conecte-se conosco


Camisa 10

Jorge Jesus decide deixar o Flamengo e deve anunciar saída para o Benfica nas próximas horas

Publicado

No Flamengo há pouco mais de um ano, o treinador conquistou um Brasileiro, uma Libertadores, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Carioca

Chegou a hora da nação rubro-negra se despedir de um seus técnicos mais vitoriosos da história. Segundo o portal UOL, Jorge Jesus bateu o martelo e não será mais treinador do Flamengo. O destino do Mister será o Benfica, de Portugal.

Uma reunião com a cúpula do clube carioca está marcada para que ele formalize sua decisão.

O contrato de Jesus com o Fla, seria até junho de 2021, mas ele acabou não resistindo ao convite de Luís Filipe Vieira, presidente do clube português.

Ainda segundo o UOL, toda a sua comissão técnica seguirá com ele para o Benfica. O treinador ainda quer incluir Marcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo.

No Flamengo há pouco mais de um ano, o treinador conquistou um Brasileiro, uma Libertadores, uma Supercopa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e um Campeonato Carioca.

De acordo com informações do apresentador do SporTV, André Rizek, o treinador do River Plate, Marcelo Gallardo, vem sendo monitorado pelo rubro-negro para ocupar a vaga do Mister.

Leia mais:  Tite divulga lista de convocados para seleção
publicidade

Camisa 10

A final é brasileira! Santos atropela o Boca e decide Libertadores com o Palmeiras

Publicado

Peixe faz grande partida na Vila e despacha o gigante argentino com gols de Pituca, Soteldo e Lucas Braga

A final da edição de 2020 da Libertadores da América terá clássico, terá rivalidade. E terá um brasileiro campeão. O Santos fez ótima partida na noite desta quarta-feira, bateu o Boca Juniors por 3 a 0 na Vila Belmiro e garantiu classificação para enfrentar o Palmeiras em uma inédita decisão continental. Diego Pituca, no primeiro tempo, colocou o Peixe na frente. Soteldo e Lucas Braga, em um começo de segundo tempo avassalador, garantiram a vitória santista. O Boca ainda teve Fabra expulso – por pisar em Marinho. No jogo de ida, na Argentina, as duas equipes haviam empatado por 0 a 0.

Marque na sua agenda: dia 30 de janeiro, um sábado, às 17h, será realizada a grande decisão da Libertadores da América. A partida será em jogo único, no Maracanã, sem presença de público.

Primeiro tempo

O Santos levou 30 segundos para mostrar que estava disposto a mandar no jogo. Marinho recuperou a bola pela direita, avançou e chutou. Acertou a trave. Naquele lance, já havia sinais do que buscava a equipe de Cuca: marcação forte no campo adversário, saída em velocidade, dominação territorial. E assim os lances foram se sucedendo ao natural, amadurecendo o gol. Aos 11, após cobrança de escanteio de Soteldo, Kaio Jorge desviou para fora, com perigo. Aos 12, Pituca chutou de fora da área, por cima. Parecia mesmo questão de tempo – e pouco tempo. Aos 15, Soteldo mandou o chute, e a bola desviou no braço de Lisandro López. Enquanto os jogadores do Santos pediam pênalti e os do Boca juravam que não foi nada, Pituca pegou o rebote e mandou para o gol: 1 a 0. A desvantagem fez o Boca se soltar um pouco, porém sem jamais dominar o Santos. O time da casa ainda teria chances de ampliar – especialmente em uma pancada impressionante de Marinho em cobrança de falta e depois em batida colocada de Kaio Jorge.

Segundo tempo

O Boca voltou com duas trocas para a etapa final: Buffarini no lugar de Jara na lateral direita, Capaldo na vaga de Diego González no meio. Mas nem teve tempo de sentir os efeitos das substituições. O Santos, avassalador, matou o jogo em cinco minutos. Soteldo, aos três, avançou para cima da marcação e mandou uma pancada: 2 a 0. Dois minutos depois, Marinho rompeu os zagueiros e mandou para Lucas Braga completar: 3 a 0. O Boca, desnorteado, viu Fabra perder a cabeça e agredir Marinho com um pisão. Levou o vermelho direto. Curiosamente, foi a partir daí que o Boca jogou melhor. Aos 13, os xeneizes martelaram na área santista em chutes sucessivos – mas pararam na defesa ou em João Paulo. Aos 26, no reflexo, o goleiro também impediu gol de Villa. Mas o Santos também continuou criando suas chances. Poderia ter ampliado com Marinho, em chute que passou rente à trave. E ainda mais com Madson, que perdeu ótima chance ao sair cara a cara com o goleiro Andrada. E mais ainda com Kaio Jorge, também livre diante de Andrada. Mas, àquela altura, fez pouca diferença. A vitória era do Santos, a vaga era do Santos.

  • Entre brasileiros

    Esta será a terceira vez que dois brasileiros decidirão uma Libertadores da América. As anteriores não tiveram nem Santos, nem Palmeiras. Em 2005, o São Paulo foi campeão sobre o Athletico; um ano depois, viveu o outro lado da moeda: perdeu a decisão para o Inter.

  • Chance de soberania

    A ida à final dá ao Santos a chance de retomar a soberania brasileira em títulos da Libertadores. O Peixe é um dos três brasileiros tricampeões do torneio, ao lado de Grêmio e São Paulo. Foi campeão em 1962, 1963 e 2011. O Palmeiras busca o bi – conquistou a América em 1999.

Leia mais:  Jogador de basquete morre em quadra após sofrer parada cardíaca
Continue lendo

Camisa 10

Cachorro “comemora” gol do Ceará contra Flamengo e viraliza na web

Publicado

Toby celebrou a vitória do Vozão no último domingo, no Maracanã, pelo Brasileirão 

O Ceará venceu o Flamengo por 2 a 0, neste último domingo, no Maracanã, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Entretanto, o destaque da vitória do Vozão não foi Vina ou Kelvyn, que marcaram os gols do triunfo. O dono do dia foi o cachorro Toby, que viralizou nas redes sociais comemorando o resultado.

Toby é o cachorro de Caíque e Luciana, torcedores do Ceará. Assistir aos jogos do Vozão em família virou tradição e, é claro, o cachorro (que foi escolhido pela família justamente pelas coras do clube) foi adquirindo carinho pelo Vozão com o tempo e começou a torcer junto.

– Ele sempre acompanhou (os jogos do Ceará) porque também se aproveita da pipoca. O Toby foi escolhido para fazer parte da família pelas cores alvinegras. Aqui é a animação da família e agora que decidiu seguir o nosso time ficou mais famoso – brincou Caíque.

– Toby é diferente… Já criei alguns cachorros, mas nada como ele. Ele é genioso, adulado. Todo dia é uma foto ou vídeo diferente que é jogado no grupo da família. O sonho do Toby é um dia bater uma foto com o time do Ceará – completou.

Veja abaixo a comemoração de Toby:

Leia mais:  Jogador de basquete morre em quadra após sofrer parada cardíaca
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana