conecte-se conosco


Camisa 10

Jogador capixaba é expulso após dar peteleco na orelha de adversário

Publicado

Matheus Firmino deu peteleco na orelha de Rodrigo Nestor, do Bahia. O lance inusitado ganhou repercussão nas redes sociais

O meia Matheus Firmino, da Jacuipense, foi expulso após dar um peteleco na orelha de Rodrigo Nestor, durante a partida contra o Bahia, no domingo (09). O jogo era válido pela partida de volta da semifinal do Campeonato Baiano. A agressão foi flagrada pelo VAR, que recomendou a expulsão do jogador capixaba.

O lance inusitado ganhou repercussão nas redes sociais. As imagens mostram Matheus Firmino ao lado de Nestor, quando o capixaba dá um peteleco na orelha do adversário, que cai no gramado. O atleta do Bahia leva a mão na orelha e relata dores.

VAR chamou o árbitro de campo Eziquiel Sousa Costa ao monitor para revisar o lance e a decisão foi pela expulsão do camisa 10 da Jacuipense. Na saída de campo, o atleta foi até as câmeras da transmissão e disse que só deu um peteleco. “Não foi por maldade”, afirmou.

Leia mais:  Vila Velha e Anchieta são campeões estaduais no beach soccer

No momento da expulsão, o time do capixaba perdia por 2 a 0 e tinha um pênalti a seu favor para diminuir o placar. Após a confusão, Flavinho acertou o travessão e desperdiçou a penalidade em favor da Jacuipense.

O time do jogador capixaba foi goleado por 5 a 0 e acabou eliminado do Campeonato Baiano.

Capixaba viralizou com frase após golaço

Essa não foi a primeira vez que um lance envolvendo Matheus Firmino viralizou nas redes sociais, durante o Campeonato Baiano. No dia 26 de janeiro, o meia fez um golaço de falta na partida contra o Juazeirense.

Na comemoração, o jogador correu até a câmera da transmissão e disparou: “Eu sou bom, meu empresário que é ruim”.

Após a partida, o meia explicou que a comemoração era uma brincadeira que foi combinada no vestiário antes do jogo.

publicidade

Camisa 10

Corrida dos Bombeiros: últimas vagas para se desafiar na Terceira Ponte

Publicado

A 11ª edição da Corrida dos Bombeiros acontece no dia 29 de junho, com percurso de 10,5 km que passa pela Terceira Ponte

Está chegando a hora da 11ª edição da Corrida dos Bombeiros. A prova, marcada para o dia 29 de junho, promete atrações e fortes emoções para os competidores, com a oportunidade de se desafiar no cartão-postal da Terceira Ponte.

A corrida tem percurso total de 10,5km (ida e volta), com largada e chegada no Quartel do Corpo de Bombeiros do Estado do Espírito Santo, na Enseada do Suá, em Vitória.

As vagas ainda estão abertas e podem ser feitas no site Ticket Sports.

Treinão para entrar no clima da corrida

A Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES), que organiza a prova, preparou uma vasta programação para os corredores, com direito a buffet de frutas, tenda de massagem, gravação a laser do tempo na medalha, playground para a criançada, pipoca, algodão-doce e picolé.

Para deixar os corredores no clima da prova, haverá um treinão preparatório neste sábado (14), a partir das 6h30, no Quartel dos Bombeiros, orientado com a personal Lorenna Araújo, café compartilhado e palestras.

Leia mais:  Após perder o Carioca, Vitor Pereira é demitido do Flamengo

Serviço

11ª edição Corrida dos Bombeiros

  • Quando: 29 de junho
  • Percurso: 10,5km
  • Largada: 7 horas, na rua Ten. Mário Francisco de Brito; Quartel do Corpo de Bombeiros, na Enseada do Suá, em Vitória
  • Inscrições: Ticket Sports

Continue lendo

Camisa 10

Metropolitano de base futebol de areia começa neste sábado (14), em Vitória

Publicado

Partidas da competição de beach soccer, nas categorias sub-15 e sub-20, acontecem na Praia de Camburi. Confira os confrontos e programe-se.

As areias da Praia de Camburi, em Vitória, irão receber a partir desde fim de semana os novos talentos do beach soccer capixaba. Começa neste sábado (14) o Campeonato Metropolitano de Base Naipes Masculino e Feminino 2025.

A competição contempla as categorias sub-15 e sub-20, com nove equipes entre os mais novos e oito times na divisão dos adultos. Entre as mulheres, apenas na categoria sub-20, serão apenas três equipes na disputa.

A arena da competição, localizada entre os quiosques K5 e K6 (em frente ao antigo Hotel Aruan), ficará montada até o dia 13 de julho, pois o local também vai receber, na sequência do Metropolitano, a Copa Espírito Santo de Futebol de Areia 2025. As finais do Metropolitano de Base acontecem no dia 22 de junho.

Metropolitano sub-15 Masculino

Participam da competição os seguintes times: Garotos da Bola, América e Guerreiros BS (Grupo A); Talentos do Brasil, ECCA e Craques da Praia (Grupo B); São Pedro, Esquina BS e Guarani-Craques (Grupo C).

Leia mais:  Flamengo acerta contratação de Oscar

Na primeira rodada acontecem os duelos: São Pedro x Esquina BS (8h30); Garotos da Bola x América (9h30); e Talentos do Brasil x ECCA (15h30).

Metropolitano sub-20 Masculino

As oito equipes na disputa do torneio são: Guerreiros BS e Esquina BS (Chave A); São Pedro, Garotos da Bola e Santa Cruz (Grupo B); ECCA, Futuros Craques e Craques da Praia (Grupo C).

Na primeira rodada se enfrentam: São Pedro x Garotos da Bola (10h30); Guerreiros BS x Esquina BS (14h30); e Futuros Craques x Craques da Praia (16h30).

Metropolitano sub-20 Feminino

Essa categoria será composta por três equipes divididas em chave única: Estadual, Vila Nova-Multivix e São Pedro. As equipes jogam entre si, todas contra todas dentro dos seus grupos. O 1º e
2º lugar disputam a final. Não haverá disputa de terceiro e quarto lugares.

Na primeira rodada, neste sábado, às 17h30, jogam: Estadual x Vila Nova-Multivix.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana