conecte-se conosco


Camisa 10

Jobson é encaminhado à delegacia por suspeita de tráfico de drogas

Publicado

Natural do Pará, ex-jogador do Botafogo prestou depoimento na Polícia Militar de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, e foi liberado. Relembre as polêmicas do atacante

O atacante Jobson foi levado à delegacia de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, por suspeita de envolvimento em tráfico de drogas. O caso ocorreu nesta quinta-feira, dia 5, na região da Japuiba, durante uma ação da Polícia Militar, que investigava uma denúncia.

A PM esteve revistando uma casa e encontrou 16 trouxinhas de maconha e 12 pinos contendo pó branco. A ligação de Jobson à investigação partiu através de uma troca de mensagem com um dos homens que estavam no imóvel.

Jobson, coletiva Botafogo — Foto: Marcelo Barone

Ao chegar na região, o jogador foi abordado pelos policiais e encaminhado até a 166ª DP, mas foi liberado. Ele não estava com nenhuma arma ou droga, como era a suspeita da PM. Outras duas pessoas foram presas na operação policial.

Drogas apreendidas pela Polícia Militar de Angra dos Reis — Foto: Reprodução/PMERJ

Colecionador de polêmicas

Jobson começou a carreira no Brasiliense, em 2009.. Depois do clube do DF, o atacante passou por Botafogo, Atlético-MG, Bahia, Grêmio Barueri, São Caetano e Al-Ittihad, da Arábia Saudita. Nesse período, o jogador colecionou problemas por conta do uso de drogas.

Durante o período de suspensão, o nome do atacante foi envolvido em um caso de estupro de vulneráveis. Desde então, Jobson foi preso três vezes. Em junho de 2016, levado em cumprimento de mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça de Conceição do Araguaia, no interior do Pará. O caso começou a ser investigado quando uma das adolescentes, que diz ter sido abusada pelo jogador, procurou a polícia depois que uma foto dela foi parar em um grupo de troca de mensagens na internet. Jobson negou todas as acusações.

Em junho 2017, ele foi preso novamente após se envolver em um acidente de trânsito que causou a morte de um homem. Naquela ocasião, ele estava em liberdade condicional e voltou para a cadeia por ter saído da comarca sem autorização. Após mais de dois meses, ele pagou fiança e foi liberado.

Ele voltou a ser preso no dia 29 de setembro do mesmo ano. Desta vez, conforme o Tribunal de Justiça, ele voltou a sair do limite estabelecido, viajando para o Pará. A informação chegou à Justiça porque ele estava usando tornozeleira eletrônica.

Em 2019, acertou o retorno ao Brasiliense, mas acabou afastado do clube por problemas internos. No ano seguinte retornou ao Rio de Janeiro, onde tentou dar continuidade no estado onde ganhou destaque vestindo a camisa do Botafogo, só que dessa vez na Portuguesa.

Fora da Lusa, foi contratado pelo Independente-PA. Foram apenas duas partidas, cerca de duas semanas no clube até ser dispensado por indisciplina depois de um vídeo viralizar mostrando ele bebendo em um karaokê na cidade de Tucuruí, interior do Pará.

A diretoria não aceitou o único vacilo de Jobson no clube, pois a atitude dele foi logo após uma partida pelo Campeonato Paraense em que o time saiu derrotado, onde ele perdeu um pênalti e foi expulso.

Carreira atual

A temporada de 2022 começou agitada para o atacante. Ele tinha um acordo para defender o Itupiranga no Campeonato Paraense, mas acabou acertando com o Sete de Setembro, de Pernambuco. Ele não ficou 10 dias na equipe, com uma suposta proposta do futebol paraguaio.

No dia 13 de janeiro, Jobson divulgou um vídeo dizendo que iria atuar pelo União Cacoalense, de Rondônia, onde já havia passado em 2021. Contudo, sete dias depois, foi anunciado no Sport Lagoa Seca para a disputa do Campeonato Paraibano. Ele fez cinco partidas e não marcou nenhum gol.

No segundo semestre do ano passado, o atacante teve destaque pelo Capixaba na Copa Espírito Santo, onde foi artilheiro com sete gols e eleito o craque da competição.

publicidade

Camisa 10

Piloto chinês passa por acidente assustador na Fórmula 1

Publicado

Estreante Guanyu Zhou foi tocado, saiu da pista, ultrapassou a barreira de pneus e só parou na grade de proteção da torcida

O GP da Inglaterra protagonizou um acidente assustador logo na primeira curva. O chinês Guanyu Zhou, que estava estreando na categoria, foi tocado por George Russell na largada, saiu da pista, capotou, passou da barreira de pneus e só parou na grade de proteção da torcida.

As fotos do acidente são chocantes. Após ser tocado e seu carro capotar, o chinês foi protegido pela tecnologia do halo, que impediu mais um desastre para a F1, protegendo a cabeça do piloto

As fotos do acidente são chocantes. Após ser tocado e seu carro capotar, o chinês foi protegido pela tecnologia do halo, que impediu mais um desastre para a F1, protegendo a cabeça do piloto.

O acidente foi bastante forte, como mostram as imagens do carro de Zhou capotado. Outros pilotos também se envolveram na batida

O acidente foi bastante forte, como mostram as imagens do carro de Zhou capotado. Outros pilotos também se envolveram na batida.

Logo após o acidente, George Russell desceu correndo de seu veículo para ver o que tinha acontecido com o piloto chinês, gerando um momento de grande tensão no GP da Inglaterra

Logo após o acidente, George Russell desceu correndo de seu veículo para ver o que tinha acontecido com o piloto chinês, gerando um momento de grande tensão no GP da Inglaterra.

Segundo a equipe, o piloto estava bem e consciente durante o resgate, mas, por precaução, foi levado de maca à ambulância e ao hospital

Segundo a equipe, o piloto estava bem e consciente durante o resgate, mas, por precaução, foi levado de maca à ambulância e ao hospital.

Leia mais:  Depois de Renato Gaúcho, Aguirre também diz 'não' ao Corinthians

Continue lendo

Camisa 10

Circuito Capixaba de Beach Tennis agita a praia de Camburi neste sábado

Publicado

Com mais de 200 duplas, a 4ª etapa do Wave Beach Tennis começou neste sábado e tem jogos até às 17 horas e continua no domingo

Já está rolando mais uma edição especial do maior evento de Beach Tennis do Espírito Santo em 2022. Neste sábado (02) foi dado o saque inicial para a 4ª etapa do Circuito Wave Beach Tennis 2022, o campeonato estadual da modalidade. O evento acontece no Point Wave Beach Tennis, na Praia de Camburi.

A competição tinha data inicial programada para a esta sexta-feira (1º) mas para atender aos atletas que só poderiam marcar presença no fim de semana, o torneio foi remarcado. As partidas estão rolando desde às 7 horas, e está programada para acontecer até às 17 horas neste primeiro dia.

O evento conta com um recorde de participantes. No total são 223 duplas de competidores disputando 21 categorias distintas, desde os profissionais aos iniciantes e dos mais novos aos mais experientes.

Para atender o número de participantes das diversas categorias, a organização separou 14 quadras para as disputas ocorrerem de forma simultânea. No domingo (03) começam a ser decididas as finais de cada categoria, com o início das decisões marcada para às 11h. O encerramento com as premiações ocorrem às 17 horas.

Leia mais:  Capixaba participa de campeonato de jiu-jitsu em Guarapari no domingo (30)

Pontuação na FET

O torneio também terá pontuação válida para o ranking da Federação Espírito-Santense de Tênis (FET) de 2022. Os campeões garantem 90 Pontos enquanto os vice-campeões levam 55 Pontos. Semifinalistas também pontuam, 30 pontos.

Em determinadas categorias, os atletas que chegaram nas oitavas e quartas de final também pontuam. Para saber mais basta acessar o site da FET e conferir a tabela de “pontuação” completa com todas as categorias.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana