conecte-se conosco


São Mateus

Inscrições para o prêmio Mestre Armojo do Folclore Capixaba vão até dia 27

Publicado

Em São Mateus, para quem deseja participar se inscrevendo com a finalidade de concorrer ao prêmio Mestre Armojo do Folclore Capixaba deve procurar informações junto ao professor Jonas Bonomo. Ele poderá dar todas as informações necessárias para que possam participar do evento promovido pela Secretaria de Estado da Cultura.

De acordo com Jonas, dia 10 (sexta-feira) haverá uma reunião para alinhar todas as questões de participar da premiação e, na oportunidade todas as informações serão dadas.

O objetivo dessa iniciativa é mobilizar os folcloristas para motivá-los a se inscreverem no edital 020/2019 para selecionar as propostas culturais para a concessão do prêmio Mestre Armojo do Folclore Capixaba – Edição 2019, da Secretaria de Estado da Cultura. As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 27. O edital vale por um ano.

Podem participar os integrantes dos grupos de Reis, Jongo e de Capoeira. Haverá pessoas para orientar os interessados.

Grupo de teatro de São Mateus retoma suas atividades

Leia mais:  Parceria entre município e estado dão início à implantação da nova sinalização viária de Guriri

O município de São Mateus, localizado no Norte capixaba é um dos que mais se destacam pela sua capacidade de revelar talentos. O grupo de teatro Impoarte é um desses grupos tradicionais que revelam artistas e desenvolve importante atividade sócio-cultural na cidade.

A reunião para a retomada das suas atividades teatrais e musicais para este ano acontece dia 25, às 15 horas, na sede do Improarte. O presidente da entidade, professor Jonas Bonomo, pede que todos os interessados compareçam a essa reunião em que as metas para serem desenvolvidas neste ano sejam traçadas.

publicidade

São Mateus

Filho do radialista e ex-vereador Glesson Borges se envolve em acidente de carro

Publicado

O acidente automobilístico com o jovem Wan Borges, filho do radialista Glesson Borges, aconteceu neste domingo no bairro Seac

O acidente com Wan Borges, que é filho do radialista e ex-vereador Glesson Borges, aconteceu neste domingo (7), na BR-101, na altura do bairro Seac, logo após o Centro de Detenção Provisório.

Wan Borges relatou em uma rede social que apesar dos susto, estava bem, sentido apenas algumas dores no corpo, devido ao impacto.

“Ontem sofri um acidente grave, muita gente mandando mensagem, ligando… Eu estou bem! Não houve fratura, nem perfuração interna, só algumas dores devido ao impacto, agradeço aos meus amigos que prestaram atendimento na hora, minha família, e principalmente a Deus por me livrar desse ocorrido”, disse Wan.

“Quero deixar aqui essa data registrada, para me lembrar o quanto Deus me ama e me protege sempre, por onde eu for. Obrigado Deus!”, completou.

Em contato com a nossa redação o radialista Glesson Borges, reforçou que o seu filho está bem e agradeceu por toda solidariedade e manifestações de apoio recebido.

Leia mais:  Relatório mostra trabalho dos vereadores em 2021

Continue lendo

São Mateus

São Mateus continua recebendo benefícios do Governo do Estado e governador quer fazer mais pelo Espírito Santo

Publicado

O governador Renato Casagrande participou de encontro regional e afirma compromisso com o ES e o Norte capixaba

A região Norte capixaba recebeu mais uma visita do governador Renato Casagrande (PSB), principalmente São Mateus e Jaguaré. Em São Mateus participou do Encontro Regional para a Construção do Plano de Governo 2023-2026, quando teve a oportunidade de falar das realizações do seu governo em todos os 78 municípios e que o voto não deve ser analisado não só pelo que fez, mas o que o governo está fazendo.

São Mateus é um dos 78 municípios que recebeu muitos investimentos do seu governo e programas sociais, demonstrando mais uma vez o compromisso e o cumprimento de descentralizar os investimentos da Grande Vitória, pulverizando pelos outros da composição estadual.

O mateense lembrou de que perdeu a montadora de aviões por pura briga de vaidades do prefeito para Jaguaré, quando o governador do Estado, Renato Casagrande, esteve em Jaguaré, quando Casagrande participou de uma visita à filial da montadora de aviões Sling Aircraft, em Água Limpa. A empresa é coirmã da TAF – The Airplane Factory, de Johannesburgo, África do Sul, e é responsável pelo desenvolvimento e produção de aeronaves monomotores de 2 e 4 lugares no Brasil. Fez também visita às instalações industriais da Oxford Porcelanas, no Polo Industrial localizado no Bairro São Benedito (Rodocon), em São Mateus.

Leia mais:  São Mateus sediará o primeiro Festival de Pimenta Rosa do Brasil

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana