conecte-se conosco


Política e Governo

Jovem linharense é pré-candidato a vereador

Publicado

Para o deputado federal Gilson Daniel, presidente do Podemos Capixaba, Caio Ferraz é descrito pelo parlamentar como um jovem com carreira política promissora

As eleições municipais de 2024 devem contar com maior número de jovens candidatos em todo o país. Em Linhares, um desses nomes é o de Caio Ferraz. O advogado, de 26 anos, é pré-candidato a vereador pelo Podemos.

“Tenho caminhado pelos bairros de Linhares e percebo o desejo das pessoas por um futuro melhor. As vozes das comunidades ecoam com novas ideias, apontando o caminho para uma Linhares mais inclusiva e vibrante”, expressou.

Após conquistar 716 votos em 2020, ele irá disputar novamente uma das 17 vagas no legislativo municipal linharense. Mais maduro e motivado, Caio promete lutar por mais políticas de inclusão social dos jovens.
“Nós jovens, temos força e vontade de fazer a diferença, por isso acredito na política como meio de transformação e me lanço pré-candidato a vereador. Renovar com sabedoria é preciso”, concluiu Caio Ferraz.

Apoio do partido

Apoiado pelo deputado federal Gilson Daniel, presidente do Podemos Capixaba, Caio Ferraz é descrito pelo parlamentar como um jovem com carreira política promissora no Estado do Espírito Santo.

“O Caio já se mostrou uma grande liderança já em sua primeira candidatura, em 2020. Ele disputou uma eleição difícil, foi muito bem votado e se consolidou como liderança em Linhares. Participou efetivamente da campanha de vários eleitos em 2022 e agora vive um novo momento. Com o meu apoio e do partido, do Governador Renato Casagrande e do Deputado Tyago Hoffmann, o Caio passa a figurar entre os nomes com potencial de vencer as eleições em Linhares” destacou Gilson Daniel.

História de Caio Ferraz

Caio Ferraz Ramos nasceu em Linhares, no dia 18 de dezembro de 1997. Filho de Elânia Ferraz Sant’Anna Ramos e Rock Wagner Ramos, irmão de Matheus Ferraz Ramos, são moradores do Bairro Juparanã.

Leia mais:  Cesan expande sistema de esgotamento sanitário de Viana Sede

Iniciou a trajetória profissional aos 14 anos de idade. Trabalhou como office boy em um escritório agropecuário, realizando rotinas administrativas. Em 2016, ingressou no curso de Direito na faculdade pública de Linhares, Faceli, onde foi membro do Diretório Central dos Estudantes (DCE).

A convite do Governo Municipal, em 2017 foi nomeado servidor público para realizar atendimentos no Procon e, em 2019 foi transferido para a Procuradoria Geral do Município, onde atuou como assessor técnico jurídico. Posteriormente foi nomeado assessor parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

Em 2020, Caio Ferraz tomou uma das mais importantes decisões de sua vida: disputar as eleições como candidato a vereador de Linhares. Conquistou 716 votos de pessoas que acreditaram em seu trabalho. Não foi o suficiente para ser eleito, mas o motivou a seguir em frente.

Em 2022, após apresentar suas propostas para o empreendedorismo e desenvolvimento humano nas eleições de Linhares, foi nomeado na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade de Nova Venécia.
O desejo em servir à população de Linhares sempre falou mais alto e, no mesmo ano, retornou para a cidade e passou a atuar no SEBRAE Espírito Santo. Atualmente, o jovem advogado atua como assessor parlamentar do Deputado Estadual Tyago Hoffmann, na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo.

Leia mais:  Governador autoriza obras de pavimentação em estrada rural de Viana

publicidade

Política e Governo

“O Espírito Santo merece ser vendido”, diz ex-prefeito de Balneário Camboriú

Publicado

Para o ex-prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício de Oliveira, o Estado do Espírito Santo possui potencialidades turísticas que merecem destaque, principalmente o interior. Ele e o ex-prefeito de Miguel Pereira, no Estado do Rio de Janeiro, André Português, trouxeram histórias de transformação no segmento nos seus municípios, nos últimos anos, em uma apresentação para público do Sul do Estado, em evento na manhã de quarta-feira (26), em Cachoeiro de Itapemirim.⠀

Histórias de sucesso, como a criação de pontos turísticos e atração de empresas, foram apresentadas para os prefeitos da região durante evento “Belezas do Sul”, realizado pela TV Gazeta Sul, no bairro Aeroporto.⠀

Investir em qualidade de vida para a população das cidades, com saneamento básico, segurança e infraestrutura, estão entre os pilares para impulsionar o desenvolvimento do turismo da região e atrair investidores. O Espírito Santo, segundo eles, já possui esses elementos para crescer.

“O Espírito Santo é um dos estados mais bonitos do país e uma das saídas para alavancar o setor é buscar novos investimentos. O Espírito Santo merece ser vendido. Em menos de dois anos, estará liderando o ranking de turismo do país”, disse Fabrício de Oliveira.

Para conquistar o status de cidade turisticamente desenvolvida – tendo um dos metros quadrados mais bem avaliados do país – Oliveira conta que, em sua gestão, precisou crescer, mesmo durante a crise. “O que está por trás disso? É importante fazer uma linha de corte que foi o Coronavírus e houve mudanças comportamentais, culturais e um novo desejo de consumo. Foi aí que Balneário foi projetado ao mundo. O ‘deserto’, a crise, é sempre tempo de oportunidades”, contou Fabrício de Oliveira ao falar do ‘engordamento’ da orla da praia em menos de um ano.⠀

Leia mais:  Governador autoriza obras de pavimentação em estrada rural de Viana

Continue lendo

Política e Governo

Pazolini convida Ramalho para assumir Meio Ambiente de Vitória

Publicado

Ex-secretário de Segurança Pública, Coronel Ramalho ficou de dar a resposta na sexta-feira, mas disse estar inclinado a aceitar

O coronel da reserva da PM Alexandre Ramalho (PL), ex-secretário estadual de Segurança Pública e ex-candidato a prefeito de Vila Velha, poder ser o novo secretário de Meio Ambiente de Vitória.

O convite foi feito na tarde desta quarta-feira (26), numa reunião entre ele, o prefeito Lorenzo Pazolini (Republicanos) e o secretário de Governo e presidente estadual do Republicanos, Erick Musso, na sede da Prefeitura de Vitória.

A reunião foi para oficializar o convite que, nos bastidores, já era conhecido. Ramalho ficou de dar a resposta na sexta-feira (28), mas disse que está inclinado a aceitar.

Tive uma reunião e foi feito convite, eu pedi um prazo para socializar com a família e com o PL e fiquei de dar uma resposta nessa sexta-feira. Estou inclinado a aceitar, é um desafio importante. Sempre trabalhei na área de Segurança Pública, mas acho que a segurança dialoga com todas as pastas. Tenho também um histórico de gestão na PM e na Secretaria de Segurança. Acho importante dar a contribuição a um governo sério como do Pazolini”, disse à coluna De Olho no Poder.

A possível entrada de Ramalho no secretariado de Pazolini já era cogitada, uma vez que os dois iniciaram uma aproximação, após a disputa eleitoral do ano passado.

Leia mais:  OAB-ES define os seis candidatos para vaga de desembargador no TJES. Veja quem são

Na verdade, Ramalho já tinha uma certa proximidade com o Republicanos. Ele chegou a ser convidado para se filiar ao partido no ano passado, mas decidiu pelo PL que teria, segundo informações de bastidores, lhe oferecido melhores condições para disputar a Prefeitura de Vila Velha.

Aliás, abrindo um parêntese, a filiação de Ramalho ao PL, depois de muitas negociações com o Republicanos, teria sido o pomo da discórdia entre as duas legendas, que ficaram em lados opostos no processo eleitoral, com direito à troca de farpas entre seus dirigentes.

No mês passado, porém, numa reunião em Brasília para colocar tudo em pratos limpos, o presidente do PL-ES, senador Magno Malta, e o presidente do Republicanos-ES, Erick Musso, resolveram deixar as brigas para trás e olhar para frente, leia-se, para as eleições do ano que vem.

O encontro de Brasília foi o pontapé inicial para que os dois partidos começassem as tratativas para uma possível aliança nas eleições de 2026. Aliança que conta, sobretudo, com uma mudança de postura por parte do PL.

Erick já defendia uma parceria entre partidos de direita que não estão à sombra do Palácio Anchieta para enfrentar o grupo de Casagrande no ano que vem.

Leia mais:  MPES quer que mulher do prefeito de São Gabriel deixe cargo na administração municipal

Assim como ocorreu em 2022, o governador trabalha para a construção de uma frente ampla comprometida com o projeto de continuidade no governo do Estado, com a eleição do vice Ricardo Ferraço (MDB), e com a sua própria eleição ao Senado.

Porém, o discurso de Erick esbarrava no posicionamento do PL que, no ano passado, foi para as urnas com chapas puro-sangue, sem coligações com outras legendas.

Ao que tudo indica, esse posicionamento já começou a mudar. Magno Malta se mostrou aberto a caminhar com outros partidos. “Dialogaremos com todos os partidos do espectro de direita e centro-direita, mas não estaremos a reboque de ninguém”, disse o senador, em nota, na ocasião.

Cota pessoal

Porém, o convite a Ramalho não seria por conta do início das tratativas com o PL. Assim como foi o convite a Soraya Manato (PP) para assumir a Secretaria de Assistência Social, se Ramalho aceitar ir para o Meio Ambiente será por cota pessoal do prefeito, resultado da aproximação entre Pazolini e o coronel da PM.

“O convite não é por conta de cota partidária do PL, por isso que tenho que falar com o presidente do partido”, disse Ramalho.

Outras negociações estariam em curso entre o Republicanos e o PL, inclusive passando por espaços na Prefeitura de Vitória.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana