conecte-se conosco


Internacional

Mais de 20 empresas aéreas cancelam voos para a China por coronavírus.

Única empresa brasileira que oferece voos para o país em parceria com grupos internacionais, Latam diz estar monitorando os desdobramentos

Publicado

Até agora, 22 empresas aéreas internacionais cancelaram voos para a China continental, por causa da epidemia de coronavírus. A maioria é de empresas asiáticas e europeias. Nenhuma empresa brasileira opera voos para o país. Apenas a Latam oferece voo em parceria com grupos internacionais.

Dos mais de 6.000 casos já confirmados no surto atual, 5.974 estão concentrados na China. O número de vítimas fatais subiu para 136 pessoas.

Todos os voos diretos para Wuhan, cidade que é o epicentro da epidemia de coronavírus, estão cancelados por tempo indeterminado.

Também cancelaram voos para outros destinos dentro da China continental as empresas Air France, British Airways, United, Ural Airlines, Asian Airlines, Jeju Air, Jin Air, Air Macau, Finnair e Air Seoul.
A British Airways, controlada da International Consolidated Airlines (IAG), anunciou hoje a suspensão dos voos diários que oferece para Pequim e Xangai, na China continental, até sexta-feira. A empresa alegou preocupação com a segurança dos clientes e dos seus tripulantes. A Iberia, outra empresa do IAG, informou que avalia a situação com o governo da Espanha.

Leia mais:  Democratas da Câmara divulgam relatório que detalha caso para impeachment de Trump

A Lion Air, da Tailândia, também anunciou hoje a suspensão de cinco voos para Chengdu, capital da província de Sichuan. A Air Seoul foi outra aérea a anunciar hoje a suspensão de voos para as cidades de Zhangjiajie e Linyi.

A Air France, por sua vez, suspendeu os três voos que faz por semana para Wuhan, mas manteve voos para Pequim e Xangai. Em comunicado, a companhia informou que os passageiros com reserva de e para a China até 29 de fevereiro podem cancelar sua viagem gratuitamente ou adiá-la até 31 de maio de 2020.
Também na Europa, a finlandesa Finnair suspendeu três voos semanais para Pequim Daxing e os dois voos semanais para Nanjing até o fim de março. A russa Ural Airlines suspendeu todos os voos para a Europa devido à propagação do coronavírus no continente.

Nos Estados Unidos, a United informou ontem que suspendeu 24 voos para Pequim, Hong Kong e Xangai de 1 a 8 de fevereiro, com a alegação de que a demanda teve forte queda por causa do coronavírus. A Delta e a American Airlines não suspenderam voos para a China, mas oferecem aos clientes a possibilidade de cancelar voos sem custos adicionais.

Leia mais:  EUA anunciam sanções contra a Rússia e expulsão de 10 diplomatas

 

publicidade

Internacional

Motorista acende cigarro após passar álcool em gel nas mãos e incendeia carro

Publicado

De acordo com publicação, o condutor sofreu queimaduras de 1º e 2º grau nas mãos e na parte interna das coxas. Ele foi hospitalizado e passa bem

Um motorista da pequena cidade de Rockville, em Maryland, nos Estados Unidos levou um susto ao higienizar as mãos dentro de seu carro. É que depois de passar álcool em gel nas mãos, o condutor decidiu acender um cigarro e acabou botando fogo no próprio carro.

O momento foi registrado por um helicópitero de uma emissora de TV que passava pelo local no exato momento. As imagens compartilhadas pelo NYPost, mostram os bombeiros correndo para apagar o fogo que se alastrou por todo o carro.

Motorista acende cigarro depois de passar álcool em gel nas mãos e carro pega fogo (Foto: Reprodução/Twitter)

“Usar desinfetante para as mãos e fumar um cigarro é uma combinação ruim em áreas sem ventilação, como um carro”, disse um funcionário do Serviço de Bombeiros e Resgate do Condado de Montgomery em entrevista. 

De acordo com a publicação, o motorista que não foi identificado estava fumando um cigarro e então começou a usar o álcool em gel, que pegou fogo e incendiou todo o carro como uma espécie de coquetel molotov.

Motorista acende cigarro depois de passar álcool em gel nas mãos e carro pega fogo (Foto: Reprodução/Twitter)

O homem foi levado para o hospital, onde foi tratado por pequenas queimaduras e outros ferimentos sem risco de vida. O veículo, por outro lado, foi incendiado além do reparo. “O paciente sofreu queimaduras de 1º e 2º grau nas mãos e na parte interna das coxas e foi transportado para o hospital. Ele passa bem”, informava um tweet do corpo de bombeiros.

Motorista acende cigarro depois de passar álcool em gel nas mãos e carro pega fogo (Foto: Reprodução/Twitter)

Motorista acende cigarro depois de passar álcool em gel nas mãos e carro pega fogo (Foto: Reprodução/Twitter)

Leia mais:  Democratas da Câmara divulgam relatório que detalha caso para impeachment de Trump
Continue lendo

Internacional

“Chuva de ratos” intriga internautas e imagens viralizam na web; assista!

Publicado

A jornalista informou que os fazendeiros vivem um problema com os ratos, que entram em silos que armazenam grãos e se alimentam dele, causando prejuízos

Um flagrante divulgado nesta semana pela jornalista Lucy Thackray, mostra centenas de ratos sendo despejados por um cano de um silo de uma fazenda na Austrália, dando a impressão de uma “chuva de roedores”. 

A jornalista informou que os fazendeiros vivem um problema com os ratos, que entram em silos que armazenam grãos e se alimentam dele, causando prejuízos.

As imagens viralizaram nas redes sociais. 

Assista abaixo: 

Leia mais:  Astrônomos descobrem estrela com órbita inusitada e provam previsão de Einstein
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana