conecte-se conosco


Entretenimento

Iza e Yuri Lima começaram a se falar quando ela ainda era casada

Publicado

O romance entre a cantora Iza e o jogador Yuri Lima chegou ao fim após a revelação de uma traição. Embora o namoro tenha começado oficialmente em dezembro do ano passado, os primeiros contatos entre os dois aconteceram enquanto a cantora ainda era casada.

Yuri Lima e Iza assumiram o relacionamento em dezembro, mas o envolvimento começou em 2018.

Na época, Iza ainda estava com o produtor musical Sérgio Santos, de quem se separou em 2022 após seis anos de casamento.

Em uma entrevista no ano passado, a própria Iza revelou detalhes sobre como conheceu Yuri. “Ele me mandou uma mensagem em 2018 elogiando minha figura. Gente educada é um tesão“, contou a cantora.

“Eu mandei um emoji para ele e não paramos de nos falar. Hoje estou fazendo até música“, acrescentou.

Yuri Lima também confirmou o primeiro contato em 2018, mas afirmou que a primeira investida concreta aconteceu após a separação de Iza.

“Na real, eu tinha mandado mensagem em 2018, só que ela casou. Um bom tempo depois vi uma notícia que ela separou. Daí, pensei: ‘vou tentar a sorte‘. Santo Instagram, era o único jeito possível. Sou muito caseiro”, disse o jogador na época.

Iza e Yuri Lima

Após pouco mais de um ano juntos, o casal terminou o relacionamento. Iza revelou que a traição de Yuri Lima foi o motivo do rompimento.

Leia mais:  Comédia “Auto da Compadecida” será apresentada de graça em Vitória

Após o escândalo, ele assumiu o erro e a troca de mensagens com Kevelin Gomes, pivô da separação. A cantora está grávida de Nala, filha que espera com o jogador.

Após a exposição da traição, Yuri Lima se pronunciou sobre a situação. “Errei e me arrependo (…) Perdi meu chão!“, declarou.

publicidade

Entretenimento

“Vitória”, novo filme de Fernanda Montenegro, estreia em março

Publicado

“Vitória” conta a história de uma moradora do Rio que denunciou o crime organizado, em 2004

Vitória, longa protagonizado por Fernanda Montenegro, ganhou data oficial de estreia: o filme chega aos cinemas de todo o País no dia 13 de março.

A produção da Globoplay é dirigida por Andrucha Waddington e conta a história de uma moradora do Rio que, cansada da insegurança, resolve denunciar o crime organizado.

Da janela do seu apartamento, ela passa a filmar a venda e transporte de drogas, contando com a ajuda do jornalista Flávio Godoy, interpretado por Alan Rocha, para expor o caso na mídia. O filme também conta, no elenco, com Linn da Quebrada, Laila Garin e Thawan Lucas.

A narrativa é baseada na história verídica de Joana da Paz, aposentada que desmascarou uma quadrilha de traficantes e policiais corruptos na Ladeira das Tabajaras, na zona sul do Rio, em 2004. Após as denúncias, Joana foi incluída no Serviço de Proteção à Testemunha e foi apelidada de “Vitória”. Fernanda Montenegro descreve a personagem como “uma mulher que nos comove por sua coragem e seu amor”.

Leia mais:  Andressa Urach é internada após ter surto psicótico e oferecer e próprio filho para o sacrifício; Marido pede divórcio

A identidade de Joana foi mantida em sigilo durante 17 anos pelo jornalista e só foi revelada após sua morte, em 2023, quando as filmagens do longa já haviam sido finalizadas. O filme usa como base o livro Dona Vitória da Paz, de Fábio Gusmão, jornalista que noticiou o caso.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Continue lendo

Entretenimento

Festividades folclóricas de Conceição da Barra resgatam tradições quilombolas

Publicado

Neste final de semana, a Festa de São Benedito e São Sebastião vai movimentar a Vila de Itaúnas, um dos principais balneários do município. A programação conta com apresentações de diversos grupos de Reis de Boi, Jongo, Ticumbi, banda de Congo e procissão de São Benedito.

O presidente da Associação de Folclore de Conceição da Barra, Lucas Conchavo dos Santos, ressalta a importância do apoio da iniciativa privada ao evento. “A maior parte dos nossos grupos são formados por descendentes quilombolas, que lutam para não deixar nossas tradições morrerem, e a Suzano é uma parceira nessa luta. A empresa tem dado a sua contribuição social e garantido a manutenção da nossa cultura”, ressalta Lucas.

Visualização da imagem

A Festa de São Benedito e São Sebastião também foi realizada nas Comunidades Córrego do Alexandre e Barreiras, na sede de Conceição da Barra, entre os dias 10 e 12 de janeiro. O evento é um projeto da Associação de Folclore de Conceição da Barra, realizado com recursos do Funcultura, do Governo do Estado do Espírito Santo, patrocínio da Suzano e apoio da Prefeitura de Conceição da Barra e da Companhia Espírito-santense de Saneamento (Cesan).

Leia mais:  Faustão é internado com infecção urinária e Tiago Leifert apresenta 'Domingão'

Visualização da imagem

Programação

17/01 – Sexta-feira

18h – Novena de São Sebastião, na igreja

19h – 1º Ato do Alardo de São Sebastião, do Mestre Lucas, na praça

19H – Apresentações de Reis de Boi do Mestre Antônio Conceição; Jongo de Sant’Ana, da Mestra Maria Amélia; o Jongo de São Bartolomeu, do Mestre Juscelino Tatu; o Reis de Boi de Mestre Nenê.

21h – Ensaio geral do Ticumbi do Bongado, do Mestre Wantuil Gomes, na casa de João Velho

18/01 – Sábado

8h – Chegada do Ticumbi do Bongado na ponte de Itaúnas, com recepção das Pastorinhas

10h – Missa a São Benedito, na capela

11h30 – Apresentação do Ticumbi de Itaúnas, na capela

13h – Apresentação do Rei de Bois de Mestre Dito; Pastorinhas, da Mestra Dária Bobbio; Jongo Mirim Nossa Senhora Aparecida, da Mestra Antônia; Jongo de São Benedito das Piabas, do Mestre Santo Reis; Jongo de São Cosme Damião, da Mestra Osmara; Capoeira do Mestre Bertinho Falcão.

Leia mais:  Escritor Maciel de Aguiar comemora 70 anos com exposição dos seus livros

17h – Procissão de São Benedito, com concentração na capela, seguida da novena a São Sebastião.

19h – Benedita de Catita, performance da artista Dekinha Paixão

19h10 – 2º Ato do Alardo de São Sebastião; Jongo de São Benedito e São Sebastião, com Mestre Benedito Conceição; Jongo Mirim Nossa Senhora Aparecida; Reis de Boi de Mestre Dito; Jongo de São Cosme Damião; Reis de Boi de Mestre Nilo; Jongo de Nossa Senhora da Conceição; Banda de Congo Folclórico São Benedito, da Serra.

19/01 – Domingo

9h – Missa na Igreja de São Sebastião; Ticumbi do Bongado; Ticumbi de Conceição da Barra.

19h – Reis de Boi da Vila, do Mestre Lucas Maia; Jongo de Santa Isabel, do Mestre Isaque

20h – Samba de São Sebastião na Capela de São Benedito

20/01 – Segunda-feira

19h – Encerramento da programação com missa na Igreja de São Sebastião

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana