conecte-se conosco


Segurança

Idosa é espancada até a morte em Linhares; suspeito é o próprio filho

Publicado

Lindaura Pacatuba foi morta a pauladas dentro de casa no bairro Interlagos, em Linhares; ela tinha afundamentos na cabeça quando foi encontrada

Uma idosa de 71 anos, identificada como Lindaura Pacatuba, foi morta a pauladas dentro de casa no bairro Interlagos, em Linhares. O principal suspeito do crime é o próprio filho, um homem de 38 anos.

O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (11), quando a filha de Lindaura a encontrou morta dentro do quarto, ensanguentada e com afundamentos na cabeça. 

Polícia Militar foi acionada e, a partir de informações da família e dos vizinhos, entendeu que o filho era o principal suspeito de matar a mãe. Ele estava em liberdade condicional e já tinha outras passagens pela Justiça.

Ele foi encontrado em um beco, no bairro vizinho, muito utilizado por usuário de drogas. Ao ser levado pelos policiais, o homem não quis falar nada e não esboçou nenhuma reação.

Até o fechamento da reportagem, a Polícia Civil não respondeu sobre a investigação do caso. O texto será atualizado.

Leia mais:  Solenidade alusiva aos 40 anos do 4º BPM é marcada pela entrega das primeiras medalhas “Convento da Penha”

publicidade

Segurança

Guarda-Vidas dá dicas para aproveitar a praia com segurança

Publicado

Nesse período de férias,  as praias se tornaram destinos irresistíveis para moradores e turistas que buscam sol, mar e diversão. Porém, para aproveitar a praia com segurança é preciso seguir algumas orientações.
 
De acordo com o coordenador da Salvamar, Luiz Bastos, é fundamental priorizar a segurança ao escolher onde aproveitar o dia. “O ideal é frequentar locais com a presença de guarda-vidas e se informar sobre os riscos específicos da área. Prefira regiões com águas calmas, especialmente se forem acompanhadas de crianças, e mantenha os pequenos sempre por perto”, orienta Bastos
 
Outras dicas incluem evitar o consumo excessivo de bebidas alcoólicas e alimentos e não ultrapassar a linha da cintura dentro da água. Esses cuidados simples podem fazer a diferença.
 
Uma medida importante para quem vai à praia com crianças é o uso de pulseiras de identificação, disponibilizadas gratuitamente pelos guarda-vidas. “As pulseiras têm espaço para escrever o nome e o telefone do responsável, facilitando a localização dos pais caso a criança se perca em meio ao movimento das praias lotadas”, explica Bastos.
 
O coordenador ainda ressalta a importância do banhista ficar atento às correntes de retorno do mar. “A corrente de retorno é um fenômeno da natureza que acontece com a quebra das ondas. A corrente então arrasta o banhista para dentro do mar. Se acontecer, a orientação é manter a calma, pedir ajuda, tentar boiar ou nadar na direção paralela à areia”, explica.
 
Reforço

Leia mais:  Suspeito de matar médico no ES escondeu notebook e celular da vítima em matagal

Em Vila Velha, durante o verão e o período de férias, as equipes de guarda-vidas são reforçadas para atender as demandas. “Nesse época, o número de guarda-vidas passa de 98 para 138. Eles são distribuídos nos 32 postos na orla de Vila Velha, da Praia da Costa até Ponta da Fruta. Vale ressaltar que os profissionais atuam todos os dias da semana, nas praias e também nas lagoas do município, das 8 às 18h”, ressalta o secretário de Proteção e Defesa Civil, Coronel Marcelo D’lsep.
 
Os atendimentos das ocorrências pelos Guarda-vidas contam com ajuda do bote e da moto aquática para dar mais agilidade. “Com esses equipamentos os agentes conseguem chegar mais rápido à ocorrência ou até mesmo conseguem realizar o resgate de forma mais célere”, afirmou o secretário.

Continue lendo

Segurança

Homem despenca de telhado após furtar farmácia em Vitória

Publicado

Suspeito caiu de uma altura de aproximadamente três metros após furtar farmácia

Um homem de 38 anos foi detido após cair do telhado de uma farmácia que lhe havia acabado de furtar no bairro Jardim da Penha, em Vitória, na manhã desta quinta-feira (16).

A Polícia Militar foi ao local após ser acionada. Na farmácia, o segurança do estabelecimento relatou que o suspeito permanecia dentro do imóvel. Após alguns minutos, moradores de prédios vizinhos informaram aos policiais que o homem estava no telhado.

Os militares realizaram buscas dentro do local e constataram que não havia mais ninguém no telhado além do suspeito. Os policiais então realizaram um cerco ao redor do imóvel.

Segundo a Polícia Militar, em determinado momento o suspeito decidiu se entregar, ele tentou acessar o parapeito de um estabelecimento ao lado, mas se desequilibrou e caiu de uma altura de aproximadamente três metros. Ele foi levado ao Pronto Atendimento da Praia do Suá.

Leia mais:  Jovem é preso ao receber notas falsas pelos Correios em Nova Venécia

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana