conecte-se conosco


Mundo Cristão

Jovem deficiente evangeliza na Internet e inspira multidões

Publicado

Grace Kyakuwa não só superou suas deficiências físicas por meio da palavra de Deus, mas também ajudou muitos a quebrar suas barreiras mentais

Deficiente física, a jovem cristã Grace Kyakuwa foi escolhida como exemplo de superação, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Aspirante a jornalista, há vários anos ela usa suas plataformas de mídia social como campo missionário para alcançar multidões com o Evangelho.

O mundo via Grace como deficiente, mas ela se via sem limites. A jovem não só superou suas deficiências físicas por meio da palavra de Deus, mas também ajudou muitos a quebrar suas barreiras mentais.

“Deus espera que sejamos luz na escuridão, esperança em um mundo sem esperança, paz nas tempestades e alegria no meio da tristeza”, escreveu ela em seu perfil no Facebook. “Eu acredito em ser uma bênção para outras pessoas.”

Grace percebeu que ouvir a opinião dos outros é uma das principais causas da baixa autoestima e de dúvidas. Ela diz que se recusa a deixar que as pessoas decidam seu valor, não importa o que aconteça em seu caminho. Sua forte crença em Deus a fortaleceu para não desistir e ela começou a se sentir sem limites em vez de se considerar desamparada.

“Não se julgue pela forma como o mundo o trata, porque eles são incapazes de discernir seu verdadeiro valor”, disse ela.

Pare de anunciar suas dúvidas

Grace costuma pregar em suas mídias sociais, trazendo histórias bíblicas e aplicando em questões da vida.

“Milagres acontecem apenas para quem crê. Então acredite. As dúvidas nunca produzem os resultados desejados. Pare de anunciar suas dúvidas. Comece a celebrar suas expectativas de um milagre. Quando os doze espias investiram trinta dias espionando, dez deles escolheram duvidar. Então, Deus deu a eles 40 anos de dor. Um único dia de dúvida pode trazer 365 dias de sofrimento. A experiência mais cara do mundo é a dúvida”, afirmou ela em outro post no Facebook.

“Você e eu podemos não ter absolutamente nenhum controle sobre o que acontece conosco, mas podemos controlar como respondemos. Se escolhermos a atitude certa, podemos superar quaisquer desafios que enfrentamos – o otimismo é fortalecedor, dá a você controle sobre suas emoções. O pessimismo enfraquece sua vontade e permite que seu humor o controle”, disse ela.

Esperança e fé

Grace mostrou a realidade ao mundo que a deficiência física não pode impedir ninguém de ser ilimitado. Tudo que precisamos é ter esperança e fé para quebrar nossas barreiras mentais e ser ilimitados.

Somos muito mais do que nossa aparência, simplesmente temos que ser gratos pelo que temos. Com fé e esperança, podemos transformar nossas paredes em portas para a felicidade e a oportunidade.

“Você nunca vai sair de onde está até decidir onde prefere estar. O dia em que você tomar uma decisão sobre sua vida é o dia em que seu mundo mudará. Mova-se decisivamente em direção às metas que você estabeleceu. A intolerância ao seu presente cria seu futuro. O hoje é sua semente para o amanhã. Seu futuro é decidido por quem você escolheu acreditar”, escreveu ela.

“Jeremias 32:27 diz ‘Eis que eu sou o Senhor, o Deus de toda a carne; acaso haveria alguma coisa demasiado difícil para mim? Diz que o Senhor’”, escreveu. “Deus tem um propósito para a tua dor, um motivo para a tua luta e um presente para a tua fidelidade. Confie em Deus e nunca desista”.

Leia mais:  Barack Obama critica oposição de evangélicos ao aborto e ‘casamento gay’
publicidade

Mundo Cristão

Mais magra e abatida Pastora Ludmila feber faz postagem emocionante

Publicado

Pastora Ludmila Ferber fez uma postagem no seu instagram que deixaram internautas emocionados

A cantora e Pastora Ludmila Ferber vem lutando contra um câncer no pulmão, com metástases no fígado e nos ossos há mais de 3 anos e vem mostrando sua fé inabalável ao falar de Deus mesmo em situação muito dificil.

Muitos internatuas acompanha nas redes sociais a luta constante da cantora pela vida e a fé de que um dia Deus vai trazer a cura totalmente para seu corpo vem deixando a internet emocionada. Em uma das suas últimas postagem a cantora fez uma declaração que deixou seus fãs surpreso.

Ludmila Feber ainda abatida e muito magra postou no seu instagram no dia 03 de outubro uma postagem que deixaram seus seguidores emocionados, na postagem a cantora declarou: “Vida. Respirar ( né @anapaulavaladao ?🥰). Olhar e sentir a vida dentro de mim, e dentro das pessoas. Ouvir esse som das águas do mar, que batem nas pedras, e criam uma harmonia com as vozes de quem vai passando atrás de mim.
Ouvir o que vai por dentro de nós , e ter sempre uma percepção aguçada do que acontece ao nosso redor, e em nosso interior.
Exercite essa habilidade. Entenda e conheça você. E o próximo, ao teu lado.
E acima de tudo, Deus. Ele fala através dos que estão ao nosso redor e também no íntimo de nosso coração.
Com amor,
Pastora Ludmila”

A cantora interropeu o tratamento do câncer ainda este ano após afirmar que estava sofrendo muito e o tratamento não estava fazendo efeito no seu organismo mais.

Leia mais:  Boxeador evangélico anuncia candidatura à presidência das Filipinas: ‘Chegou o momento’
Continue lendo

Mundo Cristão

18 de outubro: Dia do Médico é inspirado no apóstolo Lucas

Publicado

Data foi criada para homenagear os profissionais da medicina e é comemorada em diversos países cristãos

Jim Caviezel, no papel de Lucas, no filme “Paulo, o apóstolo de Cristo”. (Foto: Reprodução / Adoro Cinema)

Dia 18 de outubro é o Dia do Médico, no Brasil. A data tem origem cristã e foi criada em homenagem ao personagem bíblico, Lucas, que foi um dos principais auxiliares de Paulo, como citado pelo apóstolo em Colossenses:

“E Jesus, chamado Justo; os quais são da circuncisão; são estes unicamente os meus cooperadores no reino de Deus; e para mim têm sido consolação. Saúda-vos Epafras, que é dos vossos, servo de Cristo, combatendo sempre por vós em orações, para que vos conserveis firmes, perfeitos e consumados em toda a vontade de Deus. Pois eu lhe dou testemunho de que tem grande zelo por vós, e pelos que estão em Laodiceia, e pelos que estão em Hierápolis. Saúda-vos Lucas, o médico amado, e Demas. Saudai aos irmãos que estão em Laodiceia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa. (Colossenses 4:11-15).

A informação sobre a profissão de Lucas também é encontrada no “Prólogo Anti-Marcionita ao Evangelho de São Lucas”, documento que os estudiosos acreditam ser do século II depois de Cristo:

“Lucas é um sírio de Antioquia, sírio pela raça, médico pela profissão. Tornou-se discípulo dos apóstolos e mais tarde seguiu a Paulo até o seu martírio. Tendo servido o Senhor com perseverança, solteiro e sem filhos, cheio da graça do Espírito Santo, morreu com 84 anos de idade.”

Outro indício de sua profissão está na terminologia usada por Lucas em seus escritos. Em algumas passagens, ele usa termos e palavras que mostram certa familiaridade com a linguagem médica da época. Esse indício se tornou objeto de estudos críticos comparativos entre os textos dos evangelhos de Marcos, Mateus e Lucas.

Escritor bíblico

Lucas não foi discípulo de Jesus, durante seu ministério terreno, mas sua fé e convivência com os cristãos o fizeram pesquisar a respeito de Cristo, colhendo testemunhos daqueles que conviveram com Jesus. O resultado dessa dedicação foi sua colaboração com os escritos bíblicos. Um deles relata a vida e o ministério de Jesus, sendo registrado no livro que tem o nome de seu escritor, o Evangelho de Lucas. O outro traz a história da Igreja e a movimentação dos apóstolos para a expansão do evangelho, registradas no Livro de Atos.

De acordo com historiadores, Lucas estudou medicina em Antioquia, na atual Turquia, no que hoje é um sítio arqueológico. Na época de Lucas, a cidade foi um dos centros mais importantes da civilização helênica na Ásia Menor.

Lucas não era hebreu e sim gentio, denominação dada aos que não seguiam a fé judaica, tendo posteriormente se convertido ao cristianismo. Ele teria vivido no século I d.C., mas não se sabe com exatidão a data de seu nascimento, bem como a data de sua morte.

Além de médico, acredita-se que Lucas tenha sido pintor, historiador e músico.

O Dia do Médico é comum em vários países de base cristã, tendo Lucas como o inspirador da data, entre eles: Itália, Portugal, França, Espanha, Bélgica e Polônia, além do próprio Brasil.

A medicina é uma das ciências mais antigas do mundo e era exercida por Hipócrates (460 a.C.-377 a.C.), um médico grego, considerado o pai da Medicina e o mais célebre médico da Antiguidade. Hipócrates nasceu na Ilha grega de Cós, na costa da Ásia Menor, por volta do ano 460 a.C. É atribuída a ele a seguinte frase: “Curar quando possível; aliviar quando necessário; consolar sempre.”

Leia mais:  Musical cristão será lançado na Netflix em março
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana