conecte-se conosco


Segurança

Lanchonete do tráfico: funcionários e motoboy são presos no Sul do ES

Publicado

No local, a polícia apreendeu drogas, balança de precisão, celulares, moto e R$ 308 em espécie

Três homens foram presos com drogas dentro de uma lanchonete localizada às margens da BR-482, no bairro Palmeiras, em Guaçuí, região Sul do Espírito Santo, na noite de quarta-feira (9).

O estabelecimento, segundo a polícia, era usado como ponto de tráfico de entorpecentes na cidade. 

Informações passadas à Polícia Civil relatavam um movimento intenso de usuários de drogas na lanchonete e que os motoboys do estabelecimento realizavam entregas dos entorpecentes. Por conta disso, uma equipe foi até o local.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um tablete pesando mais de 1,5 quilo de pasta base de cocaína próximo aos freezers da lanchonete. Além disso, um outro tablete com o mesmo entorpecente foi encontrado, este pesando 320 gramas.

A equipe encontrou também dois tabletes de maconha, um com 560 gramas e outro com 45 gramas. Outros 17 pinos de cocaína também estavam no local. 

Leia mais:  GGIM: Vila Velha registrou queda no índice de crimes em 2021

Material para embalo de drogas, balança de precisão, quatro celulares, uma moto e R$ 308 em espécie foram apreendidos. 

De acordo com o o titular da Delegacia de Guaçuí, delegado Levy de Santana Carvalho, o proprietário da lanchonete não estava no local no momento da ação. 

“O proprietário do estabelecimento, que seria o alvo da ação, não se encontrava no local durante a abordagem. Foram realizadas buscas no sentido de localizá-lo, porém não foi encontrado”, disse. 

Foram presos: dois funcionários da lanchonete, de 22 e 26 anos, e um motoboy, de 18 anos, todos autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

publicidade

Segurança

Irmã de detento é presa após tentar entrar em presídio com droga e carta

Publicado

Ao chegar na unidade do Complexo de Xuri, a mulher passou pelo scanner e os agentes perceberam pelas imagens que havia algo suspeito

Uma mulher de 34 anos foi presa após ser flagrada ao tentar entrar com drogas, celulares e uma carta em uma penitenciária de Vila Velha. A suspeita iria visitar o irmão, que está preso.

Ao chegar na unidade do Complexo de Xuri, a mulher passou pelo scanner. Os agentes perceberam pelas imagens que havia algo suspeito. A moça negou, mas precisou passar pela revista com uma agente.

Durante o procedimento, as agentes encontraram uma carta com conteúdo criminoso, haxixe e celulares. 

Inicialmente, a mulher negou que os itens seriam para o irmão, mas acabou confessando e acabou presa.

Leia mais:  GGIM: Vila Velha registrou queda no índice de crimes em 2021
Continue lendo

Segurança

Ladrão de peruca é imobilizado por lutador de jiu-jitsu em Vila Velha

Publicado

Suspeito foi flagrado por câmeras rompendo cadeado, tentou fugir e ameaçou testemunhas com faca antes de ser rendido por um comerciante

Um homem de 37 anos, identificado como Adriano de Vasconcelos, foi preso após tentar furtar uma bicicleta na Glória, em Vila Velha, nesta sexta-feira (6). No momento do crime, o suspeito estava utilizando um boné colado em uma peruca como disfarce.

O crime foi registrado por câmeras de segurança e rapidamente ganhou as redes sociais, mostrando o momento em que o suspeito rompe o cadeado da bicicleta, abandona o objeto ao ser flagrado, tenta fugir, mas é imobilizado por um comerciante da região, praticante de jiu-jitsu que também se chama Adriano.

O incidente ocorreu à luz do dia, próximo a um bicicletário onde a bicicleta havia sido deixada pelo proprietário. 

Imagens mostram o suspeito rompendo o cadeado e tentando levar a bike, mas sendo surpreendido por um motorista que presencia a ação. Assustado, Adriano larga a bicicleta e tenta fugir correndo.

Leia mais:  Casal é suspeito de agiotagem em esquema milionário de extorsão no ES

Uma das testemunhas relatou, que várias pessoas perseguiram o suspeito. Durante a fuga, Adriano sacou uma faca para tentar intimidar os populares, mas foi contido por Adriano Freitas, comerciante e praticante de jiu-jitsu.

Adriano Freitas, de 27 anos, atua no comércio local e tem três anos de experiência no jiu-jitsu. Ele relatou como conseguiu imobilizar o suspeito:

“Usei técnicas que aprendi nos treinos. Minha preocupação era garantir que ninguém ficasse ferido”, afirmou Freitas.

Veja o vídeo: 

Após a imobilização, populares retiraram a faca do suspeito, que ainda usava uma peruca para tentar se disfarçar.

A Guarda Municipal foi acionada e levou Adriano de Vasconcelos para a delegacia. Segundo relatos de comerciantes da região, o homem já é conhecido por cometer pequenos furtos no polo comercial da Glória.

 “É importante mantermos a segurança de todos, mas sempre priorizando chamar as autoridades”, completou Adriano Freitas.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana