conecte-se conosco


Entretenimento

Justiça não aceita ação da mãe de Gabriel Medina contra nora

Publicado

A Justiça julgou como improcedente o processo aberto por Simone Medina, mãe de Gabriel Medina, contra Bruna – sua nora e esposa de Felipe, seu outro filho -, nesta semana.

De acordo com o colunista Leo Dias, o magistrado avaliou a ação como um conflito familiar, não um caso para ser avaliado pelo judiciário

“Pela análise das provas produzidas, evidencia-se que não houve lesão aos direitos da personalidade da autora, uma vez que não foram proferidas ofensas em seu desfavor pela requerida, sendo que sequer o nome da autora fora mencionado, circunscrevendo-se a sua fala em típica manifestação do pensamento livre em sociedade democrática, inexistindo danos morais capazes de ensejar uma condenação, não tendo o descontentamento manifestado pela requerida na rede social ultrapassado os parâmetros da razoabilidade”, definiu o juiz.

E destacou: “De igual modo, no que tange ao pedido de retratação, uma vez que as publicações já foram excluídas e datam de meses atrás, é certo que eventual retratação só reavivaria e daria maior, tardia e inoportuna publicidade às postagens debatidas nesta ação, razões pelas quais também deixo de acolher tal pedido”.

Leia mais:  Festa do Caboclo Bernardo fortalece as tradições de Regência em Linhares

A matriarca havia procurado a Justiça para que Bruna fosse obrigada a se retratar publicamente por ter dito que foi expulsa da casa em que morava – que pertence a Simone -, além de exigir uma indenização da nora. Ambas as solicitações foram negadas.

Além da animosidade com o filho Felipe e Bruna, Simone Medina também está com relações cortadas com Gabriel Medina e Yasmin Brunet, esposa do herdeiro.

publicidade

Entretenimento

Após remissão de câncer no pulmão, Rita Lee posa com o filho em clique raro nas redes sociais

Publicado

Conta da cantora publicou imagem que derreteu os corações de seus seguidores, ao lado de João Lee e do gato da família

Rita Lee costuma ser reservada quanto à vida pessoal nas redes sociais, mas abriu uma exceção especial. 

A página da cantora no Instagram divulgou uma nova imagem dela em família que derreteu o coração dos seguidores.

A estrela, de 74 anos, posou com o filho, o DJ e produtor João Lee, e com o gatinho preto da família. 

A foto tem uma legenda simples, apenas com o nome de todos os presentes: “Rita, Juca e Mika”.

A família recebeu diversos elogios nos comentários da publicação. “Rita sempre linda, cheia de luz, maravilhosa”, escreveu um seguidor. “Que amor de foto, feliz em te ver bem”, celebrou mais um internauta. 

Após passar por um tratamento de quase um ano, com sessões de quimioterapia e radioterapia, Rita descobriu em abril deste ano que o câncer no pulmão estava em remissão

Em julho, João Lee comemorou seus 43 anos ao lado da família e publicou outra foto especial.

Leia mais:  Band apaga vídeo em que Piquet chama Globo de 'lixo'; assunto pega mal internamente, diz site

Continue lendo

Entretenimento

Santa Leopoldina se revelando para o mundo

Publicado

Privilégio não é para qualquer um. Muito menos para uma cidade que acaba de ser escolhida no Brasil para participar de uma conferência anual que celebra projetos de partilha de conhecimento livre como o Wikipédia e seus projetos irmãos, com três dias de conferência, discussões, encontros, treinamentos e seminários. É o caso de Santa Leopoldina que está nessa seleta lista, o Wiki Ocupa Santa Leopoldina, uma iniciativa para melhorar a cobertura do município, nos projetos Wikimedia. O evento acontece entre 11 e 14 deste mês de agosto, quando serão realizadas inúmeras atividades que incluem caminhada fotográfica, maratona de edição de verbetes (editatona) e mapeamento colaborativo.

Neste ano a Wikimania vai acontecer de forma híbrida e será composta por eventos presenciais locais e uma programação virtual mundial. Em nosso estado o Ocupa Santa Leopoldina integra o projeto Wiki Loves Espírito Santo, que está inserido no evento internacional Wikimania 2022. São parceiros do evento a Secretaria de Cultura do Estado do Espírito Santo e o Museu do Colono de Santa Leopoldina.

Leia mais:  Festa do Caboclo Bernardo fortalece as tradições de Regência em Linhares

Vale destacar que o evento quem participar aprenderá como editar a Wikipédia e poderá também de participar de uma atividade prática de melhoria de verbetes sobre o município de Santa Leopoldina, até porque haverá um tutorial de edição. A participação presencial vai contar com o mapeamento digital das edificações históricas e passeios fotográficos para registro do casario da cidade, digitalização de coleções do Museu do Colono e a edição de verbetes que vai ampliar o conteúdo de disponível online sobre a cidade “Ocupada”. É um evento muito importante para a cidade, sua população e, principalmente para a sua história, que ganha mais visibilidade e destaque em nível nacional e internacional.

Confira a programação online apresentadas pelo Brasil no Dia das Américas na Wikimania:

* 12/08 – das 8 às 10:15 (UTC-3)

– Como organizar um “Wiki Ocupa uma cidade”

Célio Costa Filho e Sandra Soster

* 12/08 – 19:00 às 19:30 (UTC-3)

– Wiki Loves Espírito Santo: Um estudo de caso

Rafael Deminicis e Érica Azzellini

12/08 – 19:55 às 20:45 (UTC-3)

Leia mais:  Marquezine rebate críticas sobre viagem com ex-BBBs: ‘Tranquila’

– Atividades das Américas

Como anda a descolonização do conhecimento na América Latina?

– Atividade prática com a participação de membros das comunidades Wiki dos países: Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Peru e Uruguai.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana