conecte-se conosco


Cidades

Mais guarda-vidas nas praias de Vila Velha garantem segurança de banhistas

Publicado

As praias, lagoas e as piscinas semiolímpicas de oito escolas da rede pública municipal passam a partir de agora a contar com a atuação de 150 guarda-vidas. Ao longo da orla serão 30 módulos de observação, nos quais 130 profissionais vão atuar com o foco prioritário na prevenção.

Tudo isso é o que prevê o contrato de prestação de serviços assinado simbolicamente, no último sábado (4), pelo prefeito Max Filho com representantes de uma empresa especializada em salvamento aquático.

“Nós estamos terceirizando esse serviço para que ele seja prestado com maior eficiência. E quando isso acontece a terceirização é muito bem-vinda”, justificou o prefeito. E continuou: “E nós queremos celebrar e desejar sucesso e êxito a empresa parceira, vencedora da licitação, para que esse serviço seja prestado de forma que a busca por um padrão de excelência seja uma constante”, destacou.

A cerimônia aconteceu na sede do Programa Praia Legal, na praia da Sereia, no bairro Praia da Costa. “E lançar esse serviço aqui (Praia legal) é um símbolo muito importante, pois são pessoas que usufruem de um serviço de banho de mar assistido nessa praia que dispensa comentários”, enfatizou. E completou: “E aqui você deve ser no mínimo solidário com as pessoas, nessa atividade tão importante para eles”, ponderou.

Leia mais:  Cursos gratuitos na Petrobras: veja como se inscrever nas 400 vagas abertas no ES

O secretário de Defesa Social e Trânsito, cel. Oberacy Emmerich Junior também destacou os benefícios da contratação. “Essa nova modalidade de contratação, além de melhorar a qualidade do serviço, vai trazer mais dignidade aos próprios guarda-vidas no que se refere às relações de trabalho”, destacou.

“Vamos melhorar a qualidade do serviço qualificando os profissionais e assegurando os benefícios para os guarda-vidas, além de disponibilizarmos novos equipamento, como as cadeiras anfíbias para o banho de mar assistido no “Praia Legal”, um programa que é referência no Estado”, destacou o representante da empresa, Fabricio Barcelos.

A representante dos usuários do Praia Legal, Mara Martins, também destacou a melhoria na prestação do serviço. “Esse carinho e atenção que os guarda-vidas nos dão aqui é muito importante e essencial para o programa”, justificou. “A inclusão foi feita para todas as pessoas e esse projeto já faz parte da cidade”, destacou o cadeirante Clézio Ribeiro.

Prestigiaram o evento os secretários de Educação, Roberto Beling; de Esporte e Lazer, Luiz Felipe Faria de Azevedo; o assessor especial da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, cel. Marcelo D’Isep; responsável pelo serviço de salvamento aquático e Arlene Dutra, coordenadora do serviço, além do subsecretário pedagógico, Maurício Luiz Gorza, o subsecretario de Comunicação, Gilberto Vieira, a subsecretária de Assistência Social, Stella Dias e do presidente do Instituo da Previdência de Vila Velha (IPVV), Paulo Mignone e também várias lideranças comunitárias, banhistas e guarda-vidas.  

Leia mais:  Municipalização da Norte-Sul, entre Jardim Camburi e Bairro de Fátima, é autorizada

publicidade

Cidades

​Prefeitura de Vila Velha abre 3.385 vagas para Educação de Jovens e Adultos

Publicado

A rede municipal de ensino de Vila Velha está disponibilizando 3.385 vagas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA). Atualmente, a modalidade é oferecida em 13 escolas, distribuídas em todas as cinco regiões administrativas da cidade.
 
A EJA é a modalidade de ensino destinada a garantir o acesso e a permanência na escola aos jovens, adultos e idosos que não ingressaram ou não deram continuidade aos estudos no Ensino Fundamental, na idade própria.
 
Para efetuar a matrícula, que acontece durante todo o ano, os interessados devem comparecer a uma das escolas mais próximo da sua residência que oferecem a modalidade. É necessário estar munido da certidão de nascimento ou de casamento, documento de identificação (RG, CTPS ou CNH), declaração ou histórico escolar e comprovante de residência. Para os menores de 18 anos, a matrícula deverá ser realizada pelo responsável legal.
 
A idade inicial mínima para fazer EJA no Brasil é 15 anos para o ensino fundamental e a partir de 18 anos para o ensino médio, de acordo com a disposição da ei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB).
 
Confira a relação de escolas com a oferta da Educação de Jovens e Adultos:

Leia mais:  20 mil vagas em cursos on-line gratuitos nesta terça-feira (21)

Região 1
UMEF Deputado Mikeil Chequer (Boa Vista II)
UMEF Irmã Feliciana Garcia (Ilha dos Ayres)
UMEF Senador João de Medeiros Calmon (Praia das Gaivotas)
 
Região 2
UMEF Guilherme Santos (Santa Inês)
 
Região 3
UMEF Leonel de Moura Brizola (Santa Rita)
UMEF Macionília Maurício Bueno (Ilha das Flores)
 
Região 4
UMEF Juiz Jairo Mattos Pereira (São Torquato)
UMEF Joffre Fraga (Vale Encantado)
 
Região 5
UMEF Alger Ribeiro Bossois (Cidade da Barra)
UMEF Aly da Silva (Ponta da Fruta)
UMEF Governador Christiano Dias Lopes Filho (São Conrado)
UMEF Professor Darcy Ribeiro (Morada da Barra)
UMEF Professor Paulo César Vinha (Terra Vermelha)

Continue lendo

Cidades

Iniciada reforma e ampliação em mais uma escola em Jaguaré

Publicado

Prefeitura de Jaguaré iniciou reforma e ampliação da Emef Cipriano Coco; previsão para o término da execução da obra é de doze meses; escola atende quase 700 alunos de diversas regiões do município

O ano de 2025 em Jaguaré começou com muito trabalho. A Prefeitura de Jaguaré, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Seme deu início às obras de reforma e ampliação na Escola Municipal de Ensino fundamental – Emef Cipriano, Coco localizada no Centro da cidade. A obra, avaliada no valor de R$ 1.210.300,00 (um milhão, duzentos e dez mil e trezentos reais), está sendo realizada inicialmente com recursos próprios.

A reforma foi iniciada com a retirada das janelas e portas antigas da escola e inclui substituição de portas e janelas, construção de dois banheiros acessíveis, aplicação de nova camada de pintura, reparos na cobertura, revisão da infraestrutura elétrica e hidráulica, bem como o aprimoramento da quadra poliesportiva. Além disso, está prevista a expansão das instalações por meio da construção de duas novas salas de aula e a cobertura do bloco B. A previsão de término da obra é de um ano.

Leia mais:  Defesa Civil de Pedro Canário alerta população sobre risco de chuvas intensas na cidade

Comunidades que a escola atende

A escola recebe estudantes da faixa etária entre 06 e 10 anos de idade e atende as comunidades Nova Esperança, Palmital, Trevisan limitando-se a Rua Altemar Cerutti e o Centro até o trevo (saída para Km 41 e Comunidade Nossa Senhora de Fátima) e ainda alunos da área rural onde não há unidade de ensino próxima da residência e tenham necessidade de atendimento.

São os casos das comunidades de Santo Anjo, Vargem Grande, Santo Antônio de Pádua, Jundiá, Dagostini/Rotary clube, comunidade do Córrego do Laço e São Paulinho. A escola também atende alunos de Educação de Jovens e Adultos – EJA, 1º e 2º segmentos, acima de quinze anos de idade em todo município.

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana