conecte-se conosco


Mundo Cristão

Igrejas de todo Brasil enviam caminhões com toneladas de doações ao RS

Publicado

Igrejas de todo o Brasil estão enviando caminhões com doações para o Rio Grande do Sul. Em uma onda de generosidade e compaixão, toneladas de donativos estão chegando às cidades atingidas para socorrer os gaúchos afetados pelas enchentes.

A igreja Família JesusCopy, em Bragança Paulista (SP), já enviou quatro carretas para o RS, nos últimos dias. No total, foram mais de 200 toneladas de roupas, alimentos, água, remédios e material médico para ajudar seis cidades: Igrejinha, Alvorada, Lageado, Viamão, Guaíba e Três Coroas.

A primeira fase de auxílio vai ocorrer até esta terça-feira (14) e o ministério vai continuar atuando na ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul, de acordo com o pastor Douglas Gonçalves.

“Alcançamos a marca de 200 toneladas de envio para o Rio Grande do Sul, além dos aviões com medicamentos. Queremos agradecer a todos os envolvidos, a nossa cidade, diversas igrejas em Bragança se envolveram nesta causa tão importante”, afirmou Douglas, em vídeo no Instagram.

A Convenção Batista Brasileira (CBB) enviou seu caminhão missionário ao RS para auxiliar em meio a tragédia. O veículo chegou em Canoas, uma das cidades mais atingidas, na última sexta-feira (10).

Leia mais:  Incêndio destrói templo histórico de Igreja Batista; Pastor reage: ‘O povo de Deus persevera’

“Deus nos deu o privilégio de servir, entregando alimentos, realizando atendimentos na área da saúde, pregando o Evangelho e orando com muitas pessoas que perderam tudo com as fortes chuvas que atingiram o estado”, relatou a missão, em postagem no Instagram.

Além de distribuir doações de itens emergenciais, a equipe do veículo missionário oferece atendimento psicológico, cuidados médicos e apoio espiritual.

A Convenção Geral da Assembleia de Deus do Brasil (CGADB) enviou caminhões repletos de recursos para o estado gaúcho. Foram doadas cestas básicas, roupas e água mineral para os moradores desabrigados.

A Igreja Adventista de Santa Catarina (SC) também se engajou na campanha de ajuda e enviou nove caminhões e uma carreta com doações.

Os veículos pertencem a voluntários que se ofereceram para ajudar e levaram cerca de 150 toneladas de donativos, incluindo materiais de higiene e limpeza, alimentos e roupa de frio.

“Em alguns pontos as águas já baixaram e a limpeza começou. É muita lama e sujeira. Um trabalho cansativo e que precisa de produtos de limpeza pesada. Além disso, essa semana tem previsão de temperaturas baixas, por isso, é necessário roupas de frio”, explicou o pastor João Nicolau, líder da Ação Solidária Adventista na região central e sul de Santa Catarina.

Leia mais:  "The Chosen" é exibido em penitenciárias nos EUA e presos são transformados

O pastor Paulo Lopes, presidente da Igreja Adventista na Associação Catarinense, afirmou que os membros estão mobilizados para levar auxílio ao estado devastado pelas cheias.

“Estamos correndo aqui para ajudar o nosso próximo. Esse fim de semana fizemos plantão no sábado e domingo para receber donativos e as doações não pararam de chegar. Essa semana mais caminhões irão para o Rio Grande do Sul”, disse o pastor.

Tragédia no RS

Segundo o último boletim da Defesa Civil divulgado no domingo (12), 145 pessoas morreram, 806 ficaram feridas e 132 moradores ainda estão desaparecidos devido às inundações, conforme o G1.

Mais de 600 mil gaúchos estão desabrigados em 435 cidades atingidas. No total, mais de 1,9 milhão de pessoas foram afetadas pelas fortes chuvas. A população ainda enfrenta a falta de água, energia elétrica, alimentos e sinal de internet.

publicidade

Mundo Cristão

Evangélicos se unem às transmissões ao vivo de Frei Gilson em apoio após ataques

Publicado

Um movimento crescente tem ganhado destaque nas redes sociais, com evangélicos participando das lives do Frei Gilson durante a Quaresma, que têm alcançado mais de 1 milhão de visualizações às 4h da manhã.

Embora muitos desses participantes não sigam as práticas da Igreja Católica, eles se mostram solidários ao frade, que recentemente tem sido alvo de duras críticas.

“Apesar de não ser católico, sou evangélico e acordei às 4h da manhã para acompanhar o Frei Gilson”, escreveu um internauta em X. Outro seguidor afirmou: “Sou evangélico e gosto muito do Frei Gilson. Sempre que posso, assisto suas lives. É uma benção. Toda honra e glória a Deus.”

O crescente apoio a Frei Gilson tem gerado reações intensas, especialmente de setores mais à esquerda, que o acusaram de ser “fascista”, “negacionista” e “oportunista”, principalmente devido à sua postura conservadora. Além disso, tentaram associá-lo ao padre José Eduardo, que está sob investigação da Polícia Federal.

Em meio às controvérsias, o ex-presidente Jair Bolsonaro e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro manifestaram apoio ao frade. Bolsonaro afirmou que a fé cristã nunca se curvou à perseguição e reafirmou seu respaldo a Frei Gilson. Já Michelle, figura respeitada entre os evangélicos, também expressou solidariedade ao religioso.

Leia mais:  "The Chosen" é exibido em penitenciárias nos EUA e presos são transformados

Por que os evangélicos não seguem certas práticas católicas?

Embora o apoio a Frei Gilson seja expressivo, muitos evangélicos reconhecem as diferenças doutrinárias entre suas crenças e as práticas do frade. O rosário, por exemplo, é uma prática católica que envolve orações direcionadas à Virgem Maria, recitando “Ave-Marias” e “Pai-Nossos” enquanto se medita sobre episódios da vida de Jesus.

A Quaresma, por sua vez, é um período de 40 dias de preparação para a Páscoa, caracterizado por jejum, oração e penitência, conforme as tradições católicas.

Em contraste, os evangélicos não seguem essas práticas, uma vez que acreditam na oração direta a Deus, sem a intercessão de Maria ou dos santos. Além disso, a Quaresma não é parte do calendário litúrgico da maioria das igrejas evangélicas.

Ainda assim, a participação dos evangélicos nas lives de Frei Gilson reflete uma disposição em defender a liberdade religiosa e o direito de pregar o evangelho, mesmo diante das diferenças doutrinárias.

Continue lendo

Mundo Cristão

Festa da Penha 2025 terá show de graça do Padre Reginaldo Manzotti

Publicado

Festa da Penha 2025, uma das mais tradicionais celebrações religiosas do Espírito Santo, terá a apresentação do Padre Reginaldo Manzotti no show de encerramento, que será realizado no dia 28 de abril.

O show irá acontecer logo após a missa solene presidida por Dom Ângelo Ademir Mezzari, no Parque da Prainha, em Vila Velha, aos pés do Convento da Penha. A entrada será gratuita.

O público poderá acompanhar o repertório com sucessos que marcaram a trajetória do sacerdote, como “Eu Navegarei”, “Podes Reinar”, “Tantum Ergo”, “Sanctus” e “Ninguém Te Ama Como Eu”.

Quem é Padre Reginaldo Manzotti?

Além de sacerdote, Padre Reginaldo Manzotti é escritor, cantor, compositor e comunicador. Os programas midiáticos do sacerdote são transmitidos por mais de 1.680 emissoras, alcançando ouvintes no Brasil e no exterior.

O religioso possui mais de 7,4 milhões de seguidores no Facebook, 4,6 milhões no Instagram e 3,59 milhões de inscritos no YouTube. Além disso, ele já publicou 27 livros, somando mais de 6,9 milhões de exemplares vendidos.

Leia mais:  ‘Sete demônios estão chegando à Terra e aviões vão explodir’, diz suposta profecia

Como cantor, o padre lançou 15 CDs e 5 DVDs, superando 1,5 milhão de cópias vendidas, com indicações ao Grammy Latino e colaborações com artistas como Alok e Thiaguinho.

Festa da Penha 2025: fé e tradição

Com o tema “Com Maria, peregrinos de esperança”, a Festa da Penha 2025 reforça a espiritualidade e o espírito de peregrinação. Ela acontecerá entre os dias 20 e 28 de abril, sendo um dos eventos religiosos mais importantes do Brasil.

Neste ano, a festividade também estará em sintonia com o Jubileu de 2025, um marco para a Igreja Católica, iniciado pelo Papa Francisco no Ano Santo, celebrado desde 24 de dezembro de 2024.

A identidade visual da festa traz o simbolismo do caminho da fé, iluminado pela presença do Menino Jesus, representando a esperança dos devotos que participam das romarias, missas e demais atividades religiosas.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana