo

Segurança

Ação da Sefaz apreende 23 pneus de caminhão vendidos sem nota fiscal

Publicado

Uma ação dos auditores fiscais da Secretaria da Fazenda (Sefaz) apreendeu 23 pneus de caminhão que estavam sendo vendidos sem nota fiscal. Os produtos apreendidos foram avaliados em R$ 40 mil e foram recolhidos de lojas nos municípios de Serra, Cariacica, Aracruz e Linhares.

“Existe a suspeita de que as irregularidades nessas lojas estejam acontecendo desde o ano passado. Agora iniciaremos uma auditoria para avaliar todo o estoque das empresas, o que pode aumentar a quantidade de irregularidades encontradas e, consequentemente, o valor das autuações”, disse o auditor fiscal da Receita Estadual, Huesley Anderson Campos.

A ação aconteceu na última terça-feira (19). Após as apreensões, as empresas serão autuadas pelas mercadorias encontradas sem documento fiscal e demais inconsistências que porventura sejam identificadas

Leia mais:  Sejus e Sectides abrem primeira turma Pronatec voltadas ao sistema prisional
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana