conecte-se conosco


Entretenimento

Iriri Paixão Capixaba vai reunir gastronomia, cultura e música na Praia Costa Azul

Publicado

Já pensou em passar um final de semana curtindo praia, boa gastronomia, música, teatro e muita diversão? O endereço é o Iriri Paixão Capixaba, que acontece nesta sexta-feira (19) e segue até domingo (21), na Praia Costa Azul, no balneário de Iriri, em Anchieta. A entrada é gratuita. O evento, que tem início no Dia dos Povos Indígenas, celebrado anualmente no País em 19 de abril, vai reunir num só lugar o melhor da gastronomia da região, incluindo a cozinha indígena, com o preparo de um peixe assado na folha de bananeira e farofa de banana, assinado pelos chefs Gilson Surrage e Davi Pires. 

Segundo o chef Gilson Surrage, o preparo do prato vai remeter à época da instituição da cidade de Anchieta, originada de uma aldeia indígena. O preparo do prato acontecerá durante a aula-show na abertura do Iriri Paixão Capixaba e será servido ao público como menu degustação do evento. 

Outros pratos também estarão disponíveis durante os três dias do evento, como porções de filé com fritas, peixe frito, varal de frango crocante, espetinho de costela, massas, moqueca capixaba e muito mais. Para a sobremesa, estará disponível o sorvete na chapa, entre outras opções. Os valores vão de R$ 10,00 a R$150,00. 

Leia mais:  Sucesso no YouTube, Barões da Pisadinha tem canal roubado

Para a diretora da Associação Iriri Vivo, organizadora do evento, Andrea Braga, o evento une no mesmo espaço a parte gastronômica com empreendedores do balneário, além de apresentações culturais com artistas da região. “Será um final de semana de descanso e diversão. Fica o nosso convite para você descobrir o que Iriri tem de melhor. Como o nosso evento começa no fim da tarde, é possível aproveitar o dia na praia ou pela cidade, que é linda, e finalizar a noite no Iriri Paixão Capixaba,” disse. 

O diretor-geral da Aderes, Alberto Farias Gavini Filho, destaca que esse tipo de evento é uma oportunidade para oportuniza os pequenos negócios de cada região do nosso Estado. “A Aderes apoia esses eventos que possibilitar ao empreendedor capixaba ter um espaço de divulgação e venda dos seus produtos, gerando renda e contribuindo com a economia local”, ressaltou. 

Serviço:

Iriri Paixão Capixaba e 4ª Feira de Negócios Turísticos da Região Litorânea

Quando: 19 a 21 de abril de 2024

Local: Rua principal de Iriri, Praia Costa Azul, Iriri. Entrada gratuita

Leia mais:  Setur convida artistas para conhecer edital sobre intervenção artístico-Urbana no Centro de Vitória

 

PROGRAMAÇÃO

 

Sexta-feira (19 de abril)

17h – Abertura do evento ao público

18h – Apresentações culturais diversas com artistas do município e teatro A Paixão de Cristo

19h30 – Aula-show – Cozinha do Índio – com chef Gilson Surrage e chef Davi Pires

20h – Apresentação musical com Sérginho Oliveira

23h – Apresentação musical com banda Mação do Amor

01h – Encerramento

 

Sábado (20 de abril)

17h – Abertura do evento ao público

18h – Apresentação de artes diversas com atores do município

19h30 – Apresentação musical com Wavilla

23h – Apresentação musical com Michele Freire

01h – Encerramento

 

Domingo (21 de abril)

17h – Abertura do evento ao público

18h – Oficina de desenho artístico para crianças

19h – Apresentação musical com Tom Oliver

22h – Encerramento

publicidade

Entretenimento

Gusttavo Lima desiste de se candidatar a presidente em 2026

Publicado

Cantor afirmou que a decisão foi influenciada pela família e que irá focar na carreira internacional

O cantor Gusttavo Lima anunciou, nesta quinta-feira (19), que desistiu de se candidatar ao cargo de presidente da República nas eleições de 2026, alegando que irá focar na carreira internacional e criará o Instituto Gusttavo Lima.

O artista deu a declaração em uma entrevista exclusiva para o jornal Metrópoles. Ele destacou que uma das razões da desistência ao cargo foi o fato da família ir contra a decisão.

Fiquei impressionado com a boa receptividade do Brasil, mas muitas pessoas próximas se posicionaram contra. As eleições de 2026 ainda serão muito polarizadas. Você tem que sentar para negociar coisas que, às vezes, não são de interesse do Brasil, mas de partidos e de pessoas. Não tenho estômago, ponderou.

Gusttavo Lima ainda disse que “essa é uma missão divina”. “Essa é uma missão divina. Acredito 100% nisso. Mas vou transformá-la e a melhor forma possível que encontrei para ajudar o meu povo é criar o Instituto Gusttavo Lima, que vai dar assistência para 2 mil idosos ainda neste ano”, disse.

Leia mais:  Clericot: aprenda uma receita leve e super refrescante

O artista afirmou que irá focar na carreira internacional, fechando parcerias com gravadoras de fora do Brasil. Ele ainda disse em quem vai apoiar em 2026.

Vou focar na minha carreira internacional. Acabei de fechar parceria com a Sony Mundo. Vou para Miami no sábado e passo a semana inteira gravando as músicas novas. É isso que eu sei fazer. Sobre 2026, vou ver quem vai permanecer como candidato nesses meses que faltam para a eleição. Com certeza devo opinar nas eleições, mas do lado de fora.

Relembre o anúncio do cantor

Gusttavo Lima havia dito, em uma entrevista dada ao Metrópoles, que iria se candidatar a presidente da República. Na época, o artista havia falado que o Brasil precisa de alternativas e que está cansado de ver a situação do povo brasileiro.

“O Brasil precisa de alternativas. Estou cansado de ver o povo passar necessidade sem poder fazer muito para ajudar. Eu mesmo enfrentei muitas dificuldades na vida, mas aproveitei as oportunidades que recebi. Vim de uma condição bastante humilde, cheguei a perder três dentes, mas, claro, tive condições de me tratar, condição que muita gente não tem”, afirmou.

Leia mais:  Setur convida artistas para conhecer edital sobre intervenção artístico-Urbana no Centro de Vitória

Continue lendo

Entretenimento

Alexandre Correa afirma que pode ser preso nos próximos dias e critica ex-esposa, Ana Hickmann

Publicado

Empresário destacou que esta é a sexta vez que enfrenta tentativas de detenção e que, nos últimos 17 meses, não teve acesso a recursos financeiros, o que o levou a uma batalha por ‘dignidade e sobrevivência’

Alexandre Correa compartilhou nas redes sociais nesta segunda-feira (17) que pode enfrentar uma prisão em até 72 horas, em decorrência de um pedido relacionado à sua ex-companheira, Ana Hickmann. Ele destacou que esta é a sexta vez que enfrenta tentativas de detenção e que, nos últimos 17 meses, não teve acesso a recursos financeiros, o que o levou a uma batalha por “dignidade e sobrevivência”. “Infelizmente, com sanções da Justiça, eu não posso revelar o motivo, mas provavelmente vocês devem imaginar”, disse o empresário sem revelar detalhes sobre o caso.

Leia mais:  Ator e humorista Paulo Gustavo tem agravamento no quadro clínico por covid-19
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana