conecte-se conosco


São Mateus

Jorginho vai propor projeto para disciplinar uso dos recursos arrecadados com o Porto

Publicado

O presidente da Câmara de São Mateus, Jorge Recla (Jorginho Cabeção), reiterou a busca por uma proposta legislativa que obrigue o município a investir na infraestrutura da região portuária.
A ideia foi ratificada na audiência pública de apresentação da alteração do Plano de Desenvolvimento Municipal – PDM, em Urussuquara, na sexta-feira (13, para debater o reordenamento do solo. “Queremos que parte da arrecadação municipal de impostos provenientes da atividade portuária, seja destinada às comunidades impactadas, desde Guriri até Urussuquara, através de um projeto de lei. Que esses recursos sejam aplicados em saneamento básico, saúde e educação, por exemplo” disse Jorginho.


Tão logo a prefeitura de São Mateus envie para a Câmara de Vereadores a proposta de alteração PDM (Lei Complementar 123/2016), o Legislativo a colocará em votação. Foi o que garantiu Recla. “Estamos aguardando a proposição chegar a esta Casa de Leis. No que depender dos vereadores, vamos dar celeridade à proposta do Executivo, pois ela é de grande interesse para toda a população”.
Na audiência, foi apresentado o novo mapa da localidade, delimitando áreas habitacionais, industriais e loteamentos. O debate reuniu membros do Concidade, lideranças das comunidades impactadas pela futura instalação de um megaporto na região, representantes da prefeitura, câmara, Petrocity Portos, entre outros.
Além do zoneamento local, foi debatida a alteração de áreas específicas de zona rural para urbana, no Rio Preto e em Guriri, com o objetivo de permitir abertura de novos loteamentos.

Leia mais:  Parceria Federal garante mais 2,8 km de calçadão e ciclovia em Guriri

publicidade

São Mateus

Um sonho realizado: Prefeitura realiza entregas dos uniformes escolares em São Mateus

Publicado

A Prefeitura de São Mateus, sob a liderança do prefeito Marcus Batista, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega simbólica dos tão aguardados uniformes escolares para os estudantes da Rede Municipal de São Mateus. Este evento representa um passo significativo no compromisso com a educação e o bem-estar dos alunos, proporcionando não apenas conforto, mas também um senso de igualdade e pertencimento.

A entrega dos uniformes escolares é um momento significativo para a comunidade de São Mateus. Essa iniciativa não só promove a igualdade entre os alunos, mas também reforça o senso de pertencimento e identidade escolar.

LOCAIS E HORÁRIOS DAS ENTREGAS

O dia foi marcado por visitas a várias escolas, onde a entrega dos uniformes ocorreu de forma organizada e festiva. As instituições visitadas incluíram a EMEF Km 35, CEIM Mundo do Saber KM 35, Criança Feliz Km 41, EPM Nova Vista e CEIM Santa Maria. A entrega dos uniformes foi uma ocasião especial, marcada por atividades lúdicas que envolveram os alunos em um ambiente de alegria e confraternização. Com a presença de pais e professores, os pequenos foram agraciados com os novos trajes durante uma celebração cheia de entusiasmo. Toda a comunidade escolar se reuniu para participar deste importante momento, fortalecendo os laços e promovendo um espírito de união e cooperação.

Leia mais:  São Mateus conquista Indicação Geográfica para pimenta-rosa com apoio do Incaper

IMPACTO NA COMUNIDADE

A distribuição dos uniformes representa mais do que um simples gesto administrativo; é um símbolo de compromisso e cuidado com a comunidade escolar. Os uniformes são uma ferramenta essencial para garantir que todos os alunos se sintam parte de um ambiente inclusivo e acolhedor, onde o foco possa ser totalmente direcionado para o aprendizado.

O prefeito Marcus Batista destacou a importância de fornecer aos estudantes os recursos necessários para que possam se concentrar em suas atividades educacionais sem preocupações. “A educação é a base do futuro de São Mateus, e garantir que nossos alunos tenham o que precisam para aprender é uma prioridade”, afirmou o prefeito.

A entrega dos uniformes foi recebida com gratidão por parte dos pais e alunos. Este evento reforça a importância da colaboração entre a administração pública e a comunidade para alcançar objetivos comuns em prol da educação e do desenvolvimento social.

Continue lendo

São Mateus

Bebê de 1 ano morre após queda de cama em São Mateus

Publicado

Uma tragédia abalou a cidade de São Mateus, na madrugada desta terça-feira (15), quando uma bebê de apenas 1 ano e 3 meses perdeu a vida após cair de uma cama

Uma tragédia abalou a cidade de São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na madrugada desta terça-feira (15), quando uma bebê de apenas 1 ano e 3 meses perdeu a vida após cair de uma cama.

De acordo com informações da Polícia Científica, o serviço de transporte de cadáver foi acionado para recolher o corpo da menina no hospital do bairro Residencial Parque Washington. A equipe médica que atendeu a bebê relatou que a morte foi decorrente da queda da cama. No entanto, as circunstâncias do incidente ainda não foram esclarecidas.

A Polícia Científica realizou os procedimentos necessários e encaminhou o corpo ao Serviço Médico Legal (SML) de Linhares, onde serão realizados exames antes de sua liberação aos familiares. O caso está sendo investigado para determinar as causas exatas da queda e as circunstâncias que levaram a essa tragédia.

Leia mais:  Jorginho se destaca na defesa de um legislativo atuante e em sintonia com a população

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana