conecte-se conosco


Política e Governo

Internado há quase 2 meses, Max Mauro tem quadro de saúde delicado

Publicado

Segundo Max Filho, o ex-governador do Espírito Santo, que tem 87 anos, está debilitado. Ele foi internado em setembro para tratar uma pneumonia

Internado desde 16 de setembro para tratar uma pneumonia, o quadro de saúde do ex-governador Max Mauro, de 87 anos, é delicado. De acordo com o filho dele, o ex-prefeito de Vila Velha, Max Filho, o pai teve uma piora no último sábado (2). 

Segundo Max Filho, o pai está em um quarto no hospital Total Health, em Vitória,  mas bastante debilitado. Apesar disso, o quadro do ex-governador é estável. Ele conta com o auxílio de uma máscara de oxigênio e soro. 

“Ele está fraco, há dois dias não consegue acordar para tomar os remédios. Houve uma piora no quadro dele nesse final de semana. Ele está respirando com ajuda de uma máquina de oxigênio, mas segue estável. Ele acordou no domingo (03) por uns cinco minutinhos, interagiu durante o jogo do Flamengo, mas estamos muito preocupados”, relatou o ex-prefeito de Vila Velha. 

O hospital em que Max Mauro está internado funciona como uma unidade de transição, em que o paciente é preparado para voltar para casa. Segundo Max Filho, o quadro de fraqueza ocorreu por conta de idas e vindas da UTI em Vila Velha. 

Leia mais:  Pré-candidato a vereador em Vila Velha, ator e jornalista Alvarito Mendes defende valorização da cultura e arte

Não há previsão de alta para o ex-governador. Em dezembro do ano passado, o ex-governador chegou a ser internado após sofrer um princípio de Acidente Vascular Cerebral (AVC).

publicidade

Política e Governo

Ricardo Ferraço visita Conceição da Barra neste sábado (21)

Publicado

O vice-governador vai se reunir com lideranças da região e participara do tradicional evento “A maior Moqueca do Mundo”

Ricardo Ferraço (MDB), vice-governador do Espírito santo, estará neste sábado (21), no município de Conceição da Barra para duas agendas. Uma política e outra social.

Pela manhã vai se reunir com várias lideranças da região no Sítio Feitosa, no Córrega São Domingos. A intenção é ouvir as demandas dos participantes. Ferraço tem andado pelo interior do Estado consolidando as ações do governo, juntamente com o governador Renato casagrande (PSB).

Após essa agenda política, o vice Ricardo Ferraço estará presente no tradicional evento de Conceição da Barra, “A Maior Moqueca do Mundo”. Essa agenda está prevista para o período da tarde.

Leia mais:  Reinventar a gestão municipal: novos desafios marcam aula inaugural da AGM
Continue lendo

Política e Governo

Espírito Santo é o primeiro estado a ter 100% dos órgãos com planos de integridade publicados

Publicado

O Espírito Santo acaba de alcançar um marco inédito: é o primeiro estado do País a ter 100% dos seus órgãos e entidades com planos de integridade publicados. O objetivo da conquista é reforçar o compromisso do Governo do Estado com a ética, com a prevenção e repressão à corrupção, promovendo ambientes de trabalho mais íntegros e transparentes.

A marca foi atingida com a atuação da Secretaria de Controle e Transparência (Secont), por meio da Subsecretaria de Integridade (Subint), que vem trabalhando desde 2019 na implantação e no fortalecimento de políticas de integridade no setor público estadual. Ao todo, foram publicados 50 planos de integridade no Estado, número que representa 100% das instituições públicas estaduais devidamente constituídas e aptas a realizar a publicação* e beneficia diretamente 58 mil servidores. 

Mais do que punir, o Espírito Santo tem apostado na transformação da cultura organizacional das instituições públicas. A publicação de planos de integridade em todos os órgãos aptos do Executivo Estadual traz benefícios diretos e indiretos, como o aumento da transparência, a redução de riscos e conflitos internos, o fortalecimento da confiança institucional, e até a valorização dos órgãos em processos de captação de recursos e parcerias.

Leia mais:  Programa Nota Premiada Capixaba é aprovado pela Assembleia Legislativa

“Esse resultado representa uma mudança de cultura na administração pública. O nosso Estado acabou de dar mais um passo à frente, mostrando que é possível investir em integridade não apenas como um instrumento de controle, mas como uma forma de melhorar o serviço público, valorizar os servidores e proteger os interesses da sociedade capixaba”, destacou o secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata.

Para o subsecretário de Estado de Integridade, Alexandre Falcão, o avanço é fruto de um trabalho coletivo. “Alcançamos 100% de adesão porque entendemos que a integridade é um ativo estratégico do Estado. Cada plano foi construído levando em consideração as particularidades de cada órgão, com participação ativa dos servidores e apoio técnico da Subint. Isso garante que cada órgão tenha todas as condições para efetivamente aplicar as medidas planejadas no dia a dia, e o seu plano de integridade não fique apenas no papel.”, explicou.

Ainda segundo Falcão, com essa conquista, o Espírito Santo se mantém como referência nacional na agenda de integridade pública, estimulando uma cultura organizacional baseada na ética, no respeito e, principalmente, na prevenção. O reconhecimento também se reflete em rankings e premiações, como a posição de destaque do Estado em diversas premiações relacionadas à transparência e integridade pública.

Leia mais:  Carnaval de articulações de Ramalho, liderança na Ales e outros blocos na rua

*Atualmente, dois órgãos públicos estaduais — a Polícia Científica do Espírito Santo (PCIES) e a Secretaria de Recuperação do Rio Doce (Serd) — são recém-instituídos, o que explica o fato de ainda não possuírem uma estrutura administrativa consolidada que permita a implementação efetiva de seus planos de integridade, conforme previsto na Lei 10.993 de 24 de maio de 2019. Por esse motivo, as instituições estão temporariamente isentas da obrigatoriedade de elaborar e implementar o referido programa. A meta de 100% de implementação foi calculada considerando os órgãos e entidades que já possuem a estrutura mínima necessária para conduzir o processo de forma adequada e eficiente.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana