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Maquiador detona Danielle Winits após ela defender Felipe Neto e usar termo racista: “Falida”

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“Se não suportam o sucesso e a grandeza alheia, que amarguem suas fraquezas lidando com a Justiça”, escreveu Danielle

Após Antônia Fontenelle envolver os irmãos Neto em crime de pedofilia, a atriz Danielle Winits resolveu sair em defesa do youtuber Felipe Neto, e deixou um comentário, a favor do rapaz:

“Venceremos todos esses pseudo influenciadores, pseudo jornalistas, pseudo humanos, pseudo qualquer coisa que eles/elas se auto-intitulam, no intuito de denegrir os grandes como você, Felipe. Se não suportam o sucesso e a grandeza alheia, que amarguem suas fraquezas lidando com a Justiça”, escreveu Danielle.

Porém, o comentário da atriz não pegou nada bem, já que ela acabou utilizando o termo racista ‘denegrir’ em sua fala.

O maquiador Augustin Fernandez deixou um comentário detonando Danielle

“Falou a pseudo atriz, falida, que finge gravidez em voos domésticos pra ter preferência no embarque. Nem R$ 40 pra comprar uma poltrona preferencial, né minha filha? Volta pro museu”, escreveu Agustin.

Que babado!

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Setur convida artistas para conhecer edital sobre intervenção artístico-Urbana no Centro de Vitória

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A Secretaria de Turismo (Setur) realiza nesta terça-feira (07), às 16 horas, na CDL Vitória, um encontro com interessados em participar do concurso para seleção de proposta de “Intervenção Artístico-Urbana” na fachada do Edifício Humberto Gobbi, no Centro de Vitória. O objetivo é apresentar a proposta de edital aos interessados. O concurso será regido pela Lei Federal 8.666/93 e suas alterações.

Esta é mais uma ação de promoção do destino Espírito Santo. O concurso prevê a escolha de uma proposta de intervenção a ser realizada na fachada do edifício localizado na entrada sul da Capital. Poderão participar pessoas jurídicas, assim como coletivos de artistas. A proposta vencedora implantada receberá como prêmio o valor de R$ 170 mil reais.

O tema é “Patrimônio Capixaba” devendo contemplar referências históricas e culturais que remetam à identidade capixaba. A implementação desta Intervenção Artístico-Urbana visa a contribuir de forma diretamente associada ao fortalecimento da identidade capixaba e na promoção e qualificação “Descubra o Espírito Santo”. “A iniciativa vem ao encontro da campanha promocional “Capixabear” que tem como objetivo estimular o sentimento de pertencimento pelo nosso Estado, evidenciando atrativos, nossa história, cultura e gastronomia”, destaca a secretária de Estado de Turismo, Lenise Loureiro”.

A secretária enfatiza que a localização e as características do Edifício Humberto Gobbi, que conta com painel de 1.600 metros quadrados, com ampla possibilidade de visualização, a partir de pontos de vista de curta, média e longa distância, favorecem este tipo de ação promocional. “Esta é uma das principais entradas da cidade e uma arte valorizando nosso Estado naturalmente trará mais beleza para o local e deverá se tornar mais um espaço para fotos e, consequentemente, divulgação de nossos atrativos turísticos e dos nossos artistas”.

Regras


A proposta de intervenção artístico-urbana deverá contemplar Plano de Acessibilidade Cultural, permitindo acesso de pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida às respectivas intervenções, em acordo com as possibilidades individuais da obra, podendo ser utilizado recurso de aplicação do QRCoude com informações sobre a intervenção artístico-urbana.

A identificação da arte deverá conter inserção de logomarca de publicidade do “Descubra o Espírito Santo” e não poderá fazer referências a marcas ou produtos comerciais, nem conter referências ou mensagens de cunho pornográfico, racista, preconceituoso, ilegal ou ofensivo a grupos religiosos, políticos, étnicos ou culturais.

Propostas

As propostas deverão apresentar memorial descritivo, plano de acessibilidade cultural e registros gráficos/visuais da proposta de intervenção. Já o memorial descritivo da proposta deverá conter: título, apresentação da proposta, concepção artística, referências históricas e culturais, justificativa, objetivos a serem alcançados, materiais e sistema construtivo adotados e cronograma de execução, considerando prazo máximo de 90 (noventa) dias corridos da assinatura do Termo de Execução e sinopse da proposta.

Avaliação das Propostas


Serão requisitos para avaliação a clareza e objetividade na apresentação da proposta, caráter inovador e relevância conceitual e concepção artística sendo classificadas as propostas que alcançarem no mínimo 80% da pontuação máxima possível. 

As propostas deverão ser entregues na sede da Secretaria de Turismo, conforme as regras que serão indicadas no edital, em até 45 dias após a publicação no Diário Oficial do Estado. Após a conclusão da seleção, o proponente vencedor deverá firmar Termo de Execução de Intervenção Artística com a Setur, tendo 90 dias para a execução da arte.

Ao assinar o Termo de Execução de Intervenção Artística o proponente assume todas as reponsabilidades decorrentes da realização da proposta, incluindo custeio e aquisição de materiais, alimentação, transporte, combustível, hospedagem, equipamentos (locação, carregamento, montagem, desmontagem etc.), pró-labores, licenciamentos, registros de responsabilidade técnica, dentre outros.

A arte implantada terá permanência no espaço por, no mínimo, cinco anos após a sua conclusão.

Os interessados em participar do encontro devem fazer sua reserva por este link:  https://bit.ly/3Eti1ic

Serviço: 

Dia 07 de dezembro (terça-feira)

Horário: 16h

Local: CDL Vitória – Edifício dos Lojistas – Avenida Governador Bley, 155 – Centro – Vitória/ES

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Setor de festas tem alta procura, mas não encontra profissionais

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A Abrafesta diz que desapareceram todos os tipos de prestadores de serviço; por isso, fará cursos para capacitar mão de obra

O setor de festas e eventos vive um boom com a liberação de casamentos, aniversários e confraternizações reprimidos pela pandemia de Covid-19. Os profissionais da área, no entanto, não estão conseguindo entregar aos clientes a noite que eles imaginaram e pela qual muitas vezes já pagaram.

“Falta de tudo, não tem copo e prato nas locadoras, não se encontra flores, bebida e equipamentos de som. Mais que isso, os profissionais especializados desapareceram”, adverte o presidente da Abrafesta (Associação Brasileira de Eventos), Ricardo Dias.

O executivo admite ser impossível suprir a demanda reprimida. “O público agora exige mais do que antes. Ninguém quer fazer um jantarzinho. Buscam só grandes eventos.”

De acordo com ele, a duração das festas aumentou e as pessoas estão bebendo até 20% mais. “E não tem bebida para comprar, porque o cálculo pensado lá atrás de quantidade ingerida por convidado não funciona mais. Sem contar que o produto, bastante afetado pelo dólar alto, disparou de preço”, diz.

Além da dificuldade de abastecer as reuniões dos clientes, as empresas sofrem um problema quase incontornável. Obrigadas a adiar datas por causa da crise sanitária, elas  agora têm de garantir, sem acréscimo no pagamento, eventos que ficaram mais caros por causa da inflação alta, aumento dos fretes com a disparada dos combustíveis e pela necessidade de pagar mais por funcionários disputados a tapa pelo mercado. 

Uma pesquisa da entidade feita em outubro mostrou que 40% dos casamentos marcados durante a pandemia tiveram de ser cancelados, 20% ocorreram de forma reduzida e 40% foram reagendados.

Também foram adiados 45% dos aniversários, 17% das festas de debutantes e 20% dos eventos corporativos. 

Cursos para criar de novos profissionais

Dias acredita que pelo menos 50% dos prestadores de serviço com experiência migraram para outras áreas com o fechamento de suas atividades originais em 2020, primeiro ano da pandemia.

Entre integrantes dos setores administrativos, fornecedores e os que têm contato direto com o público, o setor emprega cerca de 6 milhões de pessoas no Brasil. Ou empregava.

A situação é tão crítica que a Abrafesta se reuniu com o Governo do Estado de São Paulo para montar às pressas um programa de capacitação com o objetivo de encontrar novos trabalhadores para baladas, casamentos e todos os tipos de comemoração. “Nossa intenção é colocar no mercado 1.000 pessoas já em fevereiro”, diz o presidente da associação. 

Os aprovados devem aprender o ofício na prática, em eventos de empresas ligadas à associação. 

“Começa aqui em São Paulo, capital, depois vai para o estado e em seguida chega ao Brasil inteiro. Há um colapso com a falta de empregados, algo precisa ser feito agora”, alerta Ricardo Dias.

Desempregados ou profissionais que querem se especializar em uma nova função podem se inscrever nos cursos e possíveis futuras vagas no site da Abrafesta.

Retorno com protocolos

Ricardo Dias está nesse ramo desde a década de 1990 e diz  que nunca viu tantos pedidos como neste ano. E com tanta urgência. “As pessoas pedem orçamentos para datas daqui a quatro dias.”

O aquecimento definitivo se deu em novembro, quando o Governo de São Paulo anunciou a liberação de eventos fechados.

O presidente da Abrafesta afirma que as comemorações podem ocorrer sem limitação no número de pessoas, mas obedecendo regras do protocolo de segurança, com o uso de máscaras e álcool gel.

Ele conta que, em comparação com novembro de 2019, antes de o novo coronavírus abalar a economia mundial, mais que dobrou a procura nesse fim de 2021.

“Os espaços estão cheios e as pessoas, ansiosas para se reencontrar, mas é preciso tomar alguns cuidados. Não adianta fechar uma confraternização sem ter certeza que os fornecedores conseguirão entregar o que prometeram. Por isso é essencial buscar empresas com experiência e organizadores responsáveis.”

App de busca de profissionais vê busca disparar

O afã do público por festas pode ser notado no crescimento de buscas por profissionais dessa área no GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços do Brasil.

Segundo a plataforma, o aumento começou a ser notado já entre julho e setembro deste ano, trimestre encerrado com 97% mais buscas que nos três meses anteriores e 112% acima do mesmo período de 2020.

Os serviços mais procurados são: buffet completo, fotografia, animadores, bandas e cantores e churrasqueiro. 

Buffet completo para aniversários foram 131% mais procurados no terceiro trimestre de 2021 em comparação com o segundo. O serviço para formaturas subiu 116% e para casamentos, 90%.

Os dados do GetNinjas também permitem curiosidades como a de que, de um trimestre a outro, 170% mais pessoas buscaram pagodeiros para animar as reuniões de amigos e convidados. Sertanejos tiveram 135% de crescimento e grupos de forró, 10%.

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