conecte-se conosco


Camisa 10

Kleber Andrade recebe confronto entre União Rondonópolis e Vasco pela Copa do Brasil

Publicado

O Vasco volta a atuar no Estádio Estadual Kleber Andrade, em Cariacica, nesta terça-feira (18), desta vez para enfrentar o União Rondonópolis em jogo válido pela primeira fase da Copa do Brasil. O confronto tem início às 21h30.

Na primeira fase, os confrontos são disputados em jogo único, e nesta edição houve uma alteração importante no regulamento. Diferentemente das edições anteriores, em que o time visitante avançava em caso de empate, agora, caso o placar termine igual, a vaga será decidida nos pênaltis.

O Vasco retorna ao Kleber Andrade poucos dias após sua última partida no local, realizada no dia 1º de fevereiro, quando enfrentou o Volta Redonda pela sétima rodada do Campeonato Carioca 2025. Na ocasião, o confronto terminou empatado por 2 a 2 em estádio lotado com 21.626 presentes, estabelecendo um novo recorde de público no local. O recorde anterior, também em um jogo entre Vasco e Volta Redonda, era de 21.255 torcedores, registrado em fevereiro de 2024.

Leia mais:  Jogador do Flamengo testa positivo para Covid-19 e é afastado antes da final da Taça Rio

Venda de ingressos

A Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport) informa que a organização do jogo e a venda de ingressos estão sob responsabilidade da empresa responsável pelo aluguel do estádio. Os ingressos para a partida podem ser adquiridos no site Bilheteria Digital.

Camarotes disponíveis para aluguel

Seis camarotes do Kleber Andrade também estão disponíveis para aluguel na partida entre União Rondonópolis e Vasco. Os interessados devem enviar a solicitação de aluguel até as 12h da próxima segunda-feira (17).

Os camarotes estão localizados nos setores C e D do estádio. Cada espaço tem a capacidade para 15 pessoas. O valor do aluguel é de R$ 2.500 (dois mil e quinhentos reais) por camarote. A Sesport reforça que é proibido realizar qualquer tipo de sublocação.

Para realizar o aluguel do camarote no Kleber Andrade, é necessário enviar um ofício contendo o CPF e o RG do solicitante, via sistema E-Docs, para GOVES-SESPORT-SECRETARIA DE ESTADO DE ESPORTES E LAZER. A seleção será realizada por ordem de chegada. Para fazer a retirada das pulseiras dos camarotes é necessário apresentar os ingressos de entrada para a partida das pessoas que vão ter acesso ao local.

Leia mais:  Campeão por Corinthians e Cruzeiro é o novo técnico do Porto Vitória

Sala sensorial

A Sesport também reforça que o Estádio Kleber Andrade conta com uma sala sensorial destinada às crianças neurodivergentes.

O espaço conta com isolamento acústico, banheiro integrado, ar-condicionado e brinquedos para as crianças. O objetivo é proporcionar um ambiente seguro e confortável para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), dislexia, Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), síndrome de Down, entre outros, durante os eventos no estádio.

Para utilizar a sala, o responsável da criança deve solicitar a carteirinha de identificação para o acesso durante os eventos via formulário. Para preencher o formulário, clique aqui no link.

Dúvidas

Em caso de dúvidas, entre em contato com a Gerência de Gestão Complexo Esportivo Kleber Andrade (GECEK), da Sesport, no telefone (27) 3636-7026 ou pelo e-mail [email protected].

publicidade

Camisa 10

Jogos Escolares são encerrados com a definição dos campeões da etapa final estadual infantil

Publicado

A edição 2025 dos Jogos Escolares do Espírito Santo (JEES) foi encerrada nesse sábado (12), com a definição dos campeões da etapa final estadual infantil das modalidades coletivas de basquete, futsal, handebol e vôlei, no Sesc de Guarapari.

No total, cerca de 8,5 mil estudantes, de 12 a 17 anos, das redes pública e privada, participaram de todas as etapas dos Jogos este ano, incluindo as disputas das modalidades individuais e coletivas.

Já a etapa final estadual infantil teve a participação de 640 atletas de 12 a 14 anos, representando instituições de ensino de 34 municípios. Confira todos os campeões no fim do texto.

Modalidades individuais
Além das modalidades coletivas, foram realizadas entre os meses de junho e a primeira semana de julho as seletivas das modalidades individuais. Foram 16 modalidades disputadas: atletismo, atletismo adaptado, badminton, ciclismo, ginástica artística, ginástica rítmica, judô, karatê, natação, taekwondo, tênis de mesa, tiro com arco, triathlon, vôlei de praia, wrestling e xadrez.

Fases nacionais
Agora, os campeões capixabas vão ter pela frente as fases nacionais da competição. Em setembro, em Brasília (DF), será a vez do juvenil, de 15 a 16 anos, na disputa dos Jogos da Juventude, organizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB); e, em outubro, em Uberlândia (MG), do infantil, de 12 a 14 anos, nos Jogos Escolares Brasileiros (Jeb’s), competição realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE).

Leia mais:  Serra recebe atletas de várias partes do mundo para disputa de esportes de montanha

O secretário de Estado de Esportes e Lazer, José Carlos Nunes, comentou sobre os Jogos e os desafios que os atletas do Estado terão na sequência. “Encerramos mais uma edição dos Jogos Escolares do Espírito Santo, com milhares de jovens de todo o Estado vivendo experiências inesquecíveis por meio do esporte. Essa é uma política pública que vai além da competição: promove cidadania, transmite valores e revela talentos. Agora é olhar para frente e irmos com tudo para Brasília e Uberlândia. Nos Jeb’s do ano passado batemos nosso recorde de medalhas, com 69 pódios. Temos certeza que, este ano, conquistaremos ainda mais”, comentou Nunes.

Jogos Escolares
Os Jogos Escolares do Espírito Santo têm a finalidade de aumentar a participação de jovens em atividades esportivas em todas as instituições de ensino pública e privada do Estado, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil capixaba em torno do esporte.

A competição visa também a fomentar a prática do esporte escolar com fins educativos, a possibilitar a identificação de talentos nas escolas e a contribuir para o desenvolvimento integral do aluno como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania, bem como a aplicação de conhecimento e a ampliação das oportunidades de acesso às práticas esportivas escolares.

Leia mais:  Campeão por Corinthians e Cruzeiro é o novo técnico do Porto Vitória

Confira quais foram os campeões da etapa final estadual infantil:

BASQUETE

FEMININO – UMEF Professora Nice de Paula Agostini Sobrinho (Vila Velha)

MASCULINO – Centro Educacional São Camilo (Cachoeiro de Itapemirim)

FUTSAL

FEMININO – EMEF David Gomes (Ibatiba)

MASCULINO – Colégio Marista (Vila Velha)

HANDEBOL

FEMININO – CELP (Cachoeiro de Itapemirim)

MASCULINO – Colégio Castro Alves (Cariacica)

VÔLEI

FEMININO – Escola São Domingos (Vitória)

MASCULINO – Escola São Domingos (Vitória)

Continue lendo

Camisa 10

Hugo Cibien vence primeira corrida noturna da história da Copa Truck

Publicado

O capixaba Hugo Cibien conquistou um feito inédito no último sábado (12), ao vencer a primeira corrida noturna da história da Copa Truck e toda a categoria de caminhões no automobilismo mundial, no Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto conta com o patrocínio da Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC), da Secretaria de Esportes e Lazer do Espírito Santo (Sesport).

Essa foi também a primeira vitória de Cibien na competição. Ele venceu de ponta a ponta a corrida que abriu a quinta das nove etapas da temporada 2025, largando da pole position e resistindo à forte pressão dos adversários durante toda a prova. O piloto cruzou a linha de chegada com apenas 0,329s de vantagem sobre Rafa Lopes, com Arthur Scherer chegando em terceiro, lado a lado, apenas 0,052s atrás.

“Fiz história duas vezes, sendo o primeiro capixaba e também vencendo uma prova noturna. Não foi fácil, sobretudo com a pressão do Scherer nas voltas finais, mas consegui segurar ‘na unha’ e deu tudo certo. Correr à noite é muito mais agradável, com menos calor, então desejo que essa prova se repita muitas outras vezes”, destacou Hugo Cibien.

Leia mais:  Capixaba vai disputar Campeonato Brasileiro de Atletismo com o apoio do Compete

O triunfo ganha ainda mais destaque por ter ocorrido em uma corrida com grid invertido e após uma preparação desafiadora. O caminhão do piloto havia sofrido uma quebra na etapa anterior, em Tarumã (SP), e foi remontado sem tempo para testes. Mesmo assim, o capixaba mostrou força nos treinos e soube administrar com maestria a corrida noturna, que teve a presença de safety car e disputa intensa pela liderança até a última volta.

Já no domingo (13), na segunda corrida da etapa, Cibien largou da oitava posição, mas precisou frear bruscamente na largada para evitar um acidente, caindo para o 40º lugar. Mesmo assim, fez uma corrida de recuperação, cruzando a linha de chegada em quinto na categoria Elite. Uma punição de dez segundos o fez cair para o sexto lugar, mas sem tirar o brilho do desempenho no fim de semana.

Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC)
Sancionada pelo governador do Estado, Renato Casagrande, a Lei de Incentivo ao Esporte Capixaba (LIEC) é importante para promover atletas, clubes, federações, associações e competições esportivas, de forma geral, em todo o Estado, por meio de recursos captados com empresas instaladas no Espírito Santo, em ICMS.

Leia mais:  Jogos Escolares de Linhares começam na próxima segunda (11) com a participação de 400 atletas

O objetivo é abranger projetos em diversas categorias, como o desporto educacional, de lazer e de participação, voltados para as ações com o público em geral, e de rendimento, direcionados para atletas e paratletas de alto rendimento, com foco na melhora dos resultados em competições.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana