conecte-se conosco


Segurança

Lanchonete do tráfico: funcionários e motoboy são presos no Sul do ES

Publicado

No local, a polícia apreendeu drogas, balança de precisão, celulares, moto e R$ 308 em espécie

Três homens foram presos com drogas dentro de uma lanchonete localizada às margens da BR-482, no bairro Palmeiras, em Guaçuí, região Sul do Espírito Santo, na noite de quarta-feira (9).

O estabelecimento, segundo a polícia, era usado como ponto de tráfico de entorpecentes na cidade. 

Informações passadas à Polícia Civil relatavam um movimento intenso de usuários de drogas na lanchonete e que os motoboys do estabelecimento realizavam entregas dos entorpecentes. Por conta disso, uma equipe foi até o local.

Ao chegarem ao local, os policiais encontraram um tablete pesando mais de 1,5 quilo de pasta base de cocaína próximo aos freezers da lanchonete. Além disso, um outro tablete com o mesmo entorpecente foi encontrado, este pesando 320 gramas.

A equipe encontrou também dois tabletes de maconha, um com 560 gramas e outro com 45 gramas. Outros 17 pinos de cocaína também estavam no local. 

Leia mais:  Polícia Militar apreende adolescentes com cocaína em Pinheiros

Material para embalo de drogas, balança de precisão, quatro celulares, uma moto e R$ 308 em espécie foram apreendidos. 

De acordo com o o titular da Delegacia de Guaçuí, delegado Levy de Santana Carvalho, o proprietário da lanchonete não estava no local no momento da ação. 

“O proprietário do estabelecimento, que seria o alvo da ação, não se encontrava no local durante a abordagem. Foram realizadas buscas no sentido de localizá-lo, porém não foi encontrado”, disse. 

Foram presos: dois funcionários da lanchonete, de 22 e 26 anos, e um motoboy, de 18 anos, todos autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. 

publicidade

Segurança

Após sequestro, homem é morto com mais de 20 tiros na Serra

Publicado

O corpo de um homem de 30 anos foi encontrado em uma plantação de eucaliptos próximo à Avenida Audifax Barcelos, na Serra. A vítima teria sido baleada.

O caso aconteceu no sábado (19). Em depoimento à Polícia Militar, um familiar disse que Dyego Teixeira dos Santos havia sido visto no dia anterior em um bar na Rua Eucalipto. Na ocasião, ele teria sido levado à força por indivíduos armados.

De acordo com a polícia, o familiar encontrou o corpo já sem vida e solicitou o auxílio. A família de Dyego informou aos militares que o homem era usuário de drogas. Eles acreditam que o ataque seria motivado por dívidas com traficantes.

O corpo, segundo as primeiras informações da perícia, foi alvejado com aproximadamente 20 tiros. Os assassinos utilizaram duas armas diferentes, sendo uma pistola calibre .40 e uma 9mm. Até o momento, nenhum suspeito foi detido.

Em nota, a polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa da Serra. O corpo foi encaminhado para a necropsia no Instituto Médico Legal.

Leia mais:  Governo do Estado lança Operação Patrulha da Comunidade na Grande Vitória

Continue lendo

Segurança

Moto com placa antirradar é apreendida em operação da PRF na Serra

Publicado

Segundo a PRF, a placa estava “maleável”. Além disso, a descarga estava livre, “fazendo um barulho ensurdecedor”

Uma moto com diversas irregularidades, entre elas placa antirradar, foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na tarde desta sexta-feira (18) na BR-101, na Serra, durante a Operação Duas Rodas, que integra a Operação Semana Santa/Tiradentes.

Dentre os problemas encontrados estão: barulho extremo no cano de descarga, pneus “carecas” e um dispositivo para evitar que a placa seja verificada em caso de infração.

A motocicleta apresenta diversas irregularidades. A placa não está conforme a legislação. Ela está maleável, caracterizando um dispositivo antirradar. Além disso, a descarga está inadequada, com equipamento não-original. A descarga está livre, fazendo um barulho ensurdecedor. E, ainda, os espelhos retrovisores não são originais e estão em desacordo com a legislação, pontuou Cleverton.

Ainda de acordo com o policial rodoviário federal, foram lavrados autos de infrações contra o motociclista e a moto foi encaminhada para um pátio credenciada. O condutor do veículo será, posteriormente, responsabilizado criminalmente.

Leia mais:  Enteado confessa ter matado padrasto para vingar agressões sofridas pela mãe

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana