conecte-se conosco


São Mateus

Jorginho se destaca na defesa de um legislativo atuante e em sintonia com a população

Publicado

Faz tempo que a Câmara de Vereadores deixou de ser palco de vexames e desrespeito com a população mateense. Um trabalho de resgate da sua credibilidade teve início com Edio Miranda, passou por Carlos Alberto (PSB) e, agora, é consolidado pelo atual presidente, Jorge Recla de Jesus (PTB), conhecido por Jorginho Cabeção.

Para o cidadão que acompanha os trabalhos desenvolvidos e as sessões do legislativo observa que os assuntos ali levantados e discutidos são de suma importância para o desenvolvimento do município e bem-estar da população. E os responsáveis por esse trabalho são os 11 vereadores sob a batuta político-administrativo, do presidente. Debates acalorados, divergências todo esse elenco de ações faz parte da convivência democrática e em defesa daqueles ali representados.

O vereador Jorge Recla tem procurado expor as razões pelas quais a Câmara não aprovou alguns projetos encaminhados pelo Executivo. O projeto em que a Prefeitura de São Mateus pedia autorização de empréstimo junto a Caixa Econômica ilustra bem o cuidado com que o assunto foi tratado. Jorginho mostrou a fragilidade de informações e argumentos daquele projeto e depois de reprovado foi encaminhado outro com a mesma solicitação e, também, sem consistência nas suas justificativas. Por isso, em respeito aos cidadãos ali representados, mais uma vez o presidente e a maioria dos seus pares não aprovaram o projeto.

Leia mais:  Câmara de São Mateus abre ano legislativo na segunda-feira

Em todas as ações em prol do município a Câmara de Vereadores “se faz presente e apresenta alternativas, se abre ao debate e faz valer as justas reivindicações do povo mateense”.

publicidade

São Mateus

Mais Saúde: Atendimento da Teleconsulta em Guriri

Publicado

A Prefeitura de São Mateus, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, continua a expandir seus serviços de saúde com o compromisso de oferecer atendimento de qualidade para os moradores da região. Recentemente, foi anunciado que a Unidade de Saúde de Guriri Sul está operando em regime de plantão, um serviço exclusivo para os moradores da área de Guriri.

EXPANSÃO DO ACESSO À SAÚDE

Essa medida visa ampliar o acesso aos serviços de saúde, assegurando que a população local tenha a assistência necessária de forma contínua e eficiente. Com a implementação do regime de plantão, a Prefeitura espera atender de forma mais ágil as demandas crescentes por serviços de saúde na localidade.

BENEFÍCIOS DA TELECONSULTA

Além disso, a teleconsulta continua sendo uma ferramenta valiosa para a população. Ela permite que os pacientes recebam orientação médica sem a necessidade de deslocamento, um fator crucial durante períodos de alta demanda ou em situações que exijam distanciamento social. Com a teleconsulta, a Secretaria Municipal de Saúde de São Mateus consegue otimizar o tempo dos profissionais de saúde e oferecer uma alternativa segura e prática para os usuários.

Leia mais:  Coronavírus: Mais 3 casos confirmados em São Mateus

A iniciativa demonstra o compromisso contínuo da Prefeitura de São Mateus em melhorar a qualidade de vida dos seus cidadãos, garantindo acesso facilitado e eficiente aos serviços de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde reforça que continuará avaliando e ajustando suas estratégias para atender às necessidades da população de forma cada vez mais eficaz.

Continue lendo

São Mateus

Festival da Pimenta Rosa acontece em maio em São Mateus

Publicado

O Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper) e o Crea-JR de São Mateus promovem o 3º Festival Brasileiro de Pimenta Rosa. A iniciativa, que acontece no dia 6 de maio, em São Mateus, Norte do Espírito Santo, tem como objetivo principal fortalecer e impulsionar a cadeia produtiva da especiaria por meio de uma programação diversificada, que reunirá atores dos âmbitos regional, estadual e nacional.

Com caráter regional, mas abrangência em todo o território nacional, o evento se configura como um espaço estratégico para a integração de diversos elos da cadeia da pimenta rosa. A programação do festival visa contemplar desde produtores e técnicos até representantes de empresas e instituições, fomentando a troca de conhecimentos, experiências e a criação de novas oportunidades de negócios.

A realização do 3º Festival Brasileiro de Pimenta Rosa reforça a importância da colaboração entre instituições de pesquisa e órgãos de classe para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro, especialmente em setores com potencial de crescimento e geração de renda como a produção de pimenta rosa.

Leia mais:  Teleconsulta inaugurada na US3 de São Mateus

Se inscreva aqui.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana