conecte-se conosco


São Mateus

Hospital Roberto Silvares de São Mateus se torna referência em atendimento de casos suspeitos de Coronavírus

Publicado

A unidade está entre as seis referências hospitalares do estado em atendimento de casos suspeitos de infecção por Covid-19

O Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, está apto para atender pacientes com suspeita de coronavírus. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) nessa terça-feira (3).

A unidade, agora, está entre as seis referências hospitalares do estado em atendimento de casos suspeitos de infecção por Covid-19. Além do Roberto Silvares e do Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves, que já atendia esse tipo de paciente, outros quatro aqui do estado entraram na lista.

Ou seja, já são seis hospitais referência em pacientes com esse perfil. De acordo com a Sesa, Hospital Estadual Jayme Santos Neves (HEJSN), na Serra; Hospital Estadual Infantil Nossa Senhora da Glória (HINSG), em Vitória; Hospital Estadual Roberto Arnizaut Silvares (HRAS), em São Mateus; e Hospital Estadual Silvio Avidos (HESA), em Colatina. Além da Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim (SCCI) e Infantil de Cachoeiro de Itapemirim, que são filantrópicos.

Leia mais:  Prefeitura ibera parcialmente o trânsito no entorno do Mercado Municipal

Antes, apenas o Hospital Dr. Jayme Santos Neves atendia esse tipo de caso. Mas o Ministério da Saúde solicitou à Sesa para que identificasse outras unidades regionais aptas a esse atendimento, como explica o coordenador do Centro de Operações Estratégicas (COE), Luiz Carlos Reblin.

 “O Ministério da Saúde analisou o nosso plano e nos pediu que identificássemos outras unidades. Fizemos esse trabalho junto aos superintendentes regionais de Saúde, que contataram os hospitais. Entretanto, a solicitação poderá ser revista em função dos casos que forem aparecendo”, explicou Reblin.

Com a inserção desses hospitais no referenciamento de atendimento a casos suspeitos do Covid-19, todas as regiões do Espírito Santo passam a ter cobertura de assistência hospitalar.

publicidade

São Mateus

Filho do radialista e ex-vereador Glesson Borges se envolve em acidente de carro

Publicado

O acidente automobilístico com o jovem Wan Borges, filho do radialista Glesson Borges, aconteceu neste domingo no bairro Seac

O acidente com Wan Borges, que é filho do radialista e ex-vereador Glesson Borges, aconteceu neste domingo (7), na BR-101, na altura do bairro Seac, logo após o Centro de Detenção Provisório.

Wan Borges relatou em uma rede social que apesar dos susto, estava bem, sentido apenas algumas dores no corpo, devido ao impacto.

“Ontem sofri um acidente grave, muita gente mandando mensagem, ligando… Eu estou bem! Não houve fratura, nem perfuração interna, só algumas dores devido ao impacto, agradeço aos meus amigos que prestaram atendimento na hora, minha família, e principalmente a Deus por me livrar desse ocorrido”, disse Wan.

“Quero deixar aqui essa data registrada, para me lembrar o quanto Deus me ama e me protege sempre, por onde eu for. Obrigado Deus!”, completou.

Em contato com a nossa redação o radialista Glesson Borges, reforçou que o seu filho está bem e agradeceu por toda solidariedade e manifestações de apoio recebido.

Leia mais:  Câmara aprova à FVC contribuir com formação superior e desenvolvimento

Continue lendo

São Mateus

São Mateus continua recebendo benefícios do Governo do Estado e governador quer fazer mais pelo Espírito Santo

Publicado

O governador Renato Casagrande participou de encontro regional e afirma compromisso com o ES e o Norte capixaba

A região Norte capixaba recebeu mais uma visita do governador Renato Casagrande (PSB), principalmente São Mateus e Jaguaré. Em São Mateus participou do Encontro Regional para a Construção do Plano de Governo 2023-2026, quando teve a oportunidade de falar das realizações do seu governo em todos os 78 municípios e que o voto não deve ser analisado não só pelo que fez, mas o que o governo está fazendo.

São Mateus é um dos 78 municípios que recebeu muitos investimentos do seu governo e programas sociais, demonstrando mais uma vez o compromisso e o cumprimento de descentralizar os investimentos da Grande Vitória, pulverizando pelos outros da composição estadual.

O mateense lembrou de que perdeu a montadora de aviões por pura briga de vaidades do prefeito para Jaguaré, quando o governador do Estado, Renato Casagrande, esteve em Jaguaré, quando Casagrande participou de uma visita à filial da montadora de aviões Sling Aircraft, em Água Limpa. A empresa é coirmã da TAF – The Airplane Factory, de Johannesburgo, África do Sul, e é responsável pelo desenvolvimento e produção de aeronaves monomotores de 2 e 4 lugares no Brasil. Fez também visita às instalações industriais da Oxford Porcelanas, no Polo Industrial localizado no Bairro São Benedito (Rodocon), em São Mateus.

Leia mais:  Câmara aprova à FVC contribuir com formação superior e desenvolvimento

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana