conecte-se conosco


Internacional

Mais de 20 empresas aéreas cancelam voos para a China por coronavírus.

Única empresa brasileira que oferece voos para o país em parceria com grupos internacionais, Latam diz estar monitorando os desdobramentos

Publicado

Até agora, 22 empresas aéreas internacionais cancelaram voos para a China continental, por causa da epidemia de coronavírus. A maioria é de empresas asiáticas e europeias. Nenhuma empresa brasileira opera voos para o país. Apenas a Latam oferece voo em parceria com grupos internacionais.

Dos mais de 6.000 casos já confirmados no surto atual, 5.974 estão concentrados na China. O número de vítimas fatais subiu para 136 pessoas.

Todos os voos diretos para Wuhan, cidade que é o epicentro da epidemia de coronavírus, estão cancelados por tempo indeterminado.

Também cancelaram voos para outros destinos dentro da China continental as empresas Air France, British Airways, United, Ural Airlines, Asian Airlines, Jeju Air, Jin Air, Air Macau, Finnair e Air Seoul.
A British Airways, controlada da International Consolidated Airlines (IAG), anunciou hoje a suspensão dos voos diários que oferece para Pequim e Xangai, na China continental, até sexta-feira. A empresa alegou preocupação com a segurança dos clientes e dos seus tripulantes. A Iberia, outra empresa do IAG, informou que avalia a situação com o governo da Espanha.

Leia mais:  Menino de 10 anos morre após ser atacado e ter intestino arrancado por macaco na Índia

A Lion Air, da Tailândia, também anunciou hoje a suspensão de cinco voos para Chengdu, capital da província de Sichuan. A Air Seoul foi outra aérea a anunciar hoje a suspensão de voos para as cidades de Zhangjiajie e Linyi.

A Air France, por sua vez, suspendeu os três voos que faz por semana para Wuhan, mas manteve voos para Pequim e Xangai. Em comunicado, a companhia informou que os passageiros com reserva de e para a China até 29 de fevereiro podem cancelar sua viagem gratuitamente ou adiá-la até 31 de maio de 2020.
Também na Europa, a finlandesa Finnair suspendeu três voos semanais para Pequim Daxing e os dois voos semanais para Nanjing até o fim de março. A russa Ural Airlines suspendeu todos os voos para a Europa devido à propagação do coronavírus no continente.

Nos Estados Unidos, a United informou ontem que suspendeu 24 voos para Pequim, Hong Kong e Xangai de 1 a 8 de fevereiro, com a alegação de que a demanda teve forte queda por causa do coronavírus. A Delta e a American Airlines não suspenderam voos para a China, mas oferecem aos clientes a possibilidade de cancelar voos sem custos adicionais.

Leia mais:  "Chuva de ratos" intriga internautas e imagens viralizam na web; assista!

 

publicidade

Internacional

Mãe morre após salvar filha de 5 anos de ataque de tubarão; veja vídeo

Publicado

A bióloga marinha María Fernanda Martínez Jiménez, de 26 anos de idade, teria colocado a menina em um barco salva-vidas, mas foi atacada pelo animal

A bióloga marinha María Fernanda Martínez Jiménez, de 26 anos de idade, morreu após salvar a filha de 5 anos de idade de um ataque de tubarão no último sábado (02), na praia de Melaque, em Jalisco, no México. 

De acordo com testemunhas, ela estava nadando com sua filha a uns 20 metros de distância da praia. A mãe teria colocado a menina em um barco salva-vidas, mas foi atacada pelo animal.

O diretor de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros de Cihuatlán, Rafael Araiza González, informou ao jornal El Occidental que no momento em que ajudava a menina a subir na plataforma inflável, a vítima teve dificuldades para subir também.

Maria perdeu muito sangue após a mordida do tubarão e não resistiu. No entanto, as testemunhas disseram que ela acabou sendo puxada para o fundo do mar e acabou se afogando.

Leia mais:  Sul-coreanos ficam um ou dois anos mais jovens nesta quarta-feira; entenda

Em um vídeo que circula nas redes sociais, banhistas gritam que “ela perdeu a perna” enquanto tentam salvá-la. 

Assista ao vídeo: (AVISO IMAGENS FORTES)

Após o resgate, os agentes notaram que a mulher tinha a perna esquerda desmembrada e já não possuía sinais vitais.

A tragédia levou ao fechamento das praias na costa sul por tempo indeterminado, e as autoridades locais estão investigando o ocorrido.

Continue lendo

Internacional

Piloto de avião com 235 passageiros a bordo decide desligar turbina enquanto sobrevoava o Atlântico

Publicado

Boeing saiu de Madri, na Espanha, para Bogotá, na Colômbia, mas desviou para ilha remota do oceano devido a vazamento de óleo

Uma aeronave da companhia aárea colombiana Avianca com 235 passageiros a bordo precisou desviar e fazer um pouso de emergência na última quinta-feira (30) em uma ilha remota do oceano Atlântico. O voo AV-11 partiu ontem à tarde de Madri, na Espanha, com destino a Bogotá, na Colômbia, mas o painel do Boeing 787-8 indicou um vazamento de óleo, o que fez o piloto desligar um motor.

A aeronave estava relativamente próxima à ilha de Santa Maria, que faz parte dos Açores, arquipélago que pertence a Portugal. O comandante, então, deu meia-volta, voou com apenas uma turbina e conseguiu pousar cerca de cinco horas depois da decolagem da capital espanhola. Os 235 passageiros e os tripulantes deixaram o avião em segurança e sem ferimentos.

Site especializado acompanhou rota do aviãoNa manhã desta sexta-feira (1º), segundo o site especializado Aviation Herald, a aeronave permanecia no solo em Santa Maria.

A companhia aérea informou que o avião desviou para Santa Maria para um pouso seguro diante de uma falha técnica. Em seguida, a empresa iniciou uma operação para recolocar e transferir os passageiros para o destino, Bogotá, com outro avião às 10h, no horário local dos Açores (8h em Brasília).

Leia mais:  Comunismo: China limita videogames a 3 horas por semana para menores

Uma aeronave Boeing 787-8, que fez um voo entre Bogotá e Madri nesta sexta, seria deslocada até Santa Maria, vazia, para levar os passageiros da ilha até a capital da Colômbia.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana