conecte-se conosco


Camisa 10

Liderado por Neymar, PSG quer fazer história contra favorito Bayern

Publicado

O Paris chega pela primeira vez à final da Champions League, já os alemães foram campeões do torneio mais importante de clubes do mundo cinco vezes

Mais perto do que nunca de conquistar a Liga dos Campeões pela primeira vez, o Paris Saint-Germain, guiado pelo talento de Neymar e Kylian Mbappé, terá pela frente, neste domingo, o maior desafio da temporada, o pentacampeão Bayern de Munique, que chega à final com 100% de aproveitamento no torneio.

“Não estão só falando, estão fazendo”, comentou o técnico do PSG, Thomas Tuchel, ao se referir a Neymar e Mbappé, principais estrelas do projeto bilionário que, enfim, terá a chance de obter o título mais importante do continente.

Do outro lado está o poderoso Bayern. Mesmo exposto a riscos com a defesa sempre adiantada e laterais que sobem bastante ao ataque, o time treinado por Hansi Flick tem provado desde o início da temporada que este DNA ofensivo ainda não encontrou rival à altura: os bávaros venceram todas as partidas nesta edição da Champions.

A equipe ideal de Flick era com Benhamin Pavard como lateral-direito e Joshua Kimmich no meio, mas, antes da viagem a Lisboa, o francês sofreu uma lesão no pé esquerdo.

Com o alemão na lateral, o esquema deu certo nas quartas e nas semifinais, mas Pavard voltou a atuar no segundo tempo da vitória de 3 a 0 sobre o Lyon, o que pode significar um retorno à escalação original na decisão.

Outra dúvida de Tuchel é o zagueiro Jérôme Boateng, que precisou ser substituído no intervalo da semifinal, por Niklas Süle, devido a problemas musculares.

No ataque, uma possível alteração seria a entrada de Kingsley Coman no lugar de Ivan Perisic, mas o bom rendimento do croata contra Barcelona e Lyon dificulta essa hipótese.

O PSG deverá repetir no domingo a formação 4-3-3 utilizada na vitória de 3 a 0 sobre o RB Leipzig, com um ataque composto por Ángel Di Maria – destaque da semifinal -, Mbappé e Neymar, que ainda não balançou as redes desde que a competição migrou para Lisboa.

É possível que Marco Verratti, que entrou no segundo tempo na semifinal, comece jogando na vaga de Paredes, compondo o meio de campo com Marquinhos e Ander Herrera.

No histórico do confronto, PSG e Bayern se enfrentaram oito vezes pela Liga dos Campeões, entre 1994 e 2017, com cinco vitórias do clube parisiente e três do bávaro.

Se o Bayern chegou à final com ataque potente comandado por Robert Lewandowski, artilheiro da competição, com 15 gols marcados, o PSG não só pelas individualidades de Neymar, Mbappé e Di Maria, mas também pela defesa, que sofreu apenas cinco jogos.

Esta será a primeira final de uma competição continental para ambos os treinadores alemães. Flick, no entanto, já teve a experiência de perder uma decisão como jogador, em 1987, quando o Bayern de Munique foi derrotado por 2 a 1 pelo Porto.

O elenco atual do Bayern conta com alguns jogadores que foram campeões no último título do clube, em 2013: Manuel Neuer, Boateng, David Alaba, Thomas Müller e Javi Martínez.

Prováveis escalações

Paris Saint-Germain: Rico; Kehrer, Thiago Silva, Kimpembe e Bernat; Verratti, Marquinhos e Herrera; Di María, Neymar e Mbappé. Técnico: Thomas Tuchel.

Bayern de Munique: Neuer; Kimmich, Boateng, Alaba e Davies; Goretzka, Thiago Alcântara, Gnabry, Müller e Perisic; Lewandowski. Técnico: Hansi Flick.

Árbitro: Daniele Orsato (Itália), auxiliado pelos compatriotas Lorenzo Manganelli e Alessandro Giallatini.

Leia mais:  Ex-Real Madrid abandona o futebol aos 33 anos para virar pescador
publicidade

Camisa 10

Piloto de Nova Venécia que desapareceu durante rally é encontrado morto

Publicado

Daniel estava desaparecido desde esta quarta-feira (26). A última etapa do evento chegou a ser cancelada, para a concentração nas buscas pelo piloto

O piloto Daniel Santos, de 36 anos, foi encontrado morto, na noite desta quinta-feira (27), em Brejinho, localidade de Viçosa do Ceará, município no interior do estado. Ele é natural do Espírito Santo e participava de um rally que aconteceria entre Parnaíba, no litoral do Piauí e o Maranhão. A última etapa do evento foi cancelada em razão das buscas por Daniel, desaparecido desde esta quarta-feira (26). As circunstâncias da morte ainda não foram divulgadas.

A informação do óbito foi repassada por um bombeiro militar do Ceará, que confirmou também o encerramento das buscas. A organização do evento não se pronunciou sobre o caso até a publicação desta matéria.

Piloto de motocross Daniel Santos, 36 anos, da cidade de Nova Venecia (ES) desapareceu durante Rally Cerapió — Foto: Divulgação/ Cerapió

O cancelamento da última etapa aconteceu porque o piloto, que participava da competição, desapareceu desde quarta (26), quando não retornou da trilha.

Equipes de resgate realizaram buscas nas regiões dos municípios de Viçosa, Buira, Juá dos Vieiras, Padre Vieira, Cocal, Brejinho, entre os estados do Ceará e Piauí.

Não há clima entre os competidores, organização, nem condições físicas do time de resgate para dar sequência ao evento“, informou a organização em comunicado oficial.

Resultado da competição

A organização afirmou ainda que mais informações sobre a decisão da competição serão definidas em breve e divulgadas em um novo comunicado.

Para a modalidade motos, o Rally Cerapió é uma competição de enduro de regularidade, na qual o piloto realiza um trajeto de um ponto a outro, em um percurso previamente levantado pela organização e informado ao competidor através de uma planilha.

Piloto de moto desaparece durante Rally Cerapió; bombeiros e policiais fazem buscas entre o Piauí e o Ceará — Foto: Divulgação

Geralmente, esse tipo de prova tem duração entre seis e dez horas. Ao terminar a etapa, o participante entrega seu GPS para a apuração. É através desse sistema que é verificado o percurso feito pelo piloto e definido o vencedor de acordo com a regularidade estabelecida pela planilha.

“Como há situações de quebra de equipamento, quedas, entre outras ocorrências, é comum os competidores aguardarem os processos de resgate e demorarem para voltar para o local da chegada”, explica a nota do evento.

A operação de buscas contou com o apoio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), que enviou bombeiros, policiais militares e civis, Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) e canil para auxiliar nas buscas, além das comunidades locais envolvidas que se solidarizaram com a situação.

A organização informou que presta atendimento em tempo integral à família do piloto que está no evento.

Leia mais:  Sesport visita municípios do norte do Estado para debater projetos e parcerias com prefeituras
Continue lendo

Camisa 10

Taça Verão: campeonato promete agitar o esporte nas manhã de domingo em Linhares

Publicado

Com a participação de 16 equipes e uma duração de dois meses, essa 7ª edição do evento em Linhares

O município de Linhares irá sediar, no próximo dia 30 de janeiro, o início da 7ª edição do Campeonato Taça Verão, evento onde ocorre a participação de diversos times do esporte amador de Linhares.

De acordo com o organizador do evento, Ademir Bento, o campeonato ocorre todos os anos, no período do mês de janeiro. No entanto, segundo Ademir, nos anos de 2020 e 2021 o evento precisou ser suspenso devido ao agravamento da pandemia da Covid-19.

O campeonato contará com 16 equipes participantes e uma quantidade de aproximadamente 400 jogadores. O evento deve durar cerca de dois meses, sendo realizado pelas manhãs de domingo.

Segundo o organizador, a expectativa é de que o público da final do evento, que será no dia 25 de março, seja de 4 mil pessoas.

ONDE SERÁ?

Os jogos ocorrerão no campo de Bebedouro, de 8h às 12h; no campo do bairro Santa Cruz, de 8h às 12h; e por fim, no campo Nacional, localizado no bairro Aviso, de 8h às 17h. No campo Nacional será realizada a abertura oficial do evento, com a atuação de 8 equipes.

ENTREGA DAS BOLAS

Antes da abertura do evento, como protocolo, ocorre a entrega das bolas ao representante de cada time. Neste ano, a cerimônia ocorreu no Belo Recanto, com o organizador do evento, Ademir Bento, e o vereador Johnatan Maravilha. Confira:

PROGRAMAÇÃO

 

1º JOGO DA TAÇA VERÃO

 

 

1º JOGO-30/01/2022

 

CAMPO SANTA CRUZ CAMPO DO NACIONAL
Às 08:00 da Manhã

 

Às 08:00 da Manhã

 

Inter

 x

Atlético Nova Esperança

 

Operários

x

Beira Rio

 

Às 10:00 da Manhã

 

Às 10:00 da Manhã

 

Flamengo do Canivete

x

 Arena Jovem

 

Tigres

x

CDI

 

Às 13:00hs Às 13:00hs

 

Garotos do Nova Esperança

x

Santa Cruz

 

Havaí

x

Volta Redonda

 

Às 15:00hs Às 15:00hs

 

Universitário

x

Unidos F.C.

 

Garotos da Vila

x

Botafogo do Vila Maria

 

Leia mais:  Gabriel Menino é novidade na lista de convocados da seleção brasileira
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana