conecte-se conosco


Entretenimento

Internos produzem troféu para participantes de projeto social

Publicado

Os troféus serão entregues aos vencedores do Desafio das Escadarias, evento que acontece no bairro Jesus de Nazareth no dia 08 de dezembro.

Internos da Penitenciária Estadual de Vila Velha III (PEVV III), no Xuri, que trabalham na Marcenaria Jequitibá, poderão doar um pouco de solidariedade para um projeto social desenvolvido na comunidade de Jesus de Nazareth, em Vitória. Eles serão os produtores dos troféus entregues aos vencedores do Desafio das Escadarias, que acontece no bairro no dia 08 de dezembro.

O inspetor penitenciário Fernando Martins Ribeiro é nascido e criado na comunidade de Jesus de Nazareth e um dos idealizadores do projeto social, que teve início em 2012, juntamente com o morador Israel Ferreira Nunes. O projeto foi inspirado na Descida das Escadarias de Santos. Porém, com uma adaptação, sendo o desafio a subida de 345 degraus.

“A ideia do projeto foi despertar o interesse no esporte e turismo de base comunitária, criar renda local e dar visibilidade a projetos sociais. Para difundir a ideia fiz o curso de guia de turismo e hoje buscamos mudar a visão externa da nossa comunidade, de que o bairro é perigoso e violento. O que pretendemos é mostrar as coisas boas de Jesus de Nazareth, tais como as paisagens, os profissionais que atuam em diversas áreas, os estudantes, atletas e muito mais”, explica Ribeiro.

Leia mais:  Herdeiros de Tom Veiga podem perder imóvel nos EUA por causa de pagamentos atrasados

No Desafio das Escadarias os participantes devem percorrer uma subida com 345 degraus. Ganha o desafio os três primeiros colocados, divididos por categorias masculino e feminino, moradores da comunidade, bem como participantes de fora do bairro.

“Como morador de Jesus de Nazareth, acredito que o projeto social só traz benefícios para a comunidade. Por meio do turismo, podemos mudar conceitos e a imagem que muitos têm da nossa comunidade, além de elevar a autoestima dos moradores. Como inspetor penitenciário, trabalhamos com transformação o tempo todo. Vemos o quanto é importante apostar na mudança com atitudes humanas e projetos inovadores. O trabalho que os internos desenvolvem da Marcenaria Jequitibá é um exemplo disso. Mostra que é possível fazer diferente e acreditar num novo recomeço”, diz Fernando Martins Ribeiro.

Marcenaria Jequitibá

Na Marcenaria Jequitibá trabalham nove presos da Penitenciária Estadual de Vila Velha III (PEVV III), que encontraram no ofício uma nova esperança de recomeço. Na oficina, pallets são transformados em móveis sustentáveis, tais como cadeiras, mesas de centro, puffs e poltronas.

Leia mais:  Eliana testa positivo para Covid-19

Criada em 2017, a marcenaria passou a ser desenvolvida após uma parceria da Secretaria da Justiça (Sejus) com empresas do setor madeireiro, que contribuiu com o maquinário, a estrutura montada no local e a capacitação dos detentos.

Além disso, empresas de transporte e logística contribuem com a doação de pallets, principal matéria-prima usada na marcenaria. O trabalho dos internos inclui a fase de estudo e projeto dos materiais a serem fabricados.

Com o trabalho na Marcenaria Jequitibá, os internos também são beneficiados com a redução da pena e a cada três dias de trabalho, um dia da sentença é remido

Informações à Imprensa:
Assessoria de Comunicação da Sejus
Sandra Dalton / Karla Secatto
(27) 3636-5732 / 99933-8195 / 98849-9664
[email protected]

publicidade

Entretenimento

Influencer sente dores, manda remover o silicone dos seios e o que encontra dentro das próteses é apavorante

Publicado

Ela precisou remover as próteses de silicone após sentir dores na região dos seios e outros sintomas

Viralizou nas redes sociais um vídeo chocante uma influenciadora digital mostra o resultado de sua retirada de implantes de silicone após mais de uma década de uso. Brunnie DeFord fazia uso dos implantes há exatos 13 anos e, após a remoção das próteses, mostrou a seus seguidores no TikTok algo extremamente surpreendente: elas apresentavam mofo.

No vídeo, DeFord aparece com um pacote de plástico onde se encontram as próteses.

Em seguida, a influenciadora passa a retirá-las de dentro da embalagem e, colocando-as contra a luz, exibe ao seu público inúmeros partículas boiando dentro do conteúdo do implante.

Brunnie, então, explica que a intenção do vídeo é mostrar aos seus seguidores o que é colocado no corpo humano. “Eu removi meus implantes em 2020 e eles estão aqui. Olhem isso. Isso vai dentro de um corpo humano. Olhem o mofo!”, diz a influenciadora, afirmando ainda que não é se surpreender que muitas mulheres tenham complicações enquanto fazem uso deste tipo de prótese.

Leia mais:  Eliana testa positivo para Covid-19

De acordo com a influenciadora, a remoção de seus implantes de silicone se fez necessária após a aparição de alguns sintomas, como dores corporais, na região dos s€ios. Além disso, Brunnie relatou também problemas psicológicos e emocionais relacionados ao uso das próteses.

Após buscar ajuda nos mais variados especialistas, ela simplesmente desistiu de continuar utilizando o silicone e providenciou sua remoção. “Foi a melhor decisão que já tomei”, esclarece ela, dizendo ainda que todos os seus sintomas desapareceram após a retirada, com exceção da ansiedade eventual.

Outro fator importante foi a questão da aceitação. Brunnie disse que seus seios naturais estão muito bonitos e não estão nada assustadores. “Me sinto mais confiante com meu corpo natural”, afirmou.

Continue lendo

Entretenimento

Festividades da origem do ES com diversas atrações culturais e entregas

Publicado

Na comemoração dos 487 anos de Colonização do Solo Espírito-santense, a Prefeitura de Vila Velha realiza uma grande programação com diversas atrações culturais e importantes entregas para a cidade

Uma grande estrutura já está sendo montada no Parque da Prainha, para receber shows e apresentações. Na tenda cultural, a partir desta quinta (19), às 19h30, o público confere os shows da banda marcial da Escola Graciano Neves. Enquanto no palco principal, a partir das 20h, se apresentam a banda do Exército, Jackson Lima e Solveris.

Na sexta (20) e domingo (22), às 9h30, será inaugurado o tour Caminhada pela Prainha, com guias turísticos e personagens históricos indicando os principais patrimônios arquitetônicos e curiosidades que fazem parte da origem do Espírito Santo.

Ainda na sexta, às 17h, na Tenda Cultural, acontece o show da Vix Land Jazz. E a partir das 19h, sobem no palco principal a Orquestra Sinfônica do Estado com o show Rap Sinfônico. Na sequência, se apresentam Bandeira Dois e Evandro e Ranieri.

No sábado (21) e domingo (22), às 9h, na Praia da Costa, diversos times nacionais disputam o Brasileiro Master de Futevôlei.
 
Ainda no sábado, na Prainha, das 9 às 16h, o cidadão pode adotar um pet na Feira de Adoção de Animais. Na tenda Cultura, às 10h, os circos Chayanne e Rever divertem toda a família. E, às 11h, tem diversão com Macakids. O músico Erik Moraes também se apresenta no local, às 15h, e Edson Mineiro e Goiano, às 17h. No palco principal, a partir das 20h, tem Banda Trilha e Macucos.

No domingo (22), às 8h, será realizada a transposição de 19 Km do Fogo Simbólico do Palácio Anchieta até a Prainha, passando pela rodovia Carlos Lindenberg. Às 10h, acontece a solenidade de chegada do Fogo, em frente à Igreja do Rosário. O ato representa a passagem da capital do Estado para o berço da colonização capixaba por um dia (23 de maio).

O Bondinho Histórico, após restauração completa, será entregue à população na Casa da Memória, às 11h. Na tenda cultural, a partir das 10h, se apresentam os circos Benhur e Le Peppe, Henrique Fontoura, a escola de samba MUG e Quarteto Barrense.

Às 18h, Dudu Ferreira abre os shows do palco principal. Em seguida, se apresentam Gerson Lano e Alemão do Forró.

A cerimônia de abertura do Desfile Cívico será realizada na segunda (23), às 8h. O ponto alto das comemorações dos 487 anos da cidade, realizada na avenida Jerônimo Monteiro, vai contar com a presença da Marinha, Exército, Corpo de Bombeiros, Polícias Militar e Civil, Guardas Municipais, escolas de samba e 78 escolas municipais, entre outros.

Leia mais:  Modelo capixaba se destaca nas passarelas de Nova York

A partir das 13h, no Parque da Prainha, a tenda cultural recebe os circos Ravanis e Estelar, Teatro Duo Dalissa e Marcos Macedo. Encerrando as programações da festa da cidade, a partir das 17h, sobem ao palco principal os grupos SambaSoul e Revelação.

Tendas com artesanato e economia criativa estarão abertas de quinta (19) a segunda (23), com produtos desenvolvidos por artistas locais. 

Comunidades

As comemorações acontecem também em outros bairros de Vila Velha. No sábado (21), às 10h, na Pracinha da Cultura, em Ilha das Flores, a população conta com atrações infantis, entre elas pula-pula e brinquedos infláveis.

Domingo (22), em Normília da Cunha, e segunda (23), sempre a partir das 10h, esses bairros também recebem atrações infantis.

Confira a programação completa do 23 de Maio:

19/05 – QUINTA-FEIRA – Prainha 

Tenda cultural 
19h30 – Banda marcial da Escola Graciano Neves 

Palco principal 
20h – Cerimônia de Abertura com participação da banda do Exército
20h30 – Jackson Lima
22h – Grupo Solveris

Tendas de Artesanato e Economia Criativa
Das 19h às 22h 

20/05 – SEXTA-FEIRA – Prainha 

8h – Entrega da Rua dos Panificadores e Rua Rosa Vermelho, em Novo México – caminhada pela rua acompanhado pelo trio – será feito convite a parte 
9h30 – Tour “Caminhada pela Prainha” c/ Guia e Personagens Históricos – SEMCULT

Tenda cultural 
17h – Vix Land Jazz

Palco principal 
19h – Rap Sinfônico Secult (Orquestra Sinfônica com rappers) 
20h – Bandeira Dois
21h30 – Evandro e Ranieri

Tendas de Artesanato e Economia Solidária
Das 18h às 22h 

21/05 – SÁBADO 

8h – Anúncio de licitação da rua Mestre Barroso e demais ruas no bairro Divino Espírito Santo – será feito convite separado
9h – Brasileiro Master de Futevôlei na Praia da Costa

Na Prainha:
9h às 16h – Feira de Adoção de Animais na Prainha 
10h – Solenidade de abertura da Feira

Tenda cultural 
10h – Circo Chayanne e Circo Rever
11h30 – Macakids
15h – Voz e violão com Erik Moraes
17h – Dupla Edson Mineiro e Goiano 

Palco principal 
20h – Banda Trilha
21h30 – Macucos

Tendas de Artesanato e Economia Solidária 
 Das 10h às 22h 

22/05 – DOMINGO 

8h – Saída do Fogo Simbólico no Palácio Anchieta, em Vitória
9h – Brasileiro Master de Futevôlei na Praia da Costa
9h – Missa Festiva na Igreja do Rosário 
9h30 – Tour pela Prainha com Guia e Personagens Históricos
10h – Solenidade para a chegada do Fogo Simbólico na Prainha, na Praça Otávio Araújo, em frente à Igreja do Rosário
11h – Entrega da restauração do Bondinho da Casa da Memória 

Leia mais:  SBT decide reduzir salários por causa da crise provocada pelo coronavírus

Tenda cultural 
10h – Circo Benhur e Circo Le Peppe
12h – Show com Henrique Fontoura 
15h – Show da MUG
16h – Quarteto Barrense 

Palco principal 
17h – Show com Paco Rodrigues
18h – Samba com Dudu Ferreira
19h30 – Gerson Lano
21h – Alemão do Forró

Tendas de Artesanato e Economia Solidária
Das 10h às 22h 

23/05 – SEGUNDA 

8h – Cerimônia de abertura do Desfile Cívico, na Av. Jerônimo Monteiro, em frente à Praça Duque de Caxias, no Centro de Vila Velha 
9h – Início do Desfile na Avenida Jerônimo Monteiro. Ordem do desfile: 

1. Escola Aprendizes de Marinheiro do ES
2. 38° Batalhão de Infantaria do Exército 
3. Associação dos Oficiais da Reserva do Exército (Aore-ES) e Associação dos Boinas Azuis da ONU e Batalhão Suez
4. Associação dos Diplomados da Escola Superior De Guerra (Adesg)
5. Polícia Militar com a banda Junior
6. Corpo de Bombeiros Militar 
7. Polícia Civil
8. Polícia Federal
9. Polícia Rodoviária Federal
10. Secretaria de Estado da Justiça
11. Defesa Civil de Vila Velha 
12. Ambulâncias Novas
13. Guardas Municipais – Vila Velha/ Vitória / Serra / Viana e Cariacica (bandas do Exército e da PM saem no recuo e finalizam seus desfiles)
14. Clube de Aventureiros e Clube de Desbravadores com a banda Fanfarra
15. Escolas Municipais de Vila Velha (78 escolas com 7 bandas + Banda de Viana e Banda de Cariacica e Conselho dos Idosos)
16. GRES Independentes de São Torquato
17. Mocidade Unida da Glória

Parque da Prainha:
Tenda cultural 
13h – Circo Ravanis e Circo Estelar
15h – Teatro Duo Dalissa
16h – Show com Marcos Macedo 
Palco principal 
17h – SambaSoul  
19h – Revelação 

Tendas de Artesanato e Economia Solidária –
 Das 10h às 21h 

PROGRAMAÇÃO NAS COMUNIDADES

21/05 – Sábado – Praça da Cultura – Ilha das Flores 
10h – Atrações Infantis: Pula Pula, Brinquedos Infláveis, Pipoca e Algodão Doce

22/05 – Domingo – Normilhão
10h – Atrações Infantis: Pula Pula, Brinquedos Infláveis, Pipoca e Algodão Doce

23/05 – Segunda – Barra do Jucu 
10h – Atrações Infantis: Pula Pula, Brinquedos Infláveis, Pipoca e Algodão Doce

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana