conecte-se conosco


Internacional

Hospital chinês construído em dez dias começa a receber vítimas

Publicado

É o primeiro dos dois hospitais erguidos em poucos dias para atender pacientes infectados pelo novo tipo de coronavírus

Construído em meros dez dias, um hospital chinês dedicado a tratar pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Wuhan, o epicentro da epidemia, começará a receber pacientes nesta segunda-feira (3), disse a mídia estatal.

A epidemia de um novo tipo de coronavírus que já infectou mais de 10 mil pessoas na China fez com que o país adotasse algumas medidas nunca antes vistas em casos parecidos: a construção de dois hospitais emergenciais em poucos dias, na cidade de Wuhan, epicentro do surto

O hospital Huoshenshan, ou “Montanha do Deus Fogo”, foi concebido para acolher 1.000 pacientes com infecções confirmadas para amenizar a falta de leitos em outros locais da cidade agora que o vírus está se disseminando.

A epidemia já matou 361 pessoas, contaminou mais de 17 mil na China e ao menos 171 no exterior. Há mais de 11 mil casos na província de Hubei, onde Wuhan se localiza, noticiou a televisão estatal nesta segunda-feira.

A construção do Huoshenshan se inspirou em um hospital erguido em Pequim em 2003 para o combate à SARS (síndrome respiratória aguda grave). Mais de 7.500 operários participaram do projeto a toque de caixa, que começou em 25 de janeiro e foi concluído neste final de semana.

Leia mais:  Após cumprir pena por matar dois maridos, mulher enterra o 3º na horta de casa

A China está construindo um segundo hospital de 1.600 leitos em Wuhan para tratar os pacientes com coronavírus. O Leishenshan, ou “Montanha do Deus do Trovão”, deve ser finalizado em 5 de fevereiro.

publicidade

Internacional

Mãe morre após salvar filha de 5 anos de ataque de tubarão; veja vídeo

Publicado

A bióloga marinha María Fernanda Martínez Jiménez, de 26 anos de idade, teria colocado a menina em um barco salva-vidas, mas foi atacada pelo animal

A bióloga marinha María Fernanda Martínez Jiménez, de 26 anos de idade, morreu após salvar a filha de 5 anos de idade de um ataque de tubarão no último sábado (02), na praia de Melaque, em Jalisco, no México. 

De acordo com testemunhas, ela estava nadando com sua filha a uns 20 metros de distância da praia. A mãe teria colocado a menina em um barco salva-vidas, mas foi atacada pelo animal.

O diretor de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Cihuatlán, Rafael Araiza González, informou ao jornal El Occidental que no momento em que ajudava a menina a subir na plataforma inflável, a vítima teve dificuldades para subir também.

Maria perdeu muito sangue após a mordida do tubarão e não resistiu. No entanto, as testemunhas disseram que ela acabou sendo puxada para o fundo do mar e acabou se afogando.

Leia mais:  Biden vai anunciar volta a Acordo do Clima e fim de muro com México

Em um vídeo que circula nas redes sociais, banhistas gritam que “ela perdeu a perna” enquanto tentam salvá-la. 

Assista ao vídeo: (AVISO IMAGENS FORTES)

Após o resgate, os agentes notaram que a mulher tinha a perna esquerda desmembrada e já não possuía sinais vitais.

A tragédia levou ao fechamento das praias na costa sul por tempo indeterminado, e as autoridades locais estão investigando o ocorrido.

Continue lendo

Internacional

Piloto de avião com 235 passageiros a bordo decide desligar turbina enquanto sobrevoava o Atlântico

Publicado

Boeing saiu de Madri, na Espanha, para Bogotá, na Colômbia, mas desviou para ilha remota do oceano devido a vazamento de óleo

Uma aeronave da companhia aárea colombiana Avianca com 235 passageiros a bordo precisou desviar e fazer um pouso de emergência na última quinta-feira (30) em uma ilha remota do oceano Atlântico. O voo AV-11 partiu ontem à tarde de Madri, na Espanha, com destino a Bogotá, na Colômbia, mas o painel do Boeing 787-8 indicou um vazamento de óleo, o que fez o piloto desligar um motor.

A aeronave estava relativamente próxima à ilha de Santa Maria, que faz parte dos Açores, arquipélago que pertence a Portugal. O comandante, então, deu meia-volta, voou com apenas uma turbina e conseguiu pousar cerca de cinco horas depois da decolagem da capital espanhola. Os 235 passageiros e os tripulantes deixaram o avião em segurança e sem ferimentos.

Site especializado acompanhou rota do aviãoNa manhã desta sexta-feira (1º), segundo o site especializado Aviation Herald, a aeronave permanecia no solo em Santa Maria.

A companhia aérea informou que o avião desviou para Santa Maria para um pouso seguro diante de uma falha técnica. Em seguida, a empresa iniciou uma operação para recolocar e transferir os passageiros para o destino, Bogotá, com outro avião às 10h, no horário local dos Açores (8h em Brasília).

Leia mais:  Tailândia aprova projeto de lei para castração química de agressores sexuais

Uma aeronave Boeing 787-8, que fez um voo entre Bogotá e Madri nesta sexta, seria deslocada até Santa Maria, vazia, para levar os passageiros da ilha até a capital da Colômbia.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana