A assessoria da cantora já tranquilizou os fãs. Joelma se apresentou na cidade naquela mesma noite, para a gravação de seu novo DVD
Um vídeo gravado no sábado (11) mostrando a cantora Joelma se sentindo mal gerou grande preocupação entre seus fãs. As imagens, que rapidamente se espalharam nas redes sociais, foram registradas no momento em que a artista chegava visivelmente debilitada ao hotel onde estava hospedada em Vitória, no Espírito Santo.
Joelma se apresentou na cidade naquela mesma noite, para a gravação de seu novo DVD.
Pronunciamento da assessoria
Após a repercussão do vídeo, a assessoria de Joelma se manifestou para acalmar o público.
De acordo com a equipe da cantora, o mal-estar foi provocado por uma rotina intensa de ensaios e pela ansiedade que precedeu a gravação do DVD.
“Fizemos um ensaio geral em Vitória, pois estávamos gravando um DVD ontem (sábado). Foi bem cansativo. Ela estava ansiosa, ensaiou muito. No final do ensaio, o cansaço e a falta de sono se somaram à ansiedade”, explicou a assessoria.
Apesar do susto, a gravação aconteceu como planejado e Joelma se recuperou ao subir no palco. “Quando ela viu o público animado, tudo passou”, concluiu a nota oficial.
Joelma Mendes é uma das maiores figuras da música brasileira, com uma carreira de enorme sucesso. Natural de Almeirim, no Pará, ela ganhou notoriedade nacional à frente da banda Calypso, popularizando o ritmo tecnobrega e difundindo a cultura paraense pelo Brasil e pelo mundo.
Após mais de dez anos com a banda, Joelma seguiu uma carreira solo bem-sucedida, consolidando-se como uma das artistas mais queridas do país.
Na última quarta-feira (8), em coletiva de imprensa em Vitória, a cantora disse que estava vivendo um sonho por poder gravar seu DVD em terras capixabas.
“[Na hora de escolher o local para a gravação] a gente escuta os fãs e pede para o Papai do Céu iluminar. E que lugar é esse? Vitória é linda. Estou vivendo um sonho. Depois de tudo que eu passei, Deus me deu mais uma oportunidade de estar aqui. Estou muito grata. Da última vez que estive aqui, fizemos um show lindo e esse também será”, declarou.
Em 2025, o Espírito Santo celebra o centenário de nascimento de Maurício de Oliveira, violonista, compositor, arranjador e educador que se tornou um dos maiores nomes do violão brasileiro — e uma referência incontornável na história musical capixaba.
Como forma de preservar e reverberar seu legado, o Projeto Orquestra de Violões nas Escolas do Estado do Espírito Santo, por meio do Programa Música na Rede, uma parceria entre SEDU/FAPES/FAMES, realiza uma série de ações que envolvem música, memória, juventude e valorização cultural:
Lançamento de dois singles nas plataformas digitais
Canção da Paz (arranjo: Bruno Soares)
Ardiloso (arranjo: Phillipp Areias)
Dois videoclipes oficiais
100 Anos de Maurício de Oliveira: Uma Homenagem ao Violonista Capixaba
Concerto Comemorativo
XXX Festival de Inverno de Domingos Martins 19 de julho de 2025 | ⏰ 14h | Domingos Martins – ES Com apresentação da Orquestra Jovem de Violões Música da Rede
O projeto atende hoje cerca de 2 mil alunos em 68 escolas públicas, espalhadas por 34 municípios, e inclui 6 grupos de referência, formando a maior rede pública de orquestras de violões do Brasil.
Essa homenagem não é apenas um tributo a um artista; é um gesto de educação, cultura e identidade. Convidamos você a conhecer, compartilhar e apoiar essa iniciativa, que reafirma o Espírito Santo como terra fértil de talentos e de memória viva.
Se o rock emociona, conecta gerações e transforma encontros em memórias, o Shopping Vitória é o palco ideal para essa celebração. O festival Ilha do Rock está de volta ao empreendimento para a sua 3ª edição, com muita música, cervejas artesanais, sabores variados e diversão para todas as idades. Serão dois finais de semana consecutivos, de 17 a 20 e de 24 a 27 de julho, no estacionamento externo, próximo à entrada principal, e a entrada é gratuita.
Em celebração ao Dia Mundial do Rock, comemorado no dia 13 de julho, o público poderá aproveitar, ao longo de oito dias de festival, uma programação diversificada. O line-up reúne nomes da cena capixaba e atrações nacionais, como a banda paulista Black Jack, que se apresentou no Rock in Rio 2024 e volta ao Ilha do Rock pela segunda vez.
Entre as atrações locais estão grupos como Casaca, que mistura o rock com raízes do congo capixaba, Clube Big Beatles, reconhecido por sua homenagem internacional aos Beatles, além das bandas Calibre de Rosas e Letal, com tributos ao Guns N’ Roses e Metallica, respectivamente. Também são destaques nomes como Dona Fran, Jackson Lima, Ubando, Kinho Sucupira, Back To The Past, Sheep & Parafina, e muito mais.
Além da programação musical, o Ilha do Rock reúne uma praça de cervejarias, entre a nacional Noi e as locais, incluindo Barba Ruiva, Ronchi, Vikings, Levit, Teresense, Marlin Azul, Mestra,Nova Estrela, Alquimistas, Hops Club e Trarko,
Na área gastronômica, o público poderá saborear opções de street food do Five Sport Bar, Brothers, Frango do Alemão, Humo Argentino, Dom Esfiha, acompanhadas dos drinks autorais do Dose Dupla e das sobremesas de Te Quiero Churros e da chef Jessica Cruz.
Diversão para toda a família
O evento também conta com uma área kids especial, com recreação comandada pelo Tio Marcelo e pela equipe da Happy Kids, proporcionando muita diversão e atividades lúdicas para as crianças enquanto os pais aproveitam as atrações do festival.
Serviço
Ilha do Rock – 3ª edição
Data: 17 a 20 e 24 a 27 de julho
Local: estacionamento externo do Shopping Vitória, próximo à entrada principal