conecte-se conosco


Mundo Cristão

‘Jesus Cristo foi a minha melhor escolha’, diz Yudi Tamashiro

Publicado

Em um vídeo, o apresentador testemunha que a fé em Jesus foi o ponto de transformação em sua vida e carreira.

Yudi Tamashiro fez uma breve reflexão usado sua vida como exemplo de momentos difíceis, quando pensou em desistir de tudo. “Há dois anos eu pensei em ir desistir da minha carreira para viver no Japão”, revelou.

Em um breve vídeo em seu Instagram, o apresentador conta que a mudança veio quando entregou sua vida a Jesus.

“Começar do zero, muitas vezes machuca e entristece, mas quando você tem certeza de que Deus está preparando algo melhor, e aquele tempo difícil é um preparo para viver a bênção e a glória de Deus, fica tudo mais divertido de viver”, declarou.

“Se você está cansado da sua vida, pensando em desistir daquele sonho, em desistir do seu casamento, da sua família, não faça isso”, disse o artista, afirmando que “até do cansaço do dia do trabalho, até de uma cobrança da sua mulher ou da sua mãe, você sentirá falta quando não tiver mais”.

Para Yudi, a solução dos momentos difíceis é Jesus: “A única coisa que você precisa fazer nesse momento, é entregar sua vida a Jesus Cristo. É entregar o seu futuro e o seu presente nas mãos dele. Eu fiz isso e hoje vejo que valeu a pena”.

O artista leu Eclesiastes 3, e disse que ao abrir a Bíblia nesta passagem, ela o desperta. “Há um tempo certo para tudo. Não sei que tempo você está vivendo em sua vida, mas você precisa acreditar e aprender com esse tempo”, afirma.

O ex-apresentador do programa infantil “Bom Dia & Cia”, do SBT, diz que é preciso usar “o deserto, e os tempos de dificuldades” para se preparar para o futuro, “para quando Deus abrir as portas para você”.

Yudi também leu Isaías 43 reafirmando que não se deve desistir nos tempos de adversidade. “Deus está preparando algo muito maior pra sua vida e você precisa acreditar e você não pode desistir”, disse.

“Se eu tivesse desistido a 2 anos atrás da minha carreira, do Brasil, da minha família, eu não estaria vivendo coisas maravilhosas como estou vivendo hoje”, testemunhou.

“Deus tem o melhor para você, creia nisso”, garantiu o jovem, dizendo que gravou o vídeo porque “Deus tocou muito meu coração e precisava compartilhar isso com vocês”.

No final, o apresentador disse para aqueles que estivessem assistindo o vídeo: “Deus quer o melhor para você, mas você precisa deixar Ele trabalhar. Você precisa largar o controle da sua vida, você precisa deixar Deus conduzir sua vida”.

Leia mais:  Kanye West diz que cultos em sua casa o salvaram de uma vida de drogas e pornografia
publicidade

Mundo Cristão

Silas Malafaia critica silêncio da mídia sobre fé de Rayssa Leal e Ítalo Ferreira

Publicado

O pastor Silas Malafaia usou sua conta oficial no Twitter na segunda-feira (27) para criticar o silêncio da mídia acerca da fé cristã dos ícones olímpicos brasileiros: a skatista Rayssa Leal e o surfista Ítalo Ferreira. Para o pastor, se os dois atletas promovessem a agenda progressista haveria “ampla divulgação”.

“A imprensa cretina, parcial, que apoia o lixo moral! Se Rayssa e Ítalo falassem que apoiam a causa LGBTQI+ ou se tivessem uma relação homo, isso teria ampla divulgação. Como os fundamentos deles são cristãos, isso não interessa divulgar. Inescrupulosos!”, escreveu o líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (Advec).

Com apenas 13 anos de idade, Rayssa conquistou o Brasil e levou a medalha de prata nas Olimpíadas de Tóquio. De família cristã, a pequena faz questão de dedicar suas inúmeras vitórias a Deus. Antes de partir para o Japão, ela recebeu oração na Igreja Batista de Imperatriz, no Maranhão, que frequenta junto com os pais e irmãos. De acordo com o pastor Jefferson Dantas, a família “sempre pede oração antes das grandes competições”.

Família de Rayssa frequenta a Igreja Batista de Imperatriz Foto: Reprodução

Primeiro campeão olímpico da história do surfe, Ítalo Ferreira levou o ouro nos Jogos de Tóquio após muito treino e propósito de oração, às 3h da madrugada. De acordo com o medalhista, sua trajetória no Japão foi marcada pela frase “diz amém que o ouro vem”.

“Tá lá do lado da minha cama essa frase que eu falei no início [“diz amém que o ouro vem”]. Todo dia eu orei às 3h da manhã, pedi a Deus que ele realizasse meu sonho. E tá aí, meu nome está escrito na história do surfe […] Eu acreditei até o final, treinei muito nos últimos meses, e Deus realizou meu sonho. Só tenho agradecer a Deus, em primeiro lugar, por me dar a oportunidade de fazer o que eu amo, ajudar as pessoas, ajudar a minha família”, declarou o atleta, em entrevista ao Sport TV.

Italo Ferreira comemora ouro olímpico no surfe - Foto: Reprodução

Italo Ferreira comemora ouro olímpico no surfe – Foto: Reprodução

Em 2019, ao ganhar o título de campeão mundial da World Surf League (WSL), o surfista fez questão de, durante sua carreata da vitória, parar diante de uma igreja em Natal a fim de levar seu prêmio ao altar. Na ocasião, Ítalo se ajoelhou e orou para agradecer a Deus.

Leia mais:  Pastor Milton Ribeiro, novo ministro da Educação, promete ensino público laico
Continue lendo

Mundo Cristão

Olimpíadas de Tóquio: missionários evangelizam e oram por atletas nos bastidores

Publicado

“Achei que me tornar um campeão olímpico seria o melhor momento da minha vida, mas tive uma sensação de vazio depois de ganhar uma medalha de ouro”. Foi assim que se sentiu Jason, um atleta que conquistou o ouro no wrestling durante os Jogos Olímpicos.

Enquanto alguns lidam com a frustração de não conseguir medalhas, outros lutam com outras questões pessoais. É por isso que o movimento Atletas em Ação (um ministério da Cruzada Universitária para Cristo – CRU), está presente em Tóquio, cuidando dos atletas que representam seus países nos Jogos Olímpicos de 2021.

Além de orar e discipular os atletas olímpicos, os capelães do Atletas em Ação estão distribuindo Bíblias em quatro idiomas diferentes. A “Bíblia do Atleta Luta e Triunfo” foi projetada para ter, além das Escrituras, testemunhos e devocionais.

À medida que os atletas recebem essas Bíblias e ouvem o Evangelho, suas vidas são impactadas. Foi o que aconteceu com Jason.

“Não sabia que havia coisas melhores na vida do que ganhar medalhas de ouro”, disse Jason. “Agora sei que não há outra coisa na vida que seja mais gratificante do que um relacionamento com Jesus Cristo.”

Impacto nos bastidores

Um dos capelães que tem feito a diferença no mundo do esporte é o africano Magloire Pilabana. Desde o lançamento do Atletas em Ação no Togo, ele serviu como capelão do time de futebol do Togo na Copa do Mundo, no Campeonato Mundial de Atletismo na Alemanha e nos Jogos Olímpicos de Londres e Rio de Janeiro.

“Comecei o ministério com jogadores profissionais de futebol. Tenho visto muitos jogadores de futebol virem a Cristo e serem batizados”, conta Magloire.

Recentemente, Magloire teve a oportunidade única de se juntar à seleção nacional de futebol do Togo. O resultado de sua atuação foi incrível: um homem que estava envolvido na feitiçaria pediu a ele uma oração e se entregou a Jesus. Ele está sendo discipulado por Magloire e sua equipe de ministério.

Convidado para servir como capelão em um torneio em Camarões, Magloire também viu muitos jogadores, e até mesmo um membro da federação de futebol, aceitarem Jesus. Muitos jogadores chegaram a queimar seus amuletos para renunciar suas antigas crenças.

Além disso, Magloire distribuiu uma tradução francesa da Bíblia para todos os jogadores, técnicos e oficiais da federação. “Toda a equipe, funcionários e jornalistas receberam uma Bíblia”, afirma. “Mais de 50% dos jogadores não são crentes, mas todos eles receberam uma Bíblia.”

Leia mais:  Quase metade dos jovens ‘não liga, não sabe ou acredita que Deus existe’, diz pesquisa
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana