conecte-se conosco


Mundo Cristão

Homem nascido sem braços usas pés para tocar músicas de adoração

Publicado

George Dennehy ganhou repercussão mundial após vídeo na internet.

Um homem nascido sem braços tem inspirado muitas pessoas nas redes sociais por usar os pés para tocar músicas de adoração no violão usando os pés. George Dennehy nasceu sem braços e quase morreu quando estava em um orfanato romeno, até ser adotado por uma família dos Estados Unidos.

Dennehy aprendeu a tocar violoncelo com oito anos, depois passando para a guitarra, contrabaixo e piano. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostram ele usando os pés para tocar “How He Loves”, do Jesus Culture. A adoração chamou a atenção.

De acordo com o Premiere Speakers Bureau , o jovem acabou ganhando repercussão internacional após postar “Iris”, da Goo Goo Dolls, nas redes sociais. A banda Goo Goo Dolls acabou assistindo o vídeo e convidou George para se apresentar com eles.

Diante de uma multidão de 7.000 pessoas, no Musikfest, em Bethlehem, Pensilvânia, ele também acabou recebendo convites para cantar e contar sua história em diversos lugares do mundo, além de ser convidado para palestrar no TED Talk.

Leia mais:  Papa fala de 'dignidade e respeito': bispo comenta declaração sobre casais LGBT

publicidade

Mundo Cristão

Socorrista do Samu canta louvor para acalmar idosa

Publicado

Profissional de saúde decidiu louvar a Deus para abençoar idosa

Um socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) decidiu cantar um louvor para acalmar uma idosa com um quadro de hipoglicemia. A atitude acabou repercutindo em Divinópolis, Minas Gerais.

O condutor socorrista Wellinton Vieira da Silva e a técnica de enfermagem que acompanhava, Adriana Alves de Souza, se deslocaram até o endereço ad senhora Maria Raimunda, de 85 anos, depois que ela ficou desacordada por ter uma queda brusca de pressão e da glicose.

“Quando eu cheguei a paciente estava com hematosa, com nível de glicemia baixo. Se eu não me engano, a glicose dela estava em 23. A critério do médico, fizemos a aplicação endovenoso de duas ampolas de glicose. A partir disso, a paciente recobrou a consciência e começou a falar, a agradecer a nossa equipe”, disse Adriana ao MGTV.

Após a aplicação do medicamento, enquanto a equipe observava esperando a reação da idosa, Wellinton percebeu um violão próximo a cabeceira da cama, pedindo então autorização para cantar um louvor. Ele então cantou a música “A Alma Abatida”, popular na Harpa Cristã.

“Quando estávamos recolhendo o nosso material, eu me ofereci a cantar um louvor para ela. Ela nos relatou que devido a pandemia, o isolamento social, não estava mais indo a igreja, estava até com quadro depressivo. Pedi permissão à família e cantei para ela”, contou Wellinton.

A letra diz:

Se tu, minh’alma, a Deus suplicas
E não recebes, confiando fica
Em Suas promessas, que são mui ricas
E infalíveis pra te valer!

Por que te abates, ó, minha alma?
E te comoves, perdendo a calma?
Não tenhas medo, em Deus espera, em Deus espera
Porque bem cedo, Jesus virá

Ele intercede por ti, minh’alma
Espera nEle, com fé e calma
Jesus de todos teus males salva
E te abençoa, dos altos céus

Terás em breve, as dores findas
No dia alegre da Sua vinda
Se Cristo tarda, espera ainda
Mais um pouquinho e O verás

Ele intercede por ti, minh’alma
Espera nEle, com fé e calma
Jesus de todos teus males salva
E te abençoa, dos altos céus

O momento em que o socorrista cantava foi registrado pela família da idosa e acabou viralizando nas redes sociais, levando a equipe a ser procurada pela TV Integração, que acompanhou o reencontro entre os profissionais do Samu com a idosa.

“Glória a Deus pela vida de vocês!”, disse Maria Raimunda ao rever a equipe.

Leia mais:  Pastor Milton Ribeiro, novo ministro da Educação, promete ensino público laico
Continue lendo

Mundo Cristão

Musical cristão será lançado na Netflix em março

Publicado

A Netflix lançou na quarta-feira (24) o trailer do seu novo musical cristão “A Semana da Minha Vida”. O filme, com previsão de lançamento para o dia 26 de março, se passa num acampamento de verão religioso e conta com músicas de nomes consagrados do gospel.

O filme conta a história de um adolescente problemático chamado Will Hawkins (Kevin Quinn), que por causa de problemas com a lei, terá que escolher entre ir para a detenção juvenil ou para um acampamento de verão cristão, como forma de punição.

Will escolhe ir para o acampamento e se sente deslocado no início, mas “Will abre seu coração, descobre o amor com uma menina do acampamento (Bailee Madison) e o sentimento de pertencer ao último lugar que ele esperava conhecer”, de acordo com a Netflix.

O musical é recheado de movimentos de dança no estilo High School Music e músicas gospel animadas. É esperado que o repertório musical inclua sucessos de artistas cristãos como For King and Country, Amy Grant, Steven Curtis Chapman e Michael W. Smith.

O produtor e co-roteirista de “A Semana da Minha Vida”, Alan Powell, afirmou ao The Christian Post que sentia falta de bons musicais baseados na fé, então ele decidiu produzi um.

“Musicais são os meus favoritos, e eu só me lembro de pensar: ‘Não sei por que não há nada na categoria gospel. Não faz nenhum sentido para mim, vendo como a música é, provavelmente e indiscutivelmente, o maior negócio dentro da cultura cristã”, disse Powell, que trabalhou no filme cristão “The Reason”.

Leia mais:  Pastor que tinha 10% de chance de sobreviver ao coronavírus se recupera milagrosamente
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana