conecte-se conosco


Camisa 10

Influenciador com 1 milhão de seguidores encara desafio de kart em Vitória

Publicado

Capixaba Gabriel Magela é um dos estreantes no Capixaba Kart Rental (CKR), competição que começa no próximo domingo (30), em Jardim Camburi

O dia a dia do influenciador Gabriel Magela está exposto nas redes sociais dele, voltada para o “lifestyle” e onde ele tem mais de 1 milhão de seguidores. São mais de 702 mil seguidores no TikTok e outros mais de 505 mil no Instagram.

A tranquilidade das imagens nas redes sociais, porém, dá lugar à adrenalina toda semana na vida real. Isso desde que o influenciador descobriu uma nova paixão: o kart.
Magela gostou tanto da modalidade que vai estrear em uma competição oficial no próximo domingo (30), na primeira etapa do Capixaba Kart Rental (CKR), evento que vai reunir 68 pilotos, em quatro categorias, no Kartódromo Fãs de Kart, em Jardim Camburi, Vitória.

“Minha relação com o kart começou em outubro do ano passado. Foi a primeira vez que eu corri na minha vida. Eu gostava bastante de carro, velocidade, F-1, mas não espera que fosse uma prática tão divertida e que realmente fizesse uma diferença significativa na minha vinda a ponto de eu falar ‘eu quero praticar isso toda semana!’. Foi realmente oque aconteceu! Gosto muito de adrenalina, de esportes. Sentir a adrenalina e perceber que eu era até ‘bonzinho’ no negócio me fez encaixar este esporte na minha rotina”, conta Magela.

Leia mais:  Título inédito para o handebol capixaba no Sul-Americano Escolar

Psicólogo com atuação na área esportiva, Gabriel Magela sabe como ninguém que, após a luz verde no grid, o “bicho pega”.

“Na pista, realmente o bicho pega. Mesmo que seja brincadeira com os amigos, o bicho pega. Eu gosto de competir pra caramba. Quando a gente senta no kart e a luz verde aparece, é à vera! É fazer tudo pra chegar em primeiro lugar! Tô realmente muito empolgado para a minha primeira corrida oficial. Se a adrenalina já é grande na brincadeira, imagina no campeonato!”.

Expectativa de pódio na primeira etapa do CKR
Gabriel Magela é um dos competidores da categoria Rookie, para pilotos estreantes. São 17 pilotos por categoria e o influenciador avisa que vai entrar para brigar por pódio.

“O Magela, como piloto, é um bom piloto também (risos). Tenho apenas quatro ou cinco meses de prática, tenho tentado melhorar, já percebi uma melhora significativa e sempre pego pódio entre os amigos. Então, alguma coisa de boa eu faço ali. Como psicólogo do esporte, eu sempre entro pra ganhar. Sempre fui muito competitivo. Por mais que, tecnicamente, eu possa não ser o mais experiente e o melhor, em relação ao meu objetivo é pódio e, se tudo certo, é primeiro lugar!”

Leia mais:  Recordista de jogos pelo Brasil Gerson Victalino morre aos 60 anos

Sobre a temporada 2025 do CKR

O CKR nasce com uma proposta de oferecer um calendário cheio para os pilotos de kart rental do Espírito Santo e também de estados vizinhos. Por isso, foi definido um total de oito etapas, e todas elas serão realizadas no Kartódromo Fãs de Kart, em Jardim Camburi, em Vitória.

Ao final das oito etapas, que irão de março até outubro, será campeão geral de cada categoria aquele que obtiver a melhor pontuação, com soma dos pontos de cada etapa e dois descartes de piores resultados.

“O CKR é uma grande oportunidade de valorizar e promover o kart rental. Qualquer pessoa que goste de velocidade e adrenalina pode ter a oportunidade de participar. Criamos um evento de alta qualidade e organização, com premiação e uma visão de futuro para, quem sabe, formar pilotos profissional”, explica Renato Pereira, um dos organizadores do CKR.

1ª etapa do Capixaba de Kart Rental
Quando: domingo (30)
Treinos: 8 às 11h30
Corridas: 14 às 17h30
Premiação: 18h30
Local: Kartódromo Fãs de Kart, em Jardim Camburi, Vitória
Entrada: gratuita

publicidade

Camisa 10

Praia da Costa será palco da 7ª Etapa do FET Beach Tennis

Publicado

A Praia da Costa, em Vila Velha, será palco da 7ª Etapa do FET Beach Tennis, que tem início nesta quarta-feira (30) e segue atédomingo (04). O torneio, realizado pela Federação Espírito-Santense de Beach Tennis (FET), conta com o apoio da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).

O torneio contará pontos para o ranking estadual de beach tennis, com os campeões garantindo 300 pontos e os vice-campeões 250 pontos. A competição já registra 258 atletas inscritos até o momento.

As disputas serão realizadas nas categorias masculino, feminino e mista (A, B, C e D, Sub-14, Sub-18, 40+, 50+ e 60+). As inscrições para participar da competição seguem abertas até as 20 horas desta terça-feira (29).

Confira a programação:

Local do evento: PC1000

Quarta-feira (30/04) – Início às 10h

Chave Principal do ITF BT10 – Categorias Duplas Masculino e Feminino 

Quinta-feira (01/05) – Início às 8h

Categorias Duplas Masculino e Feminino Idade: Sub16 e 18, 30+, 40+, 50+ e 60+ 

Quinta-feira (01/05) – Início às 13h

Qualifying ITF BT50 – Duplas Masculinas e Femininas

Leia mais:  Apesar da quebra do carro, Hugo Cibien conquista sexto lugar na final da Stock Car

Categorias Simples A, B, C e D

Sexta-feira (02/05) – Início às 13h

1ª Rodada ITF BT50 – Duplas Masculinas e Femininas

Sábado (03/05) – Início às 7h

Categorias Duplas A, B, C e D

Domingo (04/05) – Início às 8h

Categorias Mista A, B, C, D, Sub 14 e 18, 40+, 50+ e 60+

Sub 14 Masculina e Feminino 

Continue lendo

Camisa 10

Melhor do Brasil no vôlei sentado, capixaba faz vaquinha para trocar prótese; saiba como colaborar

Publicado

Capixaba de Vila Velha, Thiaguinho é titular da seleção brasileira de vôlei sentado e precisa de uma nova prótese para a perna esquerda

Thiago Rocha, o Thiaguinho, já foi eleito o melhor jogador de vôlei sentado do Brasil e é nome certo nas convocações da seleção brasileira da modalidade. Capixaba de Vila Velha, o craque de 24 anos foi sexto colocado com o Brasil nas Paralimpíadas de Paris-2024.

Em 2025, no entanto, o atacante da seleção brasileira e do Paulistano-SP precisa vencer outro tipo de bloqueio: o alto custo de uma nova prótese para a perna esquerda.

Quem é Thiaguinho

Thiago Rocha é o Thiaguinho, que joga na posição de oposto da seleção brasileira de vôlei sentado.

Em 2006, quando tinha 6 anos de idade, sofreu um acidente de ônibus, que resultou na amputação da sua perna esquerda. Com 10 anos de idade, deixou o Espírito Santo e foi morar em São Paulo com o pai.

Thiago Rocha. Thiaguinho. Vôlei sentado. Paralimpíadas de Paris 2024
Thiaguinho em ação pela seleção brasileira nas Paralimpíadas de Paris-2024 (Foto: CPB)

Os primeiros toques na bola aconteceram graças a um professor de Educação Física, já em Barueri (SP). Defendeu o time da cidade até 2019. Depois, jogou por Suzano (SP) e há quatro anos defende o Paulistano-SP, time pelo qual foi eleito o MVP (jogador mais valioso) do Campeonato Brasileiro do ano passado.

Leia mais:  Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai relançam candidatura para sediar a Copa do Mundo de 2030

Também em 2024, disputou pela primeira vez as Paralimpíadas, ficando na sexta colocação com o Brasil em Paris-2024.

Vaquinha on-line para uma nova prótese

Thiaguinho publicou, nesta segunda-feira (28), um vídeo nas suas redes sociais explicando a necessidade de adquirir uma nova prótese para a perna esquerda.

Atleta profissional, ele conta que ganhou as próteses utilizadas até hoje e que nem o clube, nem o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) arcam com os custos do equipamento. A atual prótese, porém, está com desgaste total no encaixe e no liner ortopédico, duas partes que fazem parte da estrutura total da prótese.

Para conseguir a nova prótese, o capixaba decidiu criar uma vaquinha on-line, com o objetivo de arrecadar o valor total de R$ 18 mil.

“Sou atleta, sirvo à seleção brasileira, mas isso não significa que sou uma pessoa rica. Este material é muito caro e por isso eu fiz essa vaquinha. Hoje sou casado, tenho uma filha, a Sthella, de 4 anos, e o Gael, de 1 ano. Sempre trabalhei e atualmente estou trabalhando, mas o que ganho não é o suficiente pra sustentar a minha família e comprar a prótese. Preciso arrecadar um valor considerável para uma nova prótese, que irá me ajudar muito na minha carreira e no dia a dia com os meus filhos”, explica Thiaguinho.

Veja o vídeo postado pelo Thiaguinho:

Fase final de preparação para torneio nos EUA

Thiaguinho é um dos convocados pela seleção brasileira para o Campeonato Zonal Pan-Americano de ParaVolley, que acontece de 24 a 28 de maio, em Denver, nos EUA. Os treinos acontecem no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP).

Leia mais:  Italo Ferreira conquista 1º ouro do Brasil em Tóquio e faz história no surfe

O Brasil vai encarar Argentina, Canadá e EUA como adversários e a competição vale vaga no Mundial de ParaVolley, que será disputado em outubro deste ano, na Turquia.

Saiba mais

Como ajudar na vaquinha on-line

  • O que é: vaquinha on-line para custear uma nova prótese para o jogador da seleção brasileira de vôlei sentado Thiaguinho Rocha
  • Valor total: R$ 18 mil
  • Como colaborar: pelo link vakinha.com.br e fazendo contato com o atleta pelo perfil dele no Instagram

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana