conecte-se conosco


Camisa 10

Isaquias Queiroz pode se tornar o maior atleta olímpico brasileiro: “Meu objetivo”

Publicado

Canoísta de 27 mantém os pés no chão, reconhece dificuldades, mas projeta dois pódios nas Olimpíadas de Tóquio: “Posso estar sendo ganancioso, mas treinei muito para isto”

Primeiro atleta brasileiro a conquistar três medalhas olímpicas em uma mesma edição dos Jogos Olímpicos, Isaquias Queiroz concedeu entrevista coletiva no Japão nesta terça-feira, às vésperas do início das Olimpíadas de Tóquio.

Aos 27 anos, o canoísta foi direto ao afirmar que o principal objetivo é se tornar o maior atleta olímpico brasileiro da história ao conquistar dois ouros no Japão:

– Minha meta sempre foi esta (ser o maior atleta brasileiro olímpico da história). Meus treinos sempre foram muito duros de 2016 para cá. Eu não iria querer ficar na água me torturando ali se eu não tivesse algum objetivo. Mas eu acho que esse objetivo não é só meu. É do Jesus, do Lauro e de todo o Comitê Olímpico, que vem acreditando no meu talento, no meu trabalho e na minha dedicação.

– Eu venho para Tóquio com este objetivo e acredito que todo brasileiro deseja que eu esteja no lugar mais alto do pódio, pegando a medalha de ouro. Eu quero muito finalizar os Jogos com esta cena. Meu objetivo é este, ganhar as duas medalhas olímpicas agora, e ter mais títulos para conquistar. Eu não penso em sair daqui sem duas medalhas no pescoço. Posso estar sendo ganancioso, mas treinei muito para isto e eu não quero sair daqui sem este objetivo. Treinamos bastante no sol, na chuva, nas adversidades de vento para chegar aqui e ter resultado. Eu quero representar o meu país no quadro de medalhas.

Prata nas categorias C-1 e C-2 1000m e bronze na prova C-1 200m em 2016, Isaquias este ano só vai participar de duas categorias: a C-1 1000m e a C2-1000m, ao lado de Jacky Godmann, que também participou da coletiva e comentou a responsabilidade de competir ao lado de uma das maiores esperanças de medalha brasileira.

– Eu fico muito feliz em estar ajudando ele. O Isaquias é o meu ídolo. Estou feliz em compartilhar um barco com ele. Espero ajudar no sonho dele. É o meu sonho também estar aqui. Espero que ele consiga as medalhas que está falando e que eu possa fazer parte disso – declarou Jacky Godmann.

Novo companheiro chega com responsabilidade

Medalhista ao lado de Isaquias Queiroz na Rio 2016, Erlon Souza ficou de fora dos Jogos deste ano por ainda estar se recuperando de lesão. O canoísta deu lugar na C2-1000m a Jacky Godmann, com quem Isaquias remou em Szeged, na Hungria, em maio, e conquistou a medalha de bronze na Copa do Mundo de Canoagem.

Quando perguntado sobre a ausência de Erlon Souza, Isaquias Queiroz fez elogios ao novo parceiro de canoa, mas não tratou de tirar o peso da responsabilidade que Jacky Godmann terá pela frente.

– Em relação a parceira com o Jacky e os outros atletas, eu cobro muito deles. Eu sinto às vezes essa falta de vontade de ir para cima, de treinar com garra, de chegar no fim do treinamento sentindo dores. Porque quando eles sentem dor, acabam diminuindo um pouco o ritmo. Isso é a pessoa de fora vendo, lógico que cada um sente o seu cansaço, as suas dores. Mas igual o Jacky mesmo, ele não tem uma evolução tão boa no C-1, mas quando entra no barco de equipe ele evolui muito bem, o barco anda. Até parece outra pessoa comparando no C-1.

– Eu e o Erlon fomos criando uma vontade de fazer a canoagem brasileira virar uma potência, ser reconhecida, ter visibilidade. Por isso que a gente treinou e se dedicou. O Erlon, nos últimos meses, tentou, treinou, forçou para tentar chegar aos Jogos. Então eu falava para os meninos que se o Erlon estava treinando com dores eles têm que aguentar treinar sem dores – declarou Isaquias.

Leia mais:  Paratletas capixabas retornam aos treinos presenciais de natação
publicidade

Camisa 10

Atividades e eventos esportivos estão liberados a partir de segunda-feira (2)

Publicado

Com o intuito de facilitar o entendimento dos municípios sobre as medidas sanitárias relacionadas à pandemia do novo Coronavírus (Covid-19) e graças ao avanço da vacinação no Espírito Santo e a redução no número de internações pela doença no Estado, a Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) publicou uma portaria que trata da prática e dos eventos esportivos no Estado.

Publicada na edição do Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (28), a nova legislação passa a permitir atividades físicas e a realização de eventos ligados ao esporte em municípios classificados no risco baixo e moderado, de acordo com o Mapa de Risco do Governo do Estado, divulgado semanalmente. Para acessar a portaria, clique aqui.

Todas as medidas tratadas na portaria passam a ter validade na próxima segunda-feira (02) e foram divulgadas durante o evento “Mais Campeões”, realizado nessa terça-feira (27), no Palácio Anchieta, em Vitória. O secretário de Estado de Esportes e Lazer, Júnior Abreu, celebrou a liberação e ressaltou a importância do ato.

“A decisão de retomar as atividades esportivas foi um ponto acertado com o governador Renato Casagrande e traz um pouco de luz para a população esportiva nesse momento tão difícil. Dessa forma, os municípios se sentirão mais seguros para retornar com as suas atividades, principalmente as que eram feitas junto com jovens, como o projeto Campeões de Futuro, tocado pelas prefeituras em parceria com a Sesport”, contou Júnior Abreu.

O secretário fez questão de salientar também o avanço da imunização em todo território capixaba. “Nós temos plena consciência de que essas liberações só foram conquistadas pelo avanço da vacinação no Estado. O Espírito Santo vem sendo um dos destaques positivos na imunização em nível nacional”, completou.

Eventos esportivos

A realização de eventos esportivos, assim como a entrada de público nos locais de competição, deverão seguir as orientações descritas na Portaria n° 013-R, da Secretaria        da Saúde (Sesa), publicada no dia 23 de janeiro de 2021.

Com esta liberação, a Sesport confirma também a realização dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES), a partir de setembro. Principal competição estudantil do Estado, os JEES serão realizados no Sesc de Guarapari, no formato bolha, para assegurar a segurança de todos os presentes. Mais detalhes sobre a competição, como formato de disputa e prazo para inscrição, será divulgado posteriormente, em momento oportuno.

Leia mais:  Rivais, Fla e Palmeiras se unem. Contra a incômoda Seleção Olímpica
Continue lendo

Camisa 10

Ex-BBB Arthur Picoli é apresentado oficialmente como jogador de futebol 7 do Flamengo

Publicado

Anúncio do capixaba foi feito por meio das redes sociais. Ele estava como apresentador da FlaTV e foi convidado para integrar o time nesta quarta-feira

Após aceitar o convite para integrar o time de Futebol 7 do Flamengo, o ex-BBB Arthur Picoli foi apresentado oficialmente como novo reforço do Rubro-Negro na grama sintética.

Por meio das redes sociais, o capixaba de Conduru, distrito de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do estado, posou para as fotos com a camisa do clube. Na postagem ele novamente agradeceu a oportunidade, declarou ser um dia especial e estar realizando um sonho. Confira na íntegra.

O perfil oficial do Flamengo Fut7 também fez o anuncio da contratação do capixaba para a temporada. O time é o atual campeão da Liga Fut7 Nacional e defende uma invencibilidade de um ano no esporte mais praticado no país. 

Além disso, a equipe estreia este final de semana na Copa do Brasil e terá pela frente ainda o Campeonato Carioca, Liga Fut7 Nacional e a Liga das Américas, que equivale a Libertadores da modalidade e será disputada no Chile.

O gestor do futebol 7 rubro-negro, Christhian Rojas, afirmou que a ideia veio do diretor da modalidade, Bruno Almeida, e foram apresentados vários fatores positivos que contribuíram para a decisão.

“Quando nosso diretor trouxe a ideia vimos que era boa. O Arthur é bom jogador e chega, já sabendo da grandeza do projeto e, certamente, nos ajudará nas competições”, disse Rojas.

Leia mais:  Coronavírus: Argentina anuncia suspensão do futebol no país
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana