conecte-se conosco


Camisa 10

Lizandro Benvegnú pega pódio nas etapas 5 e 6 do Campeonato Capixaba de Kart

Publicado

Piloto gaúcho radicado no ES fica pela 1ª vez entre os cinco primeiros colocados e mostra evolução em sua pilotagem, nas provas que aconteceram no Kartódromo Internacional da Serra

Como diz o ditado, “a primeira vez a gente nunca esquece”. E foi assim que o piloto Lizandro Benvegnú se sentiu no último final de semana, durante as 5ª e 6ª etapas do Campeonato Capixaba de Kart 2025 (CCK). As provas aconteceram no sábado, dia 31 de maio, no Kartódromo Internacional da Serra, em Portal de Jacaraípe, e o piloto gaúcho radicado no ES faturou o quinto lugar geral, no somatório das duas etapas, na categoria F4 Graduados.

Depois de uma semana de chuva intensa, onde os pilotos treinaram com dificuldades, o sábado amanheceu seco e sem chuva, dando maiores possibilidades. Lizandro Benvegnú, que fez sua estreia como piloto profissional nas duas etapas anteriores, ficando em 9º lugar geral e 7º lugar da categoria Graduados, já havia definido que o objetivo neste primeiro ano seria de atingir em algum momento um lugar no pódio, entre os cinco primeiros.

Para bater a meta logo em sua segunda participação, o atleta treinou muito para estas etapas, trocou de kart, passando a utilizar o seu MEGA preparado pelo mecânico Fernando e Pedro, que entregaram um Kart alinhado, muito forte e que tinha tudo para entregar um bom desempenho nas corridas.

Leia mais:  Casemiro testa positivo para a covid-19 e será cortado da seleção brasileira

Após um bom desempenho na tomada de tempo oficial, Lizandro largou na 4ª posição entre 17 pilotos, um fato inédito. Porém, o piloto largou mal e logo foi ultrapassado por José Cabanas, ficando em 5º, posição que continuou até o final da prova. Lizandro ainda sofreu uma punição, com a perda de duas posições e terminou em 7º.

Na segunda corrida (6ª etapa do CCK), Lizandro novamente largou mal e caiu para o 9º lugar, porém com a quebra de dois pilotos e após um acidente mais sério, onde a corrida foi interrompida, na relargada o piloto saiu de 12º para 9º, e acabou terminando a prova em 7º na sua categoria, o que deu a ele no somatório o 5º lugar geral na categoria F4 Graduados.

Lizandro Benvegnú ficou muito feliz e realizado, principalmente porque mesmo com pouco tempo de kart profissional e já estar dividindo o pódio com Lucas Behague, simplesmente o atual seis vezes campeão capixaba, além de André Vargas, que já foi campeão e vice campeão da Copa Brasil, além de uma grande promessa, o jovem piloto Rafael Kerkoff, de apenas 12 anos, que já anda entre os graduados.

Leia mais:  Abel defende futebol brasileiro e vê diferença ‘mínima’ para europeu

“Foi incrível sentir o carro ‘na mão’, no meio de 17 pilotos experientes e conseguir largar na frente e me manter lá já foi espetacular. E o anúncio do pódio então, nem se fala, vibramos como se fosse um título, e o objetivo do pódio que parecia longe já veio. Agora os objetivos mudam, temos chance de ir brigando para escalar no campeonato e terminar bem! Agora é buscar treinar ultrapassagem e ritmo de prova, para não perder tempo atrás de pilotos mais lentos, o que acaba atrapalhando a prova”, afirma.

Lizandro Benvegnú ressalta ainda o apoio da família, esposa e filho, e da equipe composta pelos seus mecânicos, seu Coach Felipe Silvério e também agradece a Deus que o protegeu para que nada de ruim acontecesse.

A próxima etapa do Campeonato Capixaba de Kart acontece no dia 02 de agosto e com uma novidade: um traçado novo, que nenhum piloto andou, trazendo ainda mais igualdade e competitividade para todos que estão na disputa.

publicidade

Camisa 10

Flamengo vence o Chelsea por 3×1 e assume liderança em grupo da Copa do Mundo de Clubes

Publicado

Com vitória por 3 a 1 sobre o Chelsea, Flamengo chega aos 6 pontos, lidera o grupo e precisa de apenas um empate na última rodada para avançar às quartas

O Flamengo venceu o Chelsea por 3 a 1 nesta sexta-feira (20), no Lincoln Financial Field, na Filadélfia (EUA), pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de Clubes 2025. Com a vitória, o rubro-negro assume a liderança de seu grupo e se aproxima da classificação à próxima fase da competição.

O confronto, que prometia ser um dos mais aguardados da rodada, teve momentos de tensão, brilho individual e uma atuação coletiva consistente por parte do time brasileiro, comandado por Filipe Luís — justamente um ex-jogador dos Blues.

A equipe inglesa abriu o placar ainda no primeiro tempo, em jogada rápida finalizada por Pedro Neto, aproveitando espaço na defesa carioca. O gol acendeu o alerta no time brasileiro, que passou a pressionar mais no campo ofensivo. Na volta do intervalo, o Flamengo empatou com Bruno Henrique, que completou cruzamento preciso de Gerson aos 16 minutos da segunda etapa. A virada veio logo depois, em jogada aérea: Danilo subiu mais alto que a zaga inglesa e marcou de cabeça aos 19 minutos.

Leia mais:  Serra vence o Democrata/MG e entra na zona de classificação na Série D do Brasileiro

A vitória marca um resultado histórico para o futebol brasileiro, em especial para o Flamengo, que enfrentava uma das equipes mais valiosas da Europa. O rubro-negro segue invicto na competição e, com seis pontos em dois jogos, lidera o grupo D, à frente de Chelsea e LAFC.

Próximos passos

O Flamengo volta a campo na próxima semana, contra o LAFC (EUA), pela última rodada da fase de grupos. Um empate já garante a classificação às quartas de final, mas a equipe carioca quer manter os 100% de aproveitamento.

Continue lendo

Camisa 10

Abel defende futebol brasileiro e vê diferença ‘mínima’ para europeu

Publicado

Para o treinador, a disparidade técnica é mínima e o futebol brasileiro é intenso e dinâmico quando os gramados são bons e há tempo para descansar e preparar a equipe adequadamente

O debate sobre a diferença técnica entre times sul-americanos e europeus, acirrado com o bom desempenho dos clubes brasileiros e argentinos contra rivais da Europa no Mundial de Clubes, foi abordado por Abel Ferreira em entrevista coletiva nesta quarta-feira, véspera do segundo duelo do Palmeiras na competição, contra o Al-Ahly, às 13h, no Metlife Stadium, em New Jersey. Para o treinador, a disparidade técnica é mínima e o futebol brasileiro é intenso e dinâmico quando os gramados são bons e há tempo para descansar e preparar a equipe adequadamente. O treinador palmeirense disse que seus colegas portugueses acham o futebol brasileiro lento. Não é, segundo ele, quando as condições são ideais. “Tivemos três dias de recuperação completa Ninguém fica na Europa com a sensação de que o futebol brasileiro é lento, que é o que acontece no Brasil”, continuou o português, antes de citar que Palmeiras e Fluminense foram melhores que Porto e Borussia Dortmund, na primeira rodada da fase de grupos do Mundial.

Leia mais:  Hugo Cibien disputa sétima etapa da Copa Truck, no Rio Grande do Sul

“Não vi nenhuma equipe brasileira que não tenha tido intensidade nos jogos”, afirmou. “Se nos dão condições de trabalho, se as equipes descansam e os gramados são bons, os jogos se tornam dinâmicos. Aquela imagem vai por água abaixo. A diferença é mínima, vamos competir. Não há jogos fáceis”. Para ele, é desculpa a argumentação de atletas de times europeus que se queixam de cansaço por estarem jogando o Mundial um mês após o fim da temporada europeia. “A questão física é tudo mentira porque quando jogamos o Mundial (Intercontinental) vamos com mais de 70 jogos. Isso é desculpa”.

Abel reforçou a tese de que o Brasileirão é um dos campeonatos mais competitivos do mundo e indicou que, se fizer mudanças na equipe que começa o jogo contra o Al-Ahly, serão poucas. “Eu não repito muito as escalações porque tem nuances estratégicas que têm a ver com as mudanças dos jogadores. É função do treinador. Muitas vezes troco de jogador pensando no adversário e no que é potencializar características dos nossos jogadores quanto às características dos nossos adversários”, explicou.

Leia mais:  Casemiro testa positivo para a covid-19 e será cortado da seleção brasileira

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana