conecte-se conosco


Cidades

Jaguaré ganha Centro de Distribuição de REVSOL

Publicado

O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca (Seag), e a empresa ArcelorMittal implantaram, no último sábado (23), mais um Centro de Distribuição de REVSOL na região norte capixaba. Desta vez, o município contemplado foi Jaguaré, que terá um espaço destinado à distribuição do produto utilizado no revestimento de estradas e que contribui para a melhoria das vias rurais e vicinais.

A implantação do CDR Noroeste faz parte do Programa Novos Caminhos, uma iniciativa socioambiental da empresa junto ao poder público. O transporte será totalmente custeado pela ArcelorMittal. O CDR vai disponibilizar até dez mil toneladas de REVSOL por mês que serão distribuídos entre as prefeituras conveniadas. O produto deve atender os municípios de Pinheiros, Boa Esperança, Vila Pavão, Nova Venécia, Vila Valério, Sooretama, Jaguaré, São Mateus e Conceição da Barra.

Segundo o secretário de Estado da Agricultura, Mário Louzada, já foram instalados três CDRs no Estado – nos municípios de Alfredo Chaves, Cachoeiro de Itapemirim e Marilândia. “Juntos eles distribuem mais de 25 mil toneladas mensais de REVSOL para mais de 35 municípios. Esses investimentos visam a melhoria da mobilidade e das condições das vias rurais e vicinais do Espírito Santo, levando mais qualidade de vida para o produtor rural e segurança para os moradores que tanto necessitam de estradas em excelentes condições de trafegabilidade”, pontuou.

Leia mais:  Grande número de pré-candidatos pode fazer Jardim Camburi ficar sem o seu representante na Câmara de Vereadores

Mário Louzada lembrou que o investimento proporciona ainda a melhoria do escoamento da produção agrícola e o fortalecimento da infraestrutura rural. “Assim como do acesso das comunidades a serviços, como policiamento, ambulâncias, ônibus escolares, entre outros. Esse é um governo que leva desenvolvimento para todos os municípios do Estado”, completou o secretário.

Ainda em Jaguaré, o governador Renato Casagrande anunciou mais investimentos na área de esportes. Será realizada a revitalização do campo Bom de Bola, com a instalação de grama sintética nova, no bairro Água Limpa, e a doação de dois tratores cortadores de grama. O investimento total será de R$ 366 mil.

Também estiveram presentes a vice-governadora do Estado, Jacqueline Moraes; a senadora Rose de Freitas; os deputados federais Paulo Foletto, Josias Da Vitória e Neucimar Fraga; os deputados estaduais Freitas, Marcos Garcia, Emílio Mameri, Raquel Lessa e Luiz Durão; o diretor-presidente do DER, Luiz César Maretto (DER); além de prefeitos, vereadores e lideranças da região.

publicidade

Cidades

Navios da Marinha são abertos para visitação de graça neste sábado e domingo

Publicado

Serão diversas embarcações e cerca de 1.700 militares atuando durante operação da Marinha do Brasil

Quem tem vontade de conhecer de perto alguns navios e o trabalho da Marinha do Brasil terá oportunidade neste fim de semana, no Porto de Vitória. Neste sábado (02) e domingo (03), embarcações serão abertas para visitação pública das 14h às 17hs.

Os navios chegaram ao Porto de Vitória nesta sexta-feira (1°) e permanecem até segunda (04). Meios da Marinha do Brasil estão no local para a realização da Operação ADEREX-ANF/22, com a participação de cerca de 1.700 militares atuando na área marítima compreendida entre o Rio de Janeiro e Vitória.

A visitação pública será realizada com o uso obrigatório de máscaras em toda a área operacional do Porto de Vitória e distanciamento mínimo de 1 metro entre os visitantes, em função da pandemia do novo coronavírus.

Como será a operação?

A operação é uma grande oportunidade de capacitação, em que a Força de Fuzileiros da Esquadra conduzirá uma incursão anfíbia, preparando os efetivos para a projeção do mar para terra, a fim de contribuir para elevar o grau de adestramento dos meios navais e aeronavais da Esquadra e do Corpo de Fuzileiros Navais, avaliando e controlando exercícios e táticas.

Leia mais:  Grande número de pré-candidatos pode fazer Jardim Camburi ficar sem o seu representante na Câmara de Vereadores

O Grupo Tarefa será composto pelos seguintes meios operativos: NDM Navio-Doca Multipropósito Bahia – G40 (foto), NDCC Almirante Saboia – navio de desembarque de carros de combate – G25, Fragata Constituição – F42, Fragata Liberal – F43, Navio-Patrulha Oceânico Amazonas – NpaOC, Navio de Apoio Oceanográfico, subordinados ao Comando do 1º Distrito Naval e ao Comando da Força de Superfície (ComForSup), além de aeronaves subordinadas ao Comando da Força Aeronaval (ComForAerNav).

Além disso, haverá participação da Força Aérea Brasileira (FAB) para o apoio de Patrulha Marítima e Destacamentos de Mergulhadores de Combate subordinados ao Comando da Força de Submarinos (ComForS).

Continue lendo

Cidades

Banestes lança laboratório próprio de inovação com foco no mercado capixaba

Publicado

Na tarde dessa quarta-feira (29), foi oficialmente lançado o hub de inovação do Banestes, chamado de Baneshub. O laboratório terá uma sede física, com instalações na Enseada do Sua, em Vitória, com capacidade para cerca de 90 pessoas trabalharem em diferentes projetos de inovação e também com espaço para realização de eventos, treinamentos, pílulas de inovação, dinâmicas, dentre outras atividades.

Recentemente, a área passou a integrar a diretoria de Tecnologia da instituição, vinculada à gerência de dados e de inovação, sob o comando do diretor Tasso Lugon. Desde então, o projeto de concretizar a existência de um laboratório de inovação próprio do Banestes pôde se concretizar.

O diretor-presidente do Banestes, Amarildo Casagrande, reforçou que esse é mais um importante marco na história de 85 anos do Banestes. “Pela primeira vez, o banco dos capixabas passa não só a integrar o ecossistema de inovação como também a ser uma referência, com a existência do seu próprio hub e desenvolvimento de atividades próprias que irão proporcionar a expansão dos negócios, novas parcerias com startups e fintechs, amplitude aos processos de digitalização, entre outras oportunidades. Nós temos trabalhado internamente em prol do fortalecimento da cultura de inovação, e o lançamento do Baneshub é fruto do trabalho de diversas pessoas e equipes que se conectaram, desde 2019, ao desafio proposto. Uma grande vitória para todo o time Banestes”, ressaltou.

Leia mais:  REVSOL: Jaguaré recebe a primeira remessa do material no centro de distribuição

O lançamento aconteceu com a realização de um evento de apresentação, na sede do hub de inovação de engenharia e construção capixaba, o Base27, que tem parceria firmada com o Banestes. Participaram do evento a diretoria do Sistema Financeiro Banestes, convidados e lideranças de áreas diversas do banco.

Durante a apresentação da nova iniciativa do banco, o diretor de Tecnologia, Tasso Lugon, destacou ainda que o objetivo não é exclusivo à digitalização, e sim, ao movimento de transformação digital com foco na melhoria da experiência do cliente. “A área de inovação, apesar de vinculada à diretoria de tecnologia do Banestes, não visa somente à transformação digital. Os meios digitais, com o avanço tecnológico, permitem que o Baneshub seja um ambiente que vai fomentar a inovação para toda a estrutura do banco, cooperando com o desenvolvimento e evolução de novos serviços e também com frentes de análise de dados, que irão garantir uma experiência ainda melhor aos clientes, que visam suas necessidades reais. A transformação digital faz parte desse processo, mas o centro da inovação permeia também o contato humano, as necessidades primordiais dos clientes, as facilidades e benefícios que podemos agregar ao dia a dia dos capixabas”, disse Lugon.

Leia mais:  Hospital Estadual Dr. Jayme Santos Neves recebe mais 30 respiradores

Também realizaram apresentações a gerente de Dados e Inovação do Banestes, Camila Zacche, e Francisco Carvalho, um dos criadores do Base 27. Camila Zacche apresentou detalhes dos projetos e principais iniciativas que serão desenvolvidas com o início das atividades. “É importante olharmos para dentro, para incentivarmos a cultura de inovação, mas também é importante reforçarmos o nosso olhar para fora, para as necessidades dos clientes, com foco na transformação inovadora vinculada ao digital. A utilização de dados propicia tomadas de decisão que geram valor e, portanto, aperfeiçoamento do relacionamento com o cliente. Com isso, vamos desenvolver projetos como digitalização de documentos, desburocratização, faq inteligente, novos canais de comunicação interna com foco em inovação, e outros. Estamos inseridos no ecossistema de inovação e temos excelentes parceiros para o desenvolvimento das iniciativas”, enfatizou a gerente.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana