conecte-se conosco


Internacional

Jornalista americana diz que Brigitte Macron é um homem

Publicado

Uma jornalista norte-americana criou uma série, para seu canal no YouTube, com informações sobre a primeira-dama da França, Brigitte Macron, dizendo que ela é uma mulher trans. Candance Owens tem causado grande polêmica na França com as produções que falam dessa mudança de sexo da esposa de Emmanuel Macron.

Com o nome de Tornando-se Brigitte [Becoming Brigitte], a série de vídeos acusa o casal Macron de esconder da população francesa essa informação. Segundo Owens, o nome verdadeiro de Brigitte seria Jean-Michel Trogneux.

O governo francês já tomou conhecimento das publicações da jornalista e enviou uma carta para ela, que considerou o conteúdo como “uma ameaça”.

– Por que eles não dizem a verdade no lugar de dizer que o que eu falo está longe da verdade? – disse ela ao exibir o documento oficial.

Em sua teoria, Owens chega a usar a tecnologia de reconhecimento facial Face++ para comparar a primeira-dama com seu irmão, no caso, o verdadeiro Jean-Michel Trogneux. A ferramenta mostra 72% de semelhança entre eles. Por isso, a jornalista diz que são a mesma pessoa.

Leia mais:  Polônia confirma que queda de míssil russo matou duas pessoas, após cair em seu território

Há várias outras teorias jogadas nos vídeos, que somam cinco horas de conteúdo; entre elas, que a família Trogneux teria colocado o filho mais velho para assumir a identidade de Brigitte que, em uma das fotos dos anos 50 aparece bebê ao lado dos pais, dizendo que alguma fatalidade aconteceu com a criança.

Acontece que Jean-Michel não deixou de existir, o irmão da primeira-dama francesa já apareceu ao lado dela em diversas ocasiões e, inclusive, depôs a favor dela durante uma processo de difamação movido por Brigitte contra duas mulheres que divulgaram as mesmas notícias duvidosas que a jornalista norte-americana.

A aparência física e a diferença de idade entre o casal Macron também são citados nos vídeos, no qual Owens chega a insinuar que uma professora de 39 anos não seria bonita suficiente para atrair um aluno de 15 anos. O casal assumiu o namoro quando ele completou 18 anos.

A imprensa francesa tem trabalhado para desmentir a série, classificando o conteúdo como “afirmações infundadas”, “pseudoinvestigação”, “teoria da conspiração”, entre outros termos. As informações são do UOL.

Leia mais:  Nova Zelândia zera casos de Covid-19 e retira maioria das restrições

publicidade

Internacional

Pesquisadores descobrem “cidade subterrânea” sob as pirâmides do Egito

Publicado

Projeto Quéfren descobriu uma cidade subterrânea sob o Planalto de Gizé, cuja profundidade é de 1,2 km. Acredita-se ser a lendária Amenti

Pesquisadores da Itália e Escócia descobriram a existência de uma cidade subterrânea sob as Pirâmides de Gizé, no Egito, através de um estudo com raio-X. Os cientistas usaram uma tecnologia que transforma os sinais de radar em informações fônicas, que permitem a detecção de vibrações milimétricas.

Projeto Quéfren

  • As principais descobertas sobre a segunda maior pirâmide do Planalto de Gizé, conhecida como Pirâmide de Quéfren, foram divulgadas no último dia 15 de março.
  • O projeto Quéfren descobriu uma cidade subterrânea sob o Planalto de Gizé, cuja profundidade é de 1,2 km.
  • A análise de dezenas de imagens tomográficas do Synthetic Aperture Radar (SAR), capturadas de diversos ângulos, possibilitou a reconstrução tridimensional do interior da pirâmide de Quéfren.

Bem abaixo da superfície do planalto, próximo à base da pirâmide, foram identificadas cinco estruturas idênticas, interligadas por caminhos geométricos. No interior de cada uma dessas estruturas, há cinco níveis horizontais e um teto inclinado.

Leia mais:  Ministério Público da Argentina se prepara para pedir a prisão da vice-presidente Cristina Kirchner

Pirâmides do Egito

Abaixo dessas cinco estruturas, foram identificadas oito formações cilíndricas que aparentam ser poços verticais, ocos internamente e rodeados por caminhos espirais descendentes. Esses oito poços, alinhados verticalmente e dispostos em duas fileiras paralelas no sentido norte-sul, estendem-se até uma profundidade de 648 metros.

Nesse ponto, todas as formações convergem para duas grandes estruturas cúbicas, cada uma com aproximadamente 80 metros de largura.

A estrutura completa se estende por aproximadamente dois quilômetros abaixo da superfície, alcançando uma profundidade significativa. Além disso, ela se prolonga por baixo de todas as três pirâmides do complexo do Planalto de Gizé, abrangendo uma área subterrânea vasta e interligada.

O estudo de Corrado Malanga, da Universidade de Pisa, Itália, e Filippo Biondi, envolvido em pesquisas de radar e sensoriamento remoto com a Universidade de Strathclyde, Escócia, ainda não foi revisado por pesquisadores independentes.

Para Nicole Siccolo, porta-voz do Projeto Quéfren, o estudo mostrou uma das maiores revelações arqueológicas da história moderna. A pesquisadora esclarece que foi possível mapear estruturas, salas e corredores que se estendem por quilômetros abaixo da superfície, revelando uma rede intrincada de poços verticais e câmaras gigantescas que rivalizam em tamanho com as próprias pirâmides.

“A descoberta de uma vasta cidade subterrânea, que acreditamos ser a lendária Amenti, redefine completamente nossa compreensão sobre o complexo das pirâmides e a civilização que as construiu”, disse Nicole Siccolo em comunicado oficial nas redes sociais.

Leia mais:  Lutador britânico de 20 anos divulga foto de pulmão danificado pelo vape
Continue lendo

Internacional

Trump anuncia contrato com Boeing para produção de caça ‘mais letal já criado’

Publicado

Novas aeronaves nomeadas F-47 devem substituir os atuais aviões de combate F-22, usados pelas Forças Aéreas do país norte-americano há duas décadas

O presidente dos Estados UnidosDonald Trump, anunciou na última sexta-feira (21) um contrato significativo com a Boeing para a fabricação de um novo caça militar, o F-47. Este novo modelo está destinado a substituir os aviões de combate F-22, que têm servido à Força Aérea dos Estados Unidos por duas décadas.

Durante o pronunciamento na Sala Oval da Casa Branca, Trump, acompanhado de autoridades do governo, enfatizou que a criação do F-47 envia uma mensagem clara tanto a aliados quanto a inimigos. Segundo o presidente, a nova tecnologia será a mais letal já criada, quase invisível, mais manobrável e potente. Trump destacou que o F-47 “poderá voar com mais drones, o que nenhum outro avião pode fazer”.

Leia mais:  Nova Zelândia zera casos de Covid-19 e retira maioria das restrições
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana