conecte-se conosco


Moda e Beleza

Maisena no cabelo: conheça os benefícios dessa máscara caseira

Publicado

Descubra como o ingrediente pode ser um grande aliado para manter os fios saudáveis!

Se você quer deixar suas madeixas mais sedosas sem gastar muito, uma ótima opção é apostar na maisena no cabelo. Conhecida também como amido de milho, ela é muito utilizada na culinária brasileira para fazer mingau ou trazer consistência a outras receitas. Além das mil e uma utilidades, tornou-se uma forte aliada dos cabeleireiros – já que hidrata, fortifica e até alisa as fibras capilares.

Muitas mulheres estão optando cada vez mais por receitinhas naturais e sem químicas que agridem os fios. Ao contrário do que se pensa, algumas dessas misturas populares há décadas têm eficácia garantida. É claro que outros cuidados com o corpo e cabelos são essenciais, mas esse ingrediente poderoso pode te dar uma mãozinha. Confira!

Para que usar maisena no cabelo?

A maisena possui diversas vitaminas e minerais, deixando os fios extremamente nutridos, com mais força e vitalidade. Existem várias formas de usá-la fora da cozinha… E o melhor de tudo é que pode ser aplicada em todos os tipos de cabelo.

Cabelo danificado

Esse ingrediente é ideal para quem está com as madeixas danificadas e ressecadas. No entanto, o amido de milho não tem poder suficiente para atuar sozinho no couro cabeludo. Por isso, lembre-se de misturá-lo com uma máscara de hidratação potente.

Combate a oleosidade

O método da maisena no cabelo também pode combater a oleosidade. Como um shampoo a seco, ela deve ser aplicada e espalhada por toda a raiz dos fios até desaparecer. Se ainda sobrar pó, basta tirar o excesso com um pente para se livrar de vez do aspecto oleoso.

Fim das pontas duplas

Se as pontas duplas forem o seu problema, não se preocupe! A maisena também pode ser incluída aos cosméticos que você já utiliza com essa função. Uma maneira econômica de potencializar o efeito, deixando os cabelos ainda mais bonitos.

Alisador natural

Caso você queira se livrar de vez de produtos químicos na hora de alisar o cabelo, invista na maisena. A técnica conhecida como “touca de gesso”, famosa na internet, também tira o frizz e evita a queda dos fios. Como ela hidrata de dentro para fora, não irá agredir as fibras capilares, pelo contrário.

Receita da máscara de hidratação

Agora que você já conhece os benefícios da maisena no cabelo, aprenda a fazer uma poderosa receita de hidratação!

Ingredientes:

1 colher de sopa rasa de maisena 100 ml de água 2 colheres de creme de hidratação para cabelo 1 colher de chá de azeite de oliva

Modo de preparo:

Coloque o amido de milho na água e leve o líquido ao fogo, sempre mexendo até engrossar. Depois disso, deixe o mingau esfriar, acrescente a substância ao seu creme de hidratação e misture até ficar tudo homogêneo. Para terminar, adicione o azeite para potencializar ainda mais a nutrição dos fios. Pronto!

Leia mais:  Calça boyfriend – Como usar, dicas e principais erros com o look
publicidade

Moda e Beleza

Especial Setembro Amarelo: Como o mercado da beleza pode levar ao suicídio?

Publicado

Por Luzia Costa

Setembro é o mês dedicado a valorização da vida e a prevenção do suicídio. Um assunto preocupante que deve ser levado a sério por todos. Muitas vezes um amigo, um parente, alguém muito próximo que convive com você diariamente pode demonstrar ser divertido, estar bem, mas pode passar por problemas que desconhecemos. E pasmem, na maioria das vezes estão enfrentando momentos difíceis, sozinhos, e não percebemos.

Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS) apontam que por ano mais de 1 milhão de pessoas se suicidam no mundo. Impressionante este número, não é mesmo?! No Brasil, anualmente há um registro de 13 mil casos.

É muito comum vermos cada vez mais jovens preocupados com a aparência, com status e com a necessidade de mostrar uma vida feliz e estável nas redes sociais. A procura por um corpo e rosto perfeitos acabam sendo metas de vida nos dias de hoje.

Quantas pessoas do seu convívio que você já ouviu dizer: “quero ser magra”, “queria um nariz igual da atriz”, “quero emagrecer”, “queria meu cabelo assim”, e vários outros discursos como esses no dia a dia?!

Leia mais:  Cremes caseiros – Benefícios e receitas para o corpo, rosto e mãos
Na Sóbrancelhas, nossa rede de embelezamento do olhar e da face, frequentemente lidamos com situações parecidas, onde clientes chegam até nossas lojas com fotos de atrizes e influenciadoras, querendo as sobrancelhas idênticas, por exemplo. Porém, não é possível, afinal cada rosto tem seu desenho e sua própria beleza.

Percebemos uma excessiva imposição a um padrão de beleza por essa geração. A mídia, principalmente a internet sempre pregou o que é bonito, o que é melhor, e se você não faz parte desse modelo, você está fora, não serve, ou você é inferior aos demais.

Há estudos que comprovam que na área profissional também é afetada por todo essa exigência. Muitas esteticistas competentes também sofrem esse tipo de preconceito por não fazer parte do padrão “magro”.

E todo esse bombardeio pelo padrão da beleza gera a dificuldade de lidar com a vida real, o que pode acarretar desde quadros de ansiedade à depressão, podendo levar até ao suicídio.

O que precisamos fazer, principalmente nós da área da beleza é incentivar as pessoas a se aceitarem como elas são, dar importância a beleza natural. É possível e importante ter a autoestima elevada do jeito que somos, das mais diversas formas que cada ser humano é. Jamais transforme em um refém do padrão de beleza que nos é imposto!

Leia mais:  Shorts e bermudas femininas: as tendências do verão 2022
Lembrem-se: tenham empatia com você mesmo e com o próximo.

Continue lendo

Moda e Beleza

Esta é a estampa que você vai querer usar no próximo verão

Publicado

O cogumelo invadiu a moda nas coleções apresentadas na semana de moda de Nova York

Ingrediente comentado do momento, seja como base para indústrias como a da beleza ou por seu uso medicinal, o cogumelo invadiu também a moda. 

Monse (Foto: Reprodução/ Instagram)

Depois de servir como matéria-prima para um novo material alternativo ao couro, produzido a partir do micélio (as “raízes” do fungo), no qual estão apostando marcas como Stella McCartney e Hermès, ele também vem protagonizando estampas, bordados e bijoux.

Brandon Maxwell (Foto: ImaxTree)

“Ele é universalmente entendido como estranho e maravilhoso”, diz Polly Walters, da agência de previsão de tendências WGSN, explicando que a imagem do ingrediente estaria diretamente associada a um símbolo de bem-estar. 

Rodarte (Foto: ImaxTree)

Nas passarelas de Nova York, apareceu nos looks de verão 2022 das grifes Brandon Maxwell, Rodarte e Monse.

Monse (Foto: Reprodução/ Instagram)

Leia mais:  Shorts e bermudas femininas: as tendências do verão 2022
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana