conecte-se conosco


Mundo Cristão

Joana Prado e Vitor Belfort enfrentam críticas por posicionamento bíblico sobre o carnaval

Publicado

O casal exortou os cristãos a não participarem do carnaval e afirmaram: “Não é apenas uma festa inofensiva”

O casal Joana Prado e o lutador Vitor Belfort estão sendo criticados após declararem o que a Bíblia diz sobre o carnaval em suas redes sociais.

Na última terça-feira (25), Joana e Vitor publicaram um vídeo onde refletiram sobre a influência espiritual do evento e alertaram os cristãos que continuam pulando carnaval e afirmam que “não tem problema”.

O ex-lutador refletiu sobre a passagem bíblica em Gálatas 5 e disse: “O maior inimigo do homem é a própria carne. A vida de um cristão é na Palavra, e nunca alimentar a carne. O ego é parte da carne e o Carnaval festeja os desejos de arrepio, envolve muito a cultura da macumba, envolve uma cultura espírita. Então, não é um lugar que pode se misturar”.

E Joana acrescentou: “Existe ali um culto aos orixás, uma consagração a deuses, onde a invocação aos demônios acontece. Existe mesmo uma festa toda voltada para a carne, e a gente vê muito nítido, a exposição do corpo, as baterias, os tambores, o som, todo o envolvimento”.

“Então, minha amiga, meu amigo que se diz cristão e continua indo para carnaval fora de época, continua indo para as escolas de samba em São Paulo ou no Rio, medite, ore, pergunte para Deus, leia a sua Bíblia o tempo inteiro porque não tem como uma pessoa que tem o Espírito Santo habitando dentro dela, não tem como ela não se sentir incomodada”, acrescentou.

O casal meditou na Palavra de Deus enquanto exortava os cristãos no vídeo. Joana, citou o texto de ‭‭Hebreus‬ ‭10‬:‭26‬, que diz: “Porque, se nós pecarmos deliberadamente depois que recebemos o conhecimento da verdade, já não resta sacrifício pelos pecados”.

“Uma vez que você já conheceu a Palavra, uma vez que você  diz que aceitou Jesus como seu Mestre e seu Salvador e continua pecando deliberadamente, você se torna inimigo de Deus. Então, pense muito bem, antes de tomar a decisão de pular seu ‘carnavalzinho’”, concluiu ela.

Leia mais:  “Jesus é o nosso amigo mais importante”, ensina pastor

A jornalista Astrid Fontenelle rebateu as declarações do casal e criticou: “Santa Ignorância!!!! Laroyé!!!!! E viva a Playboy!! Desculpa, Joana, mas se você se acha pecadora (eu não acho), se cure! Tá liberada para seguir a religião que quiser. E eu a minha. E cada um a sua! Intolerância religiosa, num discurso desses, é crime”.

Assim como ela, diversas pessoas acusaram Vitor e Joana de cometerem crime de intolerância religiosa.

A também jornalista e coordenadora municipal da diversidade, Leonora Áquilla, escreveu:

“Queridos, com todo respeito a vocês eu quero dizer que beira a irresponsabilidade esse vídeo. Entendi a intenção mas é sim intolerância religiosa. Isso coloca milhares de pessoas em risco. Isso não conta? As vidas que serão atacadas não importa?”.

‘Não é inofensivo’

Refletindo sobre o mundo espiritual, Joana e Vitor destacaram: “O carnaval não é apenas uma festa inofensiva. Ele carrega consigo uma cultura que, muitas vezes, promove tudo o que é contrário à vontade de Deus — imoralidade, excessos, idolatria e um afastamento dos princípios bíblicos”.

E continuaram: “Será que convém para alguém que foi comprado pelo sangue de Cristo? Nosso chamado é para sermos luz do mundo e sal da terra, não para participarmos das trevas. Isso não significa que devemos ser legalistas ou viver apontando o dedo, mas sim que devemos ter discernimento espiritual e buscar agradar a Deus em tudo”.

Leia mais:  Pastor Márcio Valadão diz que foi diagnosticado com Alzheimer, mas família nega

“Que possamos usar esse tempo para nos aproximar mais do Senhor, fortalecer nossa fé e, quem sabe, até evangelizar aqueles que estão presos nesse ciclo de engano. Afinal, a verdadeira alegria não está em festas passageiras, mas na presença de Deus”, acrescentou o casal.

‘Está no passado’

O vídeo do casal viralizou nas redes sociais e eles começaram a ser criticados pelas declarações acerca do carnaval.

Na década de 1990, Joana era conhecida como a personagem Feiticeira e participou de desfiles de escolas de samba. No entanto, após ler as críticas ela afirmou:

“As pessoas começaram a falar que eu interpretava uma personagem que mostrava o corpo. Eu fiquei muito feliz porque vocês colocaram todos os verbos no passado e isso não me representa mais”.

E Vitor acrescentou: “É muito bom ouvir as pessoas falarem que a gente era do mundo. Na verdade, isso é um passado. Enquanto alguns preferem apontar os erros do passado, nossa alegria está em ver vidas sendo transformadas pela graça de Deus”.

No X, o pastor Pedro Pamplona, compartilhou: “Joana Prado é mais uma mulher cristã atacada e exposta por seu passado pela turma do amor. Um passado do qual ela se arrepende e não vive mais”. 

E continuou: “Mulheres, o verdadeiro amor está em Jesus, aquele que jamais jogará teu passado na tua cara, pois esse passado foi cravado na cruz”.

publicidade

Mundo Cristão

Ex-satanista diz que filhos são protegidos de ataques quando pais oram com autoridade

Publicado

Riaan Swiegelaar expôs uma técnica que muitos satanistas usam para manipular crianças e destacou que a oração dos pais tem poder

Recentemente, o ex-satanista Riaan Swiegelaar expôs uma técnica que muitos satanistas usam para manipular crianças e destacou que a oração dos pais pelos filhos tem poder: “Vocês têm a autoridade de Cristo”.

Em uma entrevista no podcast americano “The Jesus People”, apresentado por Ryan Miller, o ex-líder da igreja satânica contou:

“Há uma técnica que os satanistas usam para colocar pensamentos nas crianças e na mente de outras pessoas. Então, eles se sentam para ver o que acontece”.

Porém, Riaan destacou que, às vezes, durante os rituais, esses satanistas se surpreendiam com certas crianças que não podiam ser influenciadas com esta técnica.

“É como se elas tivessem um círculo de fogo como uma tocha, uma tocha azul ao redor delas”, disse ele.

E continuou: “Mais tarde, descobrimos que essas eram as crianças pelas quais seus pais estavam orando, os pais estavam orando o sangue de Cristo sobre elas todas as manhãs quando saíam de casa, para que essas crianças não pudessem ser tocadas ou influenciadas”.

Leia mais:  “Não consigo mais calar a boca sobre quem é esse Jesus”, diz judeu iraniano

Em seguida, ele declarou: “Essas são coisas que os pais precisam saber: vocês têm autoridade em Cristo”.

Riaan foi cofundador da Igreja Satânica da África do Sul. Enquanto se preparava para realizar um ritual satânico, ele teve uma visão de Jesus que mudou sua vida. 

“Tive uma reunião com os membros do conselho e afirmamos que o satanismo está crescendo. Eu tive que fazer um ritual sozinho para ver qual era o próximo passo. Para saber como conseguir mais poder e influência”, contou ele.

“E Jesus apareceu. Eu fui extremamente arrogante e disse: ‘Tanto faz. Se você é Jesus, prove’. Ele me inundou com o mais lindo amor e eu o reconheci imediatamente”, testemunhou.

Desde então, Riann deixou a Igreja Satânica que fundou para ser um seguidor de Jesus. 

Armas espirituais

O evangelista John Ramirez, que por muitos anos foi um satanista, também alertou os cristãos sobre a batalha no mundo espiritual e compartilhou armas poderosas para vencer o diabo com a autoridade de Jesus.

Leia mais:  Iconografia cristã rara no Santuário de Anchieta

“As orações, seja em línguas terrenas ou na língua celestial, são as armas poderosas que Deus lhe deu para derrubar fortalezas e destruir os esquemas que Satanás colocou contra você”, afirmou John. 

Em uma entrevista à CBN News, ele explicou que o império das trevas continua causando estragos no mundo e citou: abortos, tiroteios em escolas, taxas de divórcio aumentando na igreja, divisão racial etc.

“É hora de lutar no reino espiritual. A batalha não é contra seres humanos, mas contra os poderes e autoridades, contra os dominadores deste mundo de trevas, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestiais”, disse ele, citando o texto bíblico em ‭‭Efésios‬ ‭6‬:‭12‬.

O evangelista, então, comentou sobre as seguintes estratégias de guerra espiritual: 

“Ore com seu espírito, não com suas emoções. Use o nome de Jesus ao orar para ter autoridade. Leia a Palavra de Deus para ter discernimento”.  

“Satanás odeia você e quer destruir o plano de Deus para sua vida”, acrescentou ele. 

Continue lendo

Mundo Cristão

The Chosen: 5ª temporada estreia no Prime Video

Publicado

“The Chosen”, série cristã de sucesso retornou ao streaming no Brasil deste domingo (13)

A aguardada 5ª temporada de The Chosen estrou no Brasil neste domingo (13), no Prime Video. A série, que retrata a vida de Jesus Cristo, terá seus episódios liberados em três etapas semanais na plataforma. A estreia trouxe os dois primeiros capítulos da nova temporada.

Já os episódios 3, 4 e 5 estarão disponíveis em 20 de julho, e os episódios finais — 6, 7 e 8 — serão liberados em 27 de julho.

Nos Estados Unidos, a nova temporada alcançou o topo do ranking do Amazon Prime Video. “Está liderando o caminho”, publicou o Amazon MGM Studios nas redes sociais. A repercussão entre o público tem sido marcada por depoimentos emocionados.

“O último episódio me fez chorar e abraçar minha Bíblia. Eu amo muito Jesus. Obrigada por fazer essa série”, escreveu uma fã.

Outro espectador destacou: “O que mais gosto na série é a maneira como você humanizou os discípulos e Jesus. Sabíamos que eles eram humanos, mas na série tudo é perfeito. Obrigado por isso.”

Leia mais:  Cid Moreira deixa parte de sua herança para organização cristã

Assista ao teaser da 5º Temporada de The Chosen!

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana