conecte-se conosco


Camisa 10

Inter perde para o Sport e desperdiça chance de disparar na ponta

Publicado

Com um jogador a menos e levando gol ‘bizarro’, Colorado é derrotado dentro de casa. Vantagem para o Fla é de um ponto

O Internacional tinha uma excelente oportunidade de abrir quatro pontos na liderança do Brasileirão na noite desta quarta-feira (10). Porém, esqueceu de combinar com o Sport, que, mesmo atuando fora de casa, no Beira-Rio, venceu por 2 a 1 e, além de respirar na briga contra o rebaixamento, encerrou a sequência de 12 jogos invictos do rival.

Com um a menos desde o início, o Colorado cometeu erros que não está acostumado e, com a derrota, continua com 66 pontos, ainda na liderança, mas com o Flamengo na cola, com 65. Já os pernambucanos, com a importantíssima vitória, chegaram a 41, abrindo quatro pontos do primeiro time da zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, enquanto o Inter tenta a recuperação na tabela no domingo (14), contra o desesperado Vasco, fora de casa, o Sport recebe o Red Bull Bragantino na noite de segunda-feira (15).

O jogo
O primeiro tempo foi bastante movimentado. O time da casa pressionava bastante, mas parava na forte marcação do Sport, que surpreendia nos contra-ataques.

Foi para a rua!
Em um deles, Marquinhos ganhou de Uendel e, quando entraria na área, foi derrubado. O árbitro deu a falta e mostrou o cartão vermelho para o lateral do Colorado.

Sport na frente
Com um a mais em campo, os pernambucanos ficaram mais à vontade e abriram o placar aos 37, em bela jogada individual de Marcão.

Tudo igual
A vantagem durou pouco. Após bate e rebate na área, Patrick acertou belo chute para o gol e deixou tudo igual, aos 40.

Gol… e muita confusão
E já nos acréscimos, o lance mais polêmico da primeira etapa. Patric cruzou para a área. A bola subiu bastante e caiu sobre a linha. Enquanto os jogadores do Inter pararam, justificando que a bola tinha saído, os do Sport foram mais espertos, e seguiram jogando. Júnior Tavares cruzou e Dalberto mandou para o gol.

Jogo fica truncado
E se o primeiro tempo foi corrido, o segundo começou bem mais devagar. Tanto é que o primeiro lance de real emoção foi aos 18. Caio Vidal recebeu dentro da área e bateu com estilo. A bola explodiu na trave. Na sequência da jogada, ele mesmo tentou finalizar, mas mandou para fora.

Retranca do Sport garante vitória
O Inter continuou tentando pressionar, mas esbarrava no cansaço de seus jogadores e também na aplicada marcação do Sport. Já nos acréscimos, Yuri Alberto teve ótima chance de empatar, mas mandou a bola por cima do gol.

Resultado final: 2 a 1 para os visitantes!

Leia mais:  Com liderança do Brasileirão, Ramon Menezes rasga elogios ao elenco do Vasco
publicidade

Camisa 10

Arrascaeta é convocado e vira desfalque do Flamengo no Cariocão 2021

Publicado

Além do uruguaio, outros jogadores do rubro-negro tem a chance de serem convocados para defenderem suas seleções

A seleção uruguaia anunciou a convocação oficial para os próximos compromissos, diante de Argentina, dia 26 de março (fora), e Bolívia, dia 30 (em casa), pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2022. Como já esperado pela diretoria do Flamengo, o meio-campista Arrascaeta foi convocado e será o primeiro desfalque do time no mês.

Assim como o restante do elenco principal, Arrascaeta se reapresentará no clube no dia 15 de março, após o recesso do final da última temporada. Dessa forma, o uruguaio deve ser baixa no rubro-negro nos jogos contra Botafogo (dia 23), Boavista (27) e Bangu (31), pelas 5ª, 6ª e 7ª rodadas do Cariocão 2021, respectivamente. O anúncio da convocação foi nesta sexta-feira (5).

Pode ser até que o meia se reapresente após o clássico contra o Botafogo ou antes de enfrentar o Bangu, mas pelo curto espaço de tempo a tendência é que ele seja desfalque mesmo nas duas partidas.

Além de Arrascaeta, o Flamengo deve perder Maurício Isla, do Chile, nome carimbado em sua seleção. E o risco de perder brasileiros também é grande, já que as convocações podem ser apenas de jogadores que atuam no continente sul-americano. Entre os rubro-negros que já foram chamados em outras oportunidades, estão Everton Ribeiro, Gabigol e Pedro.

Ainda sem o time principal e o técnico Rogério Ceni, o Flamengo de Maurício de Souza e dos garotos do Ninho volta à campo neste sábado, às 18h, contra o Macaé, no Maracanã, em duelo válido pela 2ª rodada do Cariocão 2021.

Leia mais:  Goleiro Bruno assina contrato com time do Acre que disputa a série D
Continue lendo

Camisa 10

Ministério Público recomenda que CBF suspenda o futebol no Brasil

Publicado

Presidente da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios, do MP, quer a suspensão de todas as competições nacionais como medida para conter o avanço da Covid-19

O Ministério Público vai recomendar à CBF a suspensão de todas as partidas de futebol no Brasil. A carta deverá ser assinada em conjunto pelos presidentes das comissões estaduais que tratam da segurança nos estádio.

– A Comissão Nacional decidiu emitir uma nota técnica recomendando à CBF a suspensão de toda e qualquer competição por ela organizada, em face da situação que hoje o Brasil atravessa, com o crescente número de pessoas falecidas e contaminadas. (Valberto Lira)

– Todos os colegas que integram a comissão entendem que se não houver o acatamento dessa recomendação, serão ajuizadas ações em todos os estados. Vivemos uma situação que preocupa a todos e esses deslocamentos de equipes de um estado para outro trará mais possibilidade de contágio – explicou o presidente da Comissão Nacional de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios do Ministério Público.

Mais cedo, Valberto Lira já havia se posicionado contra a realização de partidas de futebol na Paraíba. Em ofício que será enviado à CBF, ele recomendou que a partida entre Treze x Altos, pela Copa do Nordeste, marcada para sábado, seja cancelada. O mesmo vale o jogo Campinense x Bahia, na próxima terça-feira, pela Copa do Brasil.

– Futebol não é atividade essencial. As atividades essenciais estão elencadas no decreto do governo do estado. Nós estamos dizendo à CBF que não poderão acontecer esses jogos. Estamos recomendando também à Polícia Militar para impedir esses jogos no estado da Paraíba – disse Valberto, que também é presidente da Comissão de Combate e Prevenção à Violência nos Estádios da Paraíba.

Valberto Lira, presidente da Comissão Nacional de Prevenção e Combate à violência nos estádios, pede a suspensão do futebol no país — Foto: Lucas Barros / GloboEsporte.com

Valberto Lira, presidente da Comissão Nacional de Prevenção e Combate à violência nos estádios, pede a suspensão do futebol no país

Leia mais:  Presidente do Comitê Internacional diz ser 'prematuro' adiar Olimpíadas
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana