conecte-se conosco


Entretenimento

Internos produzem troféu para participantes de projeto social

Publicado

Os troféus serão entregues aos vencedores do Desafio das Escadarias, evento que acontece no bairro Jesus de Nazareth no dia 08 de dezembro.

Internos da Penitenciária Estadual de Vila Velha III (PEVV III), no Xuri, que trabalham na Marcenaria Jequitibá, poderão doar um pouco de solidariedade para um projeto social desenvolvido na comunidade de Jesus de Nazareth, em Vitória. Eles serão os produtores dos troféus entregues aos vencedores do Desafio das Escadarias, que acontece no bairro no dia 08 de dezembro.

O inspetor penitenciário Fernando Martins Ribeiro é nascido e criado na comunidade de Jesus de Nazareth e um dos idealizadores do projeto social, que teve início em 2012, juntamente com o morador Israel Ferreira Nunes. O projeto foi inspirado na Descida das Escadarias de Santos. Porém, com uma adaptação, sendo o desafio a subida de 345 degraus.

“A ideia do projeto foi despertar o interesse no esporte e turismo de base comunitária, criar renda local e dar visibilidade a projetos sociais. Para difundir a ideia fiz o curso de guia de turismo e hoje buscamos mudar a visão externa da nossa comunidade, de que o bairro é perigoso e violento. O que pretendemos é mostrar as coisas boas de Jesus de Nazareth, tais como as paisagens, os profissionais que atuam em diversas áreas, os estudantes, atletas e muito mais”, explica Ribeiro.

Leia mais:  Vocalista do Roupa Nova volta a ser internado após transplante

No Desafio das Escadarias os participantes devem percorrer uma subida com 345 degraus. Ganha o desafio os três primeiros colocados, divididos por categorias masculino e feminino, moradores da comunidade, bem como participantes de fora do bairro.

“Como morador de Jesus de Nazareth, acredito que o projeto social só traz benefícios para a comunidade. Por meio do turismo, podemos mudar conceitos e a imagem que muitos têm da nossa comunidade, além de elevar a autoestima dos moradores. Como inspetor penitenciário, trabalhamos com transformação o tempo todo. Vemos o quanto é importante apostar na mudança com atitudes humanas e projetos inovadores. O trabalho que os internos desenvolvem da Marcenaria Jequitibá é um exemplo disso. Mostra que é possível fazer diferente e acreditar num novo recomeço”, diz Fernando Martins Ribeiro.

Marcenaria Jequitibá

Na Marcenaria Jequitibá trabalham nove presos da Penitenciária Estadual de Vila Velha III (PEVV III), que encontraram no ofício uma nova esperança de recomeço. Na oficina, pallets são transformados em móveis sustentáveis, tais como cadeiras, mesas de centro, puffs e poltronas.

Leia mais:  Maquiador detona Danielle Winits após ela defender Felipe Neto e usar termo racista: "Falida"

Criada em 2017, a marcenaria passou a ser desenvolvida após uma parceria da Secretaria da Justiça (Sejus) com empresas do setor madeireiro, que contribuiu com o maquinário, a estrutura montada no local e a capacitação dos detentos.

Além disso, empresas de transporte e logística contribuem com a doação de pallets, principal matéria-prima usada na marcenaria. O trabalho dos internos inclui a fase de estudo e projeto dos materiais a serem fabricados.

Com o trabalho na Marcenaria Jequitibá, os internos também são beneficiados com a redução da pena e a cada três dias de trabalho, um dia da sentença é remido

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
[email protected]

publicidade

Entretenimento

Roberto Carlos chega a posto de vacinação dirigindo o próprio carro

Publicado

Cantor, que usava máscara facial e luva descartável, falou: ‘Todo mundo tem que vacinar, deve vacinar, é importante. Vacina, sim’

Roberto Carlos foi a um posto de saúde na zona sul do Rio de Janeiro para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19. O cantor, que em abril completa 80 anos, chegou ao local dirigindo o próprio carro. 

Como de costume, o Rei estava usando camisa azul e calça branca. Ele também vestia uma máscara de proteção facial e luva descartável. Após se vacinar, ele deixou a seguinte mensagem. “Todo mundo tem que vacinar, deve vacinar, é importante. Vacina, sim”.

Leia mais:  Blogueira é mordida ao tirar foto com tubarões nas Bahamas
Continue lendo

Entretenimento

Bruna Marquezine fala sobre previsão de gravidez

Publicado

A atriz, vendo seu nome como um dos mais comentados de rede social, comentou sobre o assunto

Bruna Marquezine realmente deu o que falar no último fim de semana. Depois de ser vista de mãos dadas com Enzo Celulari em um shopping do Rio de Janeiro e dar a entender que os dois estavam juntinhos por conta dos posts feitos pelos dois nas redes sociais, a atriz viralizou no Twitter no domingo, dia 28, após responder a previsão de um perfil da rede social que afirmou que ela será mamãe ainda neste ano.

A conta, chamada Futurizando, fez o seguinte post:

Prevejo que Bruna Marquezine irá engravidar esse ano, até o fim de 2021.

A atriz, vendo seu nome como um dos mais comentados da rede social, rebateu, horas depois. “Prevejo que vou usar todos os métodos anticoncepcionais existentes. Eu tenho série para entregar, meu anjo de luz.”

Será que essa história ainda vai envolver Enzo Celulari, o novo affair de Bruna?

Leia mais:  Blogueira é mordida ao tirar foto com tubarões nas Bahamas
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana