conecte-se conosco


Política e Governo

Laboratório de Inovação da Seger é reconhecido como melhor da região Sudeste em premiação

Publicado

Próximo de completar quatro anos de atuação, o Laboratório de Inovação na Gestão (LAB.ges), vinculado à Secretaria de Gestão e Recursos Humanos (Seger), foi escolhido como o Melhor Laboratório de Inovação do Sudeste no Prêmio Labutantes. O LAB.ges ainda venceu em outras três categorias: Equipe Destaque de Inovação Aberta, com o programa Pitch Gov.ES; Participação e Controle Social, com o Prêmio Inoves e a parceria com a Mobilização Capixaba Pela Inovação (MCI); e Metodologias Ágeis, com o grupo de trabalho LAB.ágil. 

“Estamos muito felizes com o resultado da premiação. É uma excelente maneira de reconhecer e valorizar o trabalho realizado pela equipe do nosso Laboratório de Inovação e de disseminar as iniciativas do Governo do Estado, focadas na inovação, na modernização da gestão e na melhoria da oferta de serviços públicos”, destacou o secretário de Estado de Gestão e Recursos Humanos, Marcelo Calmon. 

Para conhecer as iniciativas desenvolvidas pelo LAB.ges, acesse o site www.labges.es.gov.br ou acompanhe a página do Laboratório no Facebook e no Instagram (@labges).

Labutantes

O Prêmio Labutantes é uma iniciativa da rede Conexão Inovação Pública Rio de Janeiro, para reconhecer, valorizar e mapear o trabalho de laboratórios, organizações, equipes e redes que promovem ações de inovação no setor público brasileiro.

Leia mais:  Agência de rating classifica Bandes com nota AA para captação de recursos internacionais

Equipes de todo o País concorreram em 29 categorias e a votação foi realizada pelos participantes que não puderam votar em seus próprios projetos. Todos os premiados podem ser vistos no canal do YouTube da rede Conexão Inovação Pública RJ.

publicidade

Política e Governo

Twitter do governador Renato Casagrande é hackeado

Publicado

O perfil ganhou um novo nome: 1inh Network, e fez o primeiro tuíte na página por volta das 18h12

A conta da rede social Twitter, do governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, foi hackeado na tarde desta quinta-feira (18). O perfil ganhou um novo nome: 1inch Network, e fez o primeiro tuíte na página por volta das 18h12. 

Por volta das 18h38, o perfil foi recuperado, já com a foto do chefe do Executivo estadual, e os tweets feitos pelos criminosos, apagados.

A reportagem acionou a assessoria do governador para saber se algo já havia feito a respeito da invasão ao seu perfil.

Por meio de nota, a assessoria do socialista se limitou a dizer: “tão logo percebemos que a conta foi hackeada, iniciamos o processo e recuperamos o acesso”.

Leia mais:  Municipalista, Rose direciona recursos a municípios capixabas durante "XXIII Marcha dos Prefeitos A Brasília"
Continue lendo

Política e Governo

Pesquisa Ipec governo ES: Casagrande tem 52%; segundo lugar tem empate técnico

Publicado

Levantamento foi feito com 608 entrevistados face a face entre 14 e 16 de agosto e tem margem de erro de quatro pontos

Pesquisa Rede Gazeta/Ipec para as eleições para governo do Espírito Santo, divulgada na quarta-feira (17), traz o atual governador Renato Casagrande (PSB) à frente com 52%.

Na sequência, aparecem, empatados tecnicamente, Carlos Manato (PL) com 10%; Audifax Barcelos (Rede), 7%; e Guerino Zanon (PSD), 5%.

Capitão Vinicius Sousa (PSTU), com 2%, também está empatado tecnicamente com os candidatos na segunda posição. No caso de Manato, segundo mais citado, Sousa empata no limite da margem de erro, que é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Aridelmo Teixeira (Novo) e Cláudio Paiva (PRTB) têm 1% cada. Os que dizem que irão votar em branco ou anular somam 11%. A proporção dos que não sabem ou preferiram não responder é de 11%.

Foram entrevistadas 608 pessoas face a face entre os dias 14 e 16 de agosto. A margem de erro é de quatro pontos percentuais. O levantamento tem 95% de confiança. Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

Leia mais:  Fundo de Proteção ao Emprego do Espírito Santo é maior linha de financiamento emergencial do País

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo ES-09385/2022.

Primeiro turno

Intenção de voto estimulada para governador do Espírito Santo

  • Renato Casagrande (PSB) – 52%
  • Carlos Manato (PL) – 10%
  • Audifax Barcelos (Rede)- 7%
  • Guerino Zanon (PSD) – 5%
  • Capitão Vinicius Sousa (PSTU) – 2%
  • Aridelmo Teixeira (Novo) – 1%
  • Cláudio Paiva (PRTB) – 1%
  • Branco/Nulo – 11%
  • Não sabem/Não responderam – 11%

Senado

A Quaest também fez simulações para a disputa do Senado. O ex-senador Magno Malta (PL) lidera a disputa com 29%, seguido pela senadora Rose de Freitas (MDB), candidata à reeleição, com 22%.

Intenção de voto estimulada para senador pelo Espírito Santo

  • Magno Malta (PL) – 29%
  • Rose de Freitas (MDB) – 22%
  • Carone (Agir) – 5%
  • Erick Musso (Republicanos) – 4%
  • Gilberto Campos Coletiva (PSOL) – 2%
  • Nelson Junior (Avante) – 1%
  • Felipe Skiter (PSTU) – 1%
  • Branco/Nulo – 17%
  • Não sabe/Não respondeu – 18%

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana