conecte-se conosco


Brasil

Idosa comemora 116 anos com festa no Recife

Publicado

Moradora de Nova Descoberta, Severina da Conceição nasceu em 7 de janeiro de 1904 e, nesta terça (7), celebra a nova idade ao lado de filhos, netos, bisnetos e tataranetos.

A pessoa mais velha do mundo, uma idosa que mora no Japão, celebrou 117 anos no domingo (5). No bairro de Nova Descoberta, na Zona Norte do Recife, uma aposentada não tem o mesmo título, mas comemora, nesta terça (7), seu 116º aniversário, marca festejada como um recorde mundial.

Nascida em 7 de janeiro de 1904, conforme consta na certidão, Severina da Conceição Nascimento comemora a idade nova ao lado de filhos, netos, bisnetos e tataranetos. A festa ocorre no sábado (11), mas a celebração teve início antes, com direito a “Parabéns pra você” no início da manhã desta terça.

A contagem dos 16 filhos que teve ao longo da vida é a única de que tem certeza. “Netos, eu não falo mais não. É muito neto, bisneto, tataraneto. Maridos eu também não conto”, afirmou a aposentada, que, antes, trabalhou como cozinheira em um engenho da Zona da Mata de Pernambuco.

Leia mais:  Pesquisa aponta que 46% da população sonha em abrir o próprio negócio

Severina da Conceição do Nascimento nasceu em 1904 e comemora, em 2020, 116 anos — Foto: Reprodução/TV Globo

Carregando o nome de Nossa Senhora da Conceição, Severina desenvolveu, ao longo da vida, a devoção pela santa. “Todo ano ela sobe o morro. No ano passado, minha irmã foi com ela e, se deixar, ela vai sozinha”, disse um dos filhos da idosa, Aluizio da Silva, de 76 anos.

Aluizio acredita que a longevidade da mãe tem relação com a disposição dela para acordar cedo. “Todo dia ela acorda às 5h. Eu tenho essa idade, mas só acordo cedo para trabalhar. Quando a gente chega no médico, ele diz que a saúde dela é melhor do que a dos filhos”, contou.

Lúcida e risonha, a idosa se empolga ao falar das atividades que faz. “Eu cozinho, lavo, faço cobertas [de costura], faço tudo. Eu enxergo tudinho, graças a Deus”, disse Severina, mencionando a boa visão que possui.

publicidade

Brasil

Raio atinge casa durante chuva no interior do RN e imagem impressiona

Publicado

Um raio atingiu uma casa durante uma forte chuva que caiu na cidade de Luís Gomes, no Alto Oeste potiguar, durante a noite de terça-feira (14).

O caso aconteceu na Rua Raimundo Libanio Rocha. De acordo com a Polícia Militar, o raio atingiu uma haste da casa que recebe o fio do poste de energia elétrica da companhia distribuidora.

Um vídeo mostra a parede da casa quebrada e a haste no chão, o que levou a Polícia Militar a isolar a área para garantir a segurança dos moradores e esperar a chegada da equipe da Neoenergia Cosern.

A polícia informou que houve queda de energia na cidade. Também foi registrada instabilidade no sinal da internet por algumas horas. Ainda segundo a PM, um idoso de 84 anos e um outro homem estavam na casa no momento que o raio caiu e não ficaram feridos.

Em nota, a Neoenergia Cosern informou que enviou uma equipe ao local na noite desta terça-feira (14) e orientou o cliente a refazer o “padrão de entrada” para ter o fornecimento restabelecido.

Leia mais:  Fundação Renova investe R$ 20 milhões em restauração florestal na bacia do rio Bananal

Continue lendo

Brasil

Vizinho confunde cortina com corpo pendurado e aciona bombeiros

Publicado

Cortinas se assemelhavam com duas pernas amarradas. Caso aconteceu em Goiás

Um caso inusitado chamou a atenção de moradores de Formosa, em Goiás, no fim de semana. O Corpo de Bombeiros foi acionado para socorrer uma pessoa que estaria pendurada na janela de uma casa.

Os militares prontamente atenderam à ocorrência, mas, ao chegar no local, uma surpresa no mínimo engraçada: o corpo, na verdade, era uma cortina amarrada.

Pela imagem registrada no local que circula nas redes sociais, é possível entender a confusão. Para quem via de fora, as cortinas se assemelham a duas pernas amarradas. A estrutura pendurada foi confundida por um vizinho da casa, que, assustado, chamou os militares.

De acordo com o portal Metrópoles, a ocorrência foi encerrada sem incidentes. Os bombeiros reforçaram a importância de atenção ao reportar emergências para evitar deslocamentos desnecessários.

Leia mais:  Polícia resgata bebê com vida em bueiro de São Paulo
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana