conecte-se conosco


Camisa 10

Ídolo do Vasco, Geovani Silva é internado por complicações no intestino

Publicado

Pequeno Príncipe está desde o dia 12 de março recebendo tratamento médico específico

Ídolo histórico do Vasco, Geovani Silva está internado devido a uma desidratação, causada por inflamação e infecção do intestino. Há dez dias, o Pequeno Príncipe recebe tratamento no Hospital MedSênior, em Vitória, capital do Espírito Santo.

Nas redes sociais, Geovani comunicou a sua atual situação médica. Na publicação, o ex-jogador informou que, realizando tratamento com suplementos e medicações de maneira gradual, apresentou uma melhora. O capixaba também agradeceu pelas mensagens e orações, dizendo que espera logo voltar a se encontrar com os amigos.

– Infelizmente tive que ser internado por uma desidratação por conta de um problema de inflamação e infecção no meu intestino. Estou desde o dia 12/03 sendo tratado pelo time do hospital MedSênior, com dieta controlada, havendo boa evolução e bons resultados no momento. Continuo por aqui, realizando o tratamento com suplementos e medicações de forma gradual para que eu possa estar mais forte e melhor para encontrar novamente com os amigos! Agradeço a todos pelas mensagens e orações, pois Deus tem me sustentado, vivendo e melhorando a cada dia – informou o ídolo vascaíno.

Leia mais:  Ronaldo Fenômeno faz alerta ao PSG na Champions League

Internações e boatos de falecimento

Em 2022, Geovani também passou por baterias de exame, após inchaços pelo corpo e, pouco tempo depois, problemas cardíacos, que no mesmo ano afetaram o ex-jogador. Na última vez, o capixaba cria da Desportiva Ferroviária chegou a ficar 24 dias internado, quando foi rechaçado qualquer risco.

Um ano depois, em 2023, o ex-meia publicou um vídeo desmentindo boatos de morte. Na ocasião, foi esclarecido que um amigo de Geovani Silva, como nome similar ao ex-jogador, havia falecido.

publicidade

Camisa 10

Arábia Saudita proíbe venda de álcool na Copa do Mundo de 2034

Publicado

Embaixador do país no Reino Unido justificou que o costume local não pode ser modificado em função de um evento esportivo

O embaixador da Arábia Saudita no Reino Unido, príncipe Khalid bin Bandar Al Saud, anunciou durante uma entrevista à LBC nesta quarta-feira (12) que o consumo de álcool será proibido durante a Copa do Mundo de 2034. Para justificar a decisão, ele disse que o costume local não pode ser modificado em função de um evento esportivo. “Cada um tem a sua própria cultura. Estamos felizes em acomodar as pessoas dentro dos limites do nosso costume, mas não queremos mudar nossos hábitos para outras pessoas”.

A proibição de bebidas alcoólicas na Arábia Saudita é uma norma que existe desde a década de 1950. As penalidades para quem desrespeitar essa lei incluem multas severas, prisão e até deportação. O príncipe também abordou a recepção de torcedores durante o evento, afirmando que todos serão bem-vindos, mesmo relações entre pessoas do mesmo sexo também serem ilegais e ser transgênero também não é reconhecido no país.

Leia mais:  Ex-jogadores do CTE Colatina são multados e suspensos por 180 dias em julgamento

Continue lendo

Camisa 10

Fifa faz vistoria no Kleber Andrade e em outras instalações para a Copa do Mundo Feminina de 2027

Publicado

Saiba como o Espírito Santo se prepara para fazer parte da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil; Representantes do Fifa vieram ao Estado nesta semana

Espírito Santo deu, na terça-feira (11), mais um passo para ser um dos Centros de Treinamentos (CTs) das seleções na Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil.

O Espírito Santo está no caderno da candidatura do Brasil a sede do Mundial Feminino. Representantes da Fifa visitaram algumas instalações no Estado, na segunda e na terça, como parte das avaliações.

Vistorias no Kleber Andrade e em outras opções

As vistorias aconteceram na segunda e na terça-feira), passando por cinco hotéis e cinco potenciais centros de treinamento, todos localizados na região da Grande Vitória, com destaque para o estádio Kleber Andrade.

Fifa faz inspeção em CT no Espírito Santo para a Copa do Mundo Feminina de 2027
Fifa faz inspeção em opção de CT no Espírito Santo para a Copa de 2027 (Foto: Ana Mayka Gaudio/FES)

Nos hotéis, foram observados pontos como estrutura, conforto, localização, últimas reformas e ou planejamento para as próximas, bem como o número de quartos por categoria. Nos possíveis CT’s, questões como gramado, iluminação, áreas de imprensa, vestiários, acessos e localização e privacidade.

Leia mais:  Espírito Santo se despede dos Jogos da Juventude com 19 medalhas

Espírito Santo recebeu seleções na Copa de 2014

A Federação de Futebol do Espírito Santo (FES) e o Governo do Estado manifestaram interesse em 2023 em participar da Copa do Mundo Feminina de 2027.

As terras capixabas já exerceram esse papel em 2014, quando a Copa do Mundo foi realizada no Brasil. Naquele ano, as seleções de Camarões e Austrália treinaram, respectivamente, nos estádios Kleber Andrade e Engenheiro Araripe, em Cariacica.

O Estado também participou da Copa do Mundo Sub-17 em 2019, recebendo jogos no Kleber Andrade. E mais recentemente, em outubro de 2024, recebeu as seleções femininas do Brasil e da Colômbia para dois amistosos que atraíram 10 mil pessoas ao Kleber Andrade.

Brasil x Colômbia, amistoso de futebol feminino no Kleber Andrade. 26/10/2024

“A Federação, juntamente com o Estado do Espírito Santo, vê com grande alegria essa possibilidade do Estado novamente estar podendo fazer parte de mais um grande projeto da Fifa, que é o Mundial de futebol feminino. O Espírito Santo estará de portas abertas para as seleções classificadas para o evento. E iremos fazer o mesmo trabalho com excelência que fizemos nos últimos eventos da Fifa, para que a gente possa continuar sendo um destino interessante de competições internacionais”, afirmou o presidente da FES, Gustavo Vieira.

Leia mais:  Time Irefes/Sesport disputa Campeonato Brasileiro de basquete feminino em cadeira de rodas

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana