conecte-se conosco


Política e Governo

Jardim Camburi é o sonho de desejo dos pré-candidatos a vereador

Publicado

Por Paulo Borges  – Correspondente

Vitória – O bairro de Jardim Camburi, o mais populoso e com um colégio eleitoral de mais de 35 mil votos, tem sido o sonho de desejo de muitos pré-candidatos às eleições municipais deste ano na capital capixaba. Além dos candidatos que moram no bairro, um exame de pré-candidatos deve aparecer no bairro em busca do voto, que é o capital de todo político. Já foram contabilizados pelos observadores da movimentação informal de pretendentes, cerca de 10 pré-candidaturas no bairro.

O que aguça o interesse dos políticos é a grande população de Jardim Camburi que se comparada aos 78 municípios capixabas fica em 8º lugar. E agregado a isso tem o número de eleitores que tem condições de eleger nos limites do bairro, pelo menos, três vereadores.

O bairro conta com duas associações de moradores e uma empresarial, além de uma estrutura de cidade, com uma importante indústria em seu território, um comércio forte e contribuem fortemente com a economia de Vitória.

Apesar do processo eleitoral não ter começado oficialmente, as articulações e pré-candidaturas estão sendo articuladas e construídas. Todos os “olhos de lince” do político vitoriense costumam mirar os votos que possam ser garimpados em Jardim Camburi.

Leia mais:  Sedes destaca as oportunidades e negócios da região Litoral Sul durante webinar
publicidade

Política e Governo

Manato participa de filiação de Bolsonaro ao PL

Publicado

O ex-deputado Carlos Manato, que participou do encontro estadual do PL e inclusive formou a mesa de autoridades, viaja nesta segunda-feira (29) a Brasília para participar da filiação do presidente Bolsonaro ao PL.

Questionado se vai aproveitar a viagem e se filiar também, Manato desconversou. Ele disse que ainda não conversou com Magno Malta sobre sua entrada no partido e nem sobre disputar a candidatura ao governo do Estado. “O evento não foi para falar de filiação, foi sobre ter união entre os conservadores”.

Depois do evento, Manato levou a deputada Bia Kicis para almoçar num restaurante de Vitória. Ela ficou hospedada na casa dele e Manato ficou responsável em fazer o jantar: moqueca de peixe e mariscada.

Leia mais:  MPES apura suposta prática de rachadinha na Câmara de Vitória
Continue lendo

Política e Governo

CCJ do Senado marca sabatina de Mendonça para quarta-feira

Publicado

André Mendonça será sabatinado para assumir vaga deixada pelo Ministro Marco Aurélio no Supremo Tribunal Federal

Está marcada para a próxima quarta-feira (1), a partir das 9h, a sessão extraordinária semipresencial na CCJ do Senado para a sabatina de André Mendonça para o STF (Supremo Tribunal Federal). O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), já havia anunciado na última quarta-feira (24) que iria pautar a sabatina para a próxima semana. Alcolumbre acrescentou que os parlamentares devem também votar outras nove indicações pendentes de deliberação no colegiado.

Relatoria da indicação

A senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA) anunciou neste sábado (27) que será relatora da indicação. Ela publicou em uma rede social que recebeu uma ligação de Alcolumbre para convidá-la para a relatoria.  “Eu vejo que o convite vindo a mim por parte do presidente [da CCJ] Davi é um prestígio à bancada feminina do Senado e também aos evangélicos e demonstra claramente o seu respeito pela diversidade religiosa no Brasil. É um momento importante de vida brasileira,” afirma. “Eu como relatora, vou me pautar por informações e também pela boa técnica legislativa sem qualquer preconceito político e ideológico e muito menos religioso”, garante.

Indicação estava parada

A indicação de Mendonça estava paralisada na CCJ há quase cinco meses. A demora de Alcolumbre em pautar a sabatina gerou críticas por parte de Bolsonaro e de senadores governistas, que cobravam uma definição por parte do presidente do colegiado. Mendonça, que foi indicado por Bolsonaro, teve sua sabatina congelada por Alcolumbre em meio a uma crise entre os Poderes que se desenhou à época da indicação. André Mendona tem apoio quase unânime entre os atuais ministros do Supremo.

Leia mais:  Pescadores e produtores rurais terão projetos de qualificação e assistência
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana