conecte-se conosco


Camisa 10

Identificação com Flamengo pesa para Gerson e negociação esfria

Publicado

Volante confidencia a amigos e pessoas do elenco que não pensa em aceitar proposta francesa em novo entrave para negociação. Reunião nesta quinta-feira deve definir a questão

A reunião entre Flamengo, Olympique e representantes de Gerson na quinta-feira será decisiva, mas há boa chance de sacramentar a permanência do volante no Rio de Janeiro. Apesar de o projeto apresentado pelos franceses ter impressionado, a identificação do jogador com o clube carioca pesou, e o atleta já confidenciou a amigos e pessoas do elenco que não pensa em aceitar a oferta.

Por conta do jogo contra a LDU, nesta quarta-feira, não houve nova rodada de tratativas com o Olympique. O Flamengo programou para quinta-feira uma reunião entre todas as partes para chegar a uma definição. Diante do posicionamento de Gerson, e também por ainda não haver acordo entre os clubes, a expectativa é de que a negociação seja encerrada.

Nas últimas rodadas, Flamengo e Olympique negociavam um acordo próximo dos 25 milhões de euros, mas a diretoria rubro-negra queria manter um percentual em futura venda e também aditivos que aumentassem o valor total da transação. As conversas corriam bem, mas ainda não havia acordo.

Gerson foi um pedido expresso de Jorge Sampaoli, que vê o volante como um jogador central em seu projeto no Olympique. Apesar disso, o atleta está bem adaptado ao Rio de Janeiro, perto de seus familiares, e a perspectiva de precisar ir sozinho para a Europa é um fator negativo na balança.

Além disso, a janela de transferências para a Europa ainda está fechada, e há o entendimento de que não há necessidade de concluir um negócio antes da abertura, com potenciais novos interessados.

O camisa 8 do Flamengo está relacionado normalmente para o jogo contra a LDU. Ele completou recentemente 100 partidas pelo clube, contra o Unión La Calera, e foi homenageado com uma camisa comemorativa antes do Fla-Flu do último sábado, no Maracanã.

O contrato de Gerson com o Flamengo vai até 2023, e os próprios dirigentes rubro-negros já admitiram publicamente que a situação do volante é uma prioridade para reajuste salarial e aumento do vínculo. As conversas, porém, estão paradas, devido à situação financeira do clube na pandemia de coronavírus.

Leia mais:  Minas vence o Praia Clube no quinto set e fica com o título da Superliga
publicidade

Camisa 10

Paulo André Camilo fica em 3º na eliminatória e avança às semifinais dos 100m rasos

Publicado

Paulista radicado no Espírito Santo segue em busca do sonho de uma medalha para o Brasil no atletismo

“Capixaba de coração”, o paulista Paulo André Camilo se classificou para as semifinais dos 100 metros rasos ao ficar em 3º lugar na sexta eliminatória das Olimpíadas de Tóquio. A prova aconteceu na manhã deste sábado, e o brasileiro ficou com o tempo de 10:17.

Paulo André correu na raia de número seis, e a prova teve que ser adiada em duas vezes, por conta de queimadas de largada. O fato culminou com a eliminação do togolês Fabrice Dabla, que recebeu o cartão vermelho e ficou de fora.

As semifinais dos 100 metros rasos acontecem neste domingo, com os 24 melhores velocistas seguindo na briga pelas medalhas de ouro, prata e bronze.

Leia mais:  NFL admite ter errado ao 'não ouvir' jogadores sobre racismo
Continue lendo

Camisa 10

Atividades e eventos esportivos estão liberados a partir de segunda-feira (2)

Publicado

Com o intuito de facilitar o entendimento dos municípios sobre as medidas sanitárias relacionadas à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e graças ao avanço da vacinação no Espírito Santo e a redução no número de internações pela doença no Estado, a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) publicou uma portaria que trata da prática e dos eventos esportivos no Estado.

Publicada na edição do Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (28), a nova legislação passa a permitir atividades físicas e a realização de eventos ligados ao esporte em municípios classificados no risco baixo e moderado, de acordo com o Mapa de Risco do Governo do Estado, divulgado semanalmente. Para acessar a portaria, clique aqui.

Todas as medidas tratadas na portaria passam a ter validade na próxima segunda-feira (02) e foram divulgadas durante o evento “Mais Campeões”, realizado nessa terça-feira (27), no Palácio Anchieta, em Vitória. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, celebrou a liberação e ressaltou a importância do ato.

“A decisão de retomar as atividades esportivas foi um ponto acertado com o governador Renato Casagrande e traz um pouco de luz para a população esportiva nesse momento tão difícil. Dessa forma, os municípios se sentirão mais seguros para retornar com as suas atividades, principalmente as que eram feitas junto com jovens, como o projeto Campeões de Futuro, tocado pelas prefeituras em parceria com a Sesport”, contou Júnior Abreu.

O secretário fez questão de salientar também o avanço da imunização em todo território capixaba. “Nós temos plena consciência de que essas liberações só foram conquistadas pelo avanço da vacinação no Estado. O Espírito Santo vem sendo um dos destaques positivos na imunização em nível nacional”, completou.

Eventos esportivos

A realização de eventos esportivos, assim como a entrada de público nos locais de competição, deverão seguir as orientações descritas na Portaria n° 013-R, da Secretaria        da Saúde (Sesa), publicada no dia 23 de janeiro de 2021.

Com esta liberação, a Sesport confirma também a realização dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), a partir de setembro. Principal competição estudantil do Estado, os JEES serão realizados no Sesc de Guarapari, no formato bolha, para assegurar a segurança de todos os presentes. Mais detalhes sobre a competição, como formato de disputa e prazo para inscrição, será divulgado posteriormente, em momento oportuno.

Leia mais:  Volta dos 'cinquentões': Tyson, Jones e Holyfield correm riscos com lutas?
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana