conecte-se conosco


Mundo Cristão

Lei assegura abertura de igrejas na pandemia

Publicado

Iniciativa de Bahiense e Mansur, norma considera templos religiosos como atividade essencial e estipula regras para o funcionamento em períodos de calamidade pública

Já está em vigor a Lei 11.151/2020, que torna os templos religiosos como atividade essencial em períodos de calamidade de saúde pública no Espírito Santo e que estipula regras para o funcionamento desses locais. A nova legislação foi sancionada pelo governador Renato Casagrande (PSB) e está publicada no Diário Oficial do Estado (Dioes) desta segunda-feira (20). 

A lei é derivada do Projeto de Lei (PL) 333/2020, de autoria dos deputados Delegado Danilo Bahiense (PSL) e Pastor Marcos Mansur (PSDB). A proposição foi aprovada pela Assembleia Legislativa (Ales) no último dia 8, após longo de debate entre os parlamentares e ajustes no texto da medida. 

Agora, as igrejas e os templos de quaisquer cultos poderão abrir em meio a calamidades públicas de saúde com a limitação do número de pessoas presentes em tais locais, de acordo com a gravidade da situação e desde que por decisão devidamente fundamentada da autoridade competente, devendo ser mantida a possibilidade de atendimento presencial nesses lugares.

O texto da proposição foi elaborado em conformidade com a Lei Federal 13.979/2020, que trata de medidas de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus e com o Decreto 10.282/2020, do governo federal, que regulamenta a legislação citada para especificar quais são os serviços públicos e as atividades essenciais. 

Leia mais:  Nego do Borel é batizado nas águas em igreja
publicidade

Mundo Cristão

Mulher conhecida como “Bruxa da Cracolândia” tem a vida transformada

Publicado

Reconhecer a vontade de Deus para a própria vida não é algo que todos fazem desde o começo. Muitas vezes o caminho é árduo e repleto de dificuldades, até que não resta outra alternativa, senão se entregar ao Senhor. Foi o que fez uma mulher que ficou conhecida como a “Bruxa da Cracolândia”.

Bruxa da Cracolândia: De drogada à uma vida transformada por Jesus

Quem conheceu Silvia Regina na época em que ela vivia nas ruas, perambulando pela região conhecida hoje como “Cracolândia” devido ao grande número de dependentes do crack, em São Paulo, não diz que ela é a mesma pessoa de hoje.

Isso porque, após passar 14 anos dependente da droga, Regina teve a oportunidade de ingressar no projeto de recuperação para viciados mantido pela Convenção Batista Brasileira, chamado “Cristolândia“.

A mudança na vida de Regina foi tão radical que ela virou matéria de uma reportagem do programa Fantástico, da TV Globo, em 2017. Agora com 63 anos e longe das drogas, a ex-Bruxa da Cracolândia investiu em seus estudos. Ela concluiu recentemente a sua graduação em Missões pelo Centro Integrado de Educação e Missões (CIEM).

“Obrigada a você, que investiu em mim e investe em mais pessoas. Estou muito feliz. Jesus está aqui comigo; na hora que Ele entrou no meu coração, tudo mudou, até um diploma eu ganhei!”, disse ela ao concluir seus estudos. “Deus é maravilhoso. Vou fazer o Ide de Jesus.”

A história de Silva Regina foi contada também pelo site oficial da Missões Nacionais, onde foi destacado o importante trabalho desenvolvido pela Cristolândia em vários estados do Brasil, recuperando a vida de pessoas que desejam sair do mundo das drogas.

“Silvia agora se prepara para escrever mais um capítulo de sua história, que tem como autor Deus, aquele que é capaz de tudo. Louvado seja Deus!”, diz a organização. Para conhecer melhor a história de Regina, assista a reportagem completa abaixo:

Leia mais:  Bieber diz que “ego e poder” afetaram seus valores e fala em mudança por Jesus
Continue lendo

Mundo Cristão

Papa Francisco e Papa emérito Bento XVI são vacinados contra Covid-19

Publicado

Anúncio foi feito pelo Vaticano; Pontífices fazem parte do grupo de alto risco do novo coronavírus por conta da idade avançada

O Papa Francisco, de 84 anos, e o Papa emérito Bento XVI, 93, foram vacinados contra a Covid-19, informou nesta quinta-feira o porta-voz da Santa Sé em um comunicado.

O Pontífice argentino recebeu a primeira dose da vacina ontem, enquanto o Papa emérito alemão foi vacinado esta manhã, como parte de uma campanha de vacinação que começou na quarta-feira para os funcionários do Vaticano, segundo o porta-voz da Santa Sé, Matteo Bruni.

Na semana passada, Francisco havia anunciado que se vacinaria contra o novo coronavírus. Em uma entrevista à rede Canale 5, transmitida no último sábado, o Papa criticou o que chamou de “negacionismo suicida” daqueles que se opõem a esta ferramenta contra a pandemia

— Acredito que do ponto de vista ético todos devem ser vacinados, porque você não só põe em risco a sua saúde, a sua vida, mas também a dos outros — afirmou o Pontífice. — Quando eu era criança, lembro-me da epidemia de poliomielite, que deixou muitas crianças paralisadas e todo mundo esperava ansiosamente pela vacina.

Diante de suspeitas infundadas em torno dos imunizantes desenvolvidos pela Covid-19 alimentadas por determinados segmentos da sociedade, Francisco enfatizou que é preciso se nortear pela ciência no Âmbito da pandemia: 

— Crescemos na sombra das vacinas, contra o sarampo, contra isso, contra aquilo … vacinas que davam para crianças. Não sei por que alguns dizem ‘não, a vacina é perigosa’, mas se os médicos a apresentam como algo que pode ser bom, que não apresenta riscos particulares, por que não fazê-lo?

Francisco, além de compor o grupo de maior risco por conta de sua idade avançada, teve um pulmão removido por conta de uma doença durante sua juventude na Argentina.  Já Bento XVI, que renunciou ao Papado em 2013, sofre de diferentes doenças em razão da idade, incluindo artrite.

O Vaticano registrou pouco menos de 30 casos da Covid-19 desde o início da pandemia. A maior parte deles ocorreu entre integrantes da Guarda Suíça, que vivem em alojamentos. 

Leia mais:  Cristolândia vende panetones para ajudar na recuperação de dependentes químicos
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana