conecte-se conosco


São Mateus

Inauguração da nova sede da OAB é realização de sonho semeado em 2015, diz Paulo Fundão

Publicado

Ao discursar no plenário da Câmara, nesta terça-feira (20), o presidente da Casa de Leis e também advogado, Paulo Fundão comemorou a construção da Nova sede da OAB – 12ª Subseção de São Mateus, a ser inaugurada na tarde desta quinta-feira, com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Espírito Santo (OAB-ES), José Carlos Rizk Filho.

SONHO REALIZADO

Paulo Fundão destacou seu empenho para que o sonho da nova sede se tornasse realidade. A chapa que ele apoiou em 2015, derrotada naquele pleito, tinha como uma das principais bandeiras a nova instalação.

“Esta sede era um dos projetos da chapa que apoiamos naquele ano, com Dra Geisiane para presidente da Subseção e Rizk para a Seccional. Foi um pedido nosso, em 2015. Ele conseguiu se eleger presidente da Ordem dos Advogados no Espírito Santo em 2018. Eu pedi a ele que realizasse esse grande sonho, que construísse a sede da nossa OAB, ele não tinha prometido em campanha a nenhum advogado e, nesta quinta-feira, nós iremos inaugurar a sede. Isso é muito gratificante, ver que aquilo que você semeia e se você semeia o bem, você colhe o bem. É isso que nós temos feito e vamos fazer também em todo o nosso mandato”, afirmou Paulo Fundão, que também é advogado.

Leia mais:  Editorial - Como quase se destrói um município afrontando sua população

Falando como liderança política e militante do Direito, considerou a conquista muito importante para os profissionais, pois o espaço é mais amplo e moderno, localizado em frente ao Fórum da Justiça Estadual, o que permitirá um melhor acesso aos mais de 600 advogados e advogadas atendidos pela Subseção e de regiões vizinhas.

O parlamentar convidou os vereadores a acompanharem a cerimônia às16h30.
Endereço: Rua Chiquinho Bongosto, S/N, Bairro Jaqueline, ao lado do Salão do Júri do Fórum).

A 12ª Subseção é composta pelos municípios de São Mateus, Jaguaré, Conceição da Barra e Pedro Canário. A construção da nova sede faz parte do projeto de valorização da advocacia do interior.

publicidade

São Mateus

Prefeito Marcus Batista fortalece o turismo de São Mateus na primeira edição do Projeto “Belezas do Norte”

Publicado

O prefeito de São Mateus, Marcus Batista, participou do lançamento oficial do projeto Belezas do Norte, realizado na sexta-feira, 13 de junho, no auditório do Sesc em Linhares. A iniciativa, promovida pela TV Gazeta Norte em parceria com o Senac-ES, tem como objetivo fomentar o turismo na Região Norte do Espírito Santo, valorizando as belezas naturais, culturais e econômicas dos municípios capixabas.

Representando o município ao lado do prefeito, também esteve presente o secretário municipal de Planejamento, Captação de Recursos e Desenvolvimento Econômico, Hassan Rezende.

O evento reuniu autoridades e especialistas para discutir estratégias de fortalecimento do turismo regional. Entre os convidados, esteve o ex-prefeito de Miguel Pereira (RJ), André Português, conhecido por sua gestão que transformou o município fluminense em referência no setor turístico.

A participação do prefeito Marcus Batista e do secretário Hassan Rezende reforça o compromisso da atual gestão com o desenvolvimento e o crescimento do turismo em São Mateus, reconhecendo o setor como um dos principais vetores de valorização cultural, geração de renda e promoção econômica do município.

Leia mais:  Ladrão cansado invade casa e é preso dormindo na cama da vítima em São Mateus

Continue lendo

São Mateus

São Mateus realiza passeata em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil

Publicado

Na manhã de quinta-feira, 12 de junho, foi realizada em São Mateus uma passeata em alusão ao Dia Mundial e Nacional de Combate ao Trabalho Infantil

 Com o tema “Toda criança que trabalha perde a infância e o futuro”, o evento teve como objetivo fortalecer o engajamento social no enfrentamento a essa grave violação de direitos.

A mobilização aconteceu às 8h, com concentração na Praça Mesquita Neto, e contou com a presença de instituições públicas, comunidade escolar, profissionais da assistência social e diversos segmentos da sociedade civil. A caminhada foi um ato simbólico de conscientização sobre os danos provocados pelo trabalho infantil e sobre a importância da proteção integral de crianças e adolescentes.

Instituída pela Lei nº 11.542/2007, a data tem como finalidade conscientizar a população sobre os efeitos prejudiciais que o trabalho precoce exerce no desenvolvimento físico e emocional de crianças e adolescentes. Além de comprometer a saúde e o bem-estar, o trabalho infantil impede o acesso à educação, à convivência familiar e comunitária, ao lazer e a uma infância segura e saudável.

Leia mais:  Prefeito da periferia Daniel Santana é hostilizado por moradores em Guriri

Erradicar o trabalho infantil é um dever coletivo.

O trabalho infantil é consequência da precarização das condições de vida das famílias. Combater essa prática é garantir dignidade, acesso à educação e proteção integral às nossas crianças.

Casos de trabalho infantil podem ser informados pelo site www.mpt.mp.br ou pelo Disque 100, que encaminha a informação à rede de proteção da criança e do adolescente.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana