conecte-se conosco


Medicina e Saúde

Hospital Rio Doce celebra 55 anos de dedicação e humanização na saúde

Publicado

A Fundação Beneficente Rio Doce comemora hoje, dia 26 de julho, 55 anos de uma história marcada pelo empenho e compromisso em promover um atendimento em saúde de qualidade e humanizado para cada paciente. E para comemorar o aniversário da instituição foi realizada uma Santa Missa com o Padre Maurício Fornaciari e um café da manhã especial, que contou com a presença de sócios – fundadores, conselheiros, médicos, colaboradores e convidados.

Visualização da imagem

 “Celebramos hoje em ação de graças a vida de todos os profissionais que se empenham com carinho, amor e muita sabedoria na tarefa de salvar vidas. O Hospital, nestes 55 anos, escreve uma linda história de superação e determinação em aprimorar cada vez mais a assistência oferecida aos pacientes. Comemoramos esta data sendo uma instituição com Certificação de Qualidade ONA 2, com padrão de qualidade, e isso nos enche de orgulho”, ressaltou a diretora administrativa, Fátima Biancardi.

Visualização da imagem

O provedor do hospital, Arles Guerra Miranda, fez um agradecimento a todos que fazem parte da história da instituição. “Aos nossos sócios – fundadores, conselheiros, provedores, médicos e colaboradores que se empenham por uma assistência, digna, eficaz e humanizada aos nossos pacientes, que são a razão da nossa existência. Obrigado a todos”, frisou.

Leia mais:  Mulher que não conseguia emagrecer descobre cistos no ovário que pesavam 41,5 kg

Homenagem

Há 55 anos era inaugurado o Prédio do Hospital Municipal de Linhares e criada a Fundação Beneficente Rio Doce, entidade filantrópica para gerir o hospital.
O visionário Prefeito Senatilho Perin doou o patrimônio para a Fundação e delegou para primeiro Provedor o Sr. Alfeo Marchi Grillo, que junto com o médico Dr. José Antônio Palmeira da Silva, iniciaram a gestão do Hospital. Com os médicos Dr. Joel Coelho Ferreira e Deodoro Dantas Alves, em seguida com Dr. Jose Anselmo Pimenta Lofego, Edilson Souza Rocha e Jair Perini formaram o 1º Corpo Clínico do hospital, que na sucessão da Provedoria passou a se chamar Hospital Rio Doce.
Assim começou nossa história. Uma história de luta, de garra, de superação, de renúncia e de muita dedicação dos conselhos e dos provedores.
Visualização da imagem
Aqui fazemos um agradecimento a todos que sucederam o Sr. Alfeo Marchi Grillo: Dr. José Anselmo Pimenta Lofego, Dr. Edilson Souza Rocha, Sr. Senatilho Perin, Sr. Silvano Bragatto, Dr. Virgilio Romualdo Gomes e Gama, Sr. Edesio Margotto, Sr. Clovis Dadalto, Dr. Jair Perini, Sr. Ilson Alves Pessoa e ao atual provedor, Sr. Arles Guerra de Miranda.

Leia mais:  Sesa informa os serviços de saúde que funcionam durante o feriado de Ano Novo

Visualização da imagem

Fazemos memória ainda aos nossos instituidores, médicos e colaboradores já falecidos. Em especial ao Dr. Edilson que atuou como médico, provedor por três mandatos, e diretor técnico por quatro mandatos; ao Sr. Senatilho Perim, que iniciou essa história; e ao Sr. Silvano Bragatto. Eles se foram, mas deixaram um grande legado.

O olhar humanizado deste hospital para nossos pacientes é o que faz a diferença no nosso atendimento! E assim completamos 55 anos, prestando assistência médica hospitalar com qualidade e segurança.

Gratidão a todos que fazem parte desta história!

Visualização da imagem

publicidade

Medicina e Saúde

Idoso vai parar no hospital e é internado com objeto de 40 cm no ânnus

Publicado

Um fato inusitado foi registrado na última segunda-feira (13) no Hospital de Emergência e Trauma Senador Humberto Lucena, em João Pessoa.

Conforme apurou o ClickPB, um idoso de 68 anos deu entrada na unidade hospitalar com um objeto de 40 cm no ânus.

Segundo informações obtidas pela reportagem, o idoso chegou ao local em um carro particular, por volta das 18h.

Ele passou por cirurgia para retirada do objeto e está internado. O quadro clínico é estável.

Leia mais:  Como diferenciar tristeza de depressão: sinais e sintomas
Continue lendo

Medicina e Saúde

SAMU 192 do Norte Capixaba Inicia Nova Fase com Apoio e Compromisso com a População

Publicado

Uma nova fase de acolhimento e fortalecimento para o SAMU 192 do Norte Capixaba está em pleno andamento. Durante toda a semana, as equipes do SAMU foram recebidas com carinho e apoio pelo Consórcio CIM Norte e pelo novo prestador de serviços de mão de obra, garantindo um atendimento ainda mais eficiente à população. O objetivo é aprimorar a qualidade dos serviços prestados e oferecer mais segurança para os cidadãos.

O Consórcio CIM Norte, responsável pela gestão do SAMU na região, reafirma seu compromisso com o bem-estar da população, refletindo diretamente em uma cobertura 100% do SAMU 192 em todo o Estado do Espírito Santo. Esse avanço é fruto do esforço contínuo e da dedicação do Governo do Estado, liderado pelo governador Renato Casagrande, que tem trabalhado incansavelmente para melhorar a saúde pública e o atendimento de urgência e emergência no estado.

Gestão do SAMU sob a responsabilidade do CIM Norte

O superintendente do Consórcio CIM Norte, Daniel Bissoli, destacou a importância dessa mudança na gestão do SAMU, enfatizando que a nova estrutura permitirá um atendimento mais ágil e eficaz. “A gestão do SAMU pelo Consórcio CIM Norte é um marco importante para os municípios parceiros. Com isso, temos a possibilidade de unificar esforços e otimizar a resposta de emergência, beneficiando toda a população da região Norte. Estamos trabalhando com foco no aprimoramento contínuo, garantindo que o SAMU 192 atenda com excelência todas as cidades do Norte do Espírito Santo”, afirmou Bissoli.

Leia mais:  Anvisa proíbe comercialização de lotes da fórmula infantil Nutramigen; veja quais são

O apoio total do Presidente do Consórcio, Edilson Monteiro
O Presidente do Consórcio CIM Norte, Edilson Monteiro, também se manifestou sobre o novo momento do SAMU 192, reafirmando o total apoio da gestão aos municípios parceiros. “Nosso compromisso é com a melhoria constante da qualidade dos serviços de saúde prestados à população. A gestão do SAMU é um desafio importante, mas estamos totalmente comprometidos em apoiar os municípios de nossa região. Nosso trabalho é garantir que todas as cidades do Norte do Espírito Santo tenham um atendimento eficiente, rápido e humanizado, e que possamos fortalecer ainda mais a rede de urgência e emergência. Estaremos juntos, lado a lado, em cada etapa desse processo”, destacou Edilson.

A união de esforços para um atendimento mais humanizado

Fernanda Milanese, superintendente da Rede Cuidar, ressaltou a importância da parceria e da colaboração entre os diversos envolvidos nesse processo. “Este é um momento de renovação para o SAMU 192 e o Consórcio CIM Norte. Com essa nova fase, podemos olhar para frente, com a confiança de que estamos oferecendo aos cidadãos o melhor atendimento de urgência e emergência. Vamos deixar para trás o que passou e seguir unidos com um único objetivo: atender com mais qualidade e humanização”, declarou Fernanda.

Leia mais:  Mulher que não conseguia emagrecer descobre cistos no ovário que pesavam 41,5 kg

A presença também de outras autoridades e representantes da saúde, como o Diretor do SAMU, Saulo Guedis, e a empresa IPAS, que passará a administrar a mão de obra do SAMU, reforçou o compromisso com a eficiência e excelência no atendimento.

Essa mudança na gestão do SAMU 192 demonstra a contínua evolução do sistema de saúde pública no Espírito Santo, garantido que cada cidadão receba o atendimento necessário, com mais rapidez e qualidade, sempre com foco no cuidado e na vida.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana