conecte-se conosco


Moda e Beleza

Maquiagem de Ano-Novo: 6 ideias com as principais tendências de make

Publicado

Fique ainda mais deslumbrante amanhã para esperar a chegada de 2021!

2020 foi conturbado em muitos sentidos, mas não há como negar que, mesmo com todo mundo de quarentena, a maquiagem continuou marcando presença e criando tendências. Agora chegou o momento de colocar em prática todos os dons de make que você aprendeu nos últimos tempos, para arrasar na noite de Ano-Novo, ainda que dentro de casa. Confira algumas opções lindas para se inspirar e escolha a sua!

Maquiagem de Ano-Novo: 6 ideias com as principais tendências de make

Uma maquiagem que não tem erro e é perfeita para todas as ocasiões é o famoso delineado de gatinho. Ele transforma qualquer make possível – e o melhor de tudo é que, se você não possui tanta habilidade com o produto, também dá para fazer um esfumado com um pincel fino e sombra. Para aquelas que gostam de ousar, por que não investir nos delineados coloridos? Boa pedida para combinar com a tonalidade do look escolhido.

Olho nada, boca tudo

Alto Astral

Se quiser valorizar os seus lábios, nada como apostar em um batom escuro. Pode ser vermelho, vinho, rosa, roxo… A intenção é destacar sua boca e deixá-la bem marcada para arrasar nas fotos na hora da virada. Esse tipo de make é ideal para o Ano-Novo, principalmente para quem fica na correria no dia 31 e precisa de algo fácil, prático e rápido.

Leia mais:  Máscara de morango pode ajudar no rejuvenescimento

Estrelinhas

Maquiagem de Ano-Novo: 6 ideias com as principais tendências de make

No Ano-Novo não pode faltar brilho, né? Que tal investir nas makes criativas e levar as estrelas da noite de Réveillon para o seu look? Com elas, você garante um visual criativo e divertido, além de inovar com muito glamour.

Dourada

Alto Astral

A make dourada é a clássica das noites de Ano-Novo e não poderia ficar de fora desta lista. O truque para destacar ainda mais o seu olhar é aplicar bastante iluminador na parte central da pálpebra e no cantinho interno do olho.

Mais glitter, por favor

Maquiagem de Ano-Novo: 6 ideias com as principais tendências de make

Em um ano em que as makes da série “Euphoria” foram as grandes protagonistas na moda, o glitter nos olhos é a opção perfeita para a virada. A graça é misturar diversas cores e brilhos para criar um visual único e impactante. Vale a pena se arriscar e experimentar sem medo.

Gloss não é só na boca

Alto Astral

Engana-se quem acha que o gloss não pode ser usado em outras partes do rosto além da boca, pois é possível fazer uma maquiagem de Ano-Novo inteira apenas com esse item. Desde sombra até iluminador, o cosmético possui inúmeras possibilidades, sendo incrível para quem quer um look brilhante em poucos minutos. Se joga no glow!

 

Leia mais:  'Cabelo de praia': Como manter o efeito o ano todo

publicidade

Moda e Beleza

Maquiagem em tons terrosos: inspire-se na tendência clássica

Publicado

As maquiagens em tons terrosos são clássicas e poderosas! Com a tendência de maquiagens leves para 2021, as cores neutras vão ganhar mais destaque. 

Slide 8 de 9

Durante o dia, é possível apostar em produções neutras com uma boca menos marcada, apenas com um gloss incolor. Já para a noite, conquiste um olhar poderoso com sombra marrom, nude, vinho e, se quiser chamar atenção, use sombra ou glitter dourado. O marrom também pode substituir o preto e ser usado em lápis de olho e delineadores.

Slide 2 de 9

Slide 3 de 9

Lembre-se que os tons terrosos conseguem uma maquiagem poderosa sem pesar! Por fim, para uma boca tudo, o batom vinho e marrom escuro são ótimas escolhas. Se você quiser ousar com outras cores, opte por tons que combinam, como o rosa, roxo, vermelho e laranja.

Slide 4 de 9

Slide 5 de 9

Confira na galeria acima e veja inspirações de maquiagem em tons terrosos para apostar na tendência clássica!

Slide 6 de 9

Slide 7 de 9

Leia mais:  Amarelo e cinza estão na moda! Conheça as cores de 2021
Continue lendo

Moda e Beleza

4 Dicas essenciais para cuidar dos cabelos no verão

Publicado

Durante o verão, além da proteção solar para a pele, também é preciso ter um cuidado extra com os fios. Somado aos prejuízos causados pelo vento e radiação UV – que degrada a queratina e oxida a melanina dos fios, tornando-os fracos e opacos – este período também é marcado por idas ao mar e a piscinas, que contribuem para os danos. A farmacêutica tricologista Cristal Bastos dá dicas de como cuidar:

1 – Antes do mergulho, é indicado primeiro molhar os fios com água doce, e aplicar cremes hidratantes sem enxágue para minimizar os danos do sal e do cloro. Se for possível manter os fios presos em coques altos para evitar o contato contínuo com a água, enquanto se banha, melhor ainda.

2 – Adote barreiras contra o sol, usando chapéus de aba larga, lenços e se protegendo embaixo da sombra. Além disso, ao sair do mar ou da piscina é importante lavar os fios novamente em uma ducha, já que o cloro danifica a cutícula, tornando o cabelo quebradiço, e o sal da água do mar resseca.

3 – Invista em produtos com filtro solar e troque o shampoo normal por um mais hidratante durante o verão. Os produtos naturais, como óleos vegetais são muito bem-vindos, tanto para proteger quanto para tratar as madeixas. A especialista indica o Leite Multifuncional a base de óleo de côco, aloe vera e o sofisticado óleo essencial de ylang-ylang.

4 – Já após a exposição solar, é inevitável que o cabelo esteja danificado, ainda que minimamente. Principalmente os que já são quimicamente tratados. A dica é fazer um cronograma de tratamento personalizado, para devolver a hidratação, brilho, maciez e massa aos fios.

Agora que você descobriu 4 maneiras de ter cabelos saudáveis no verão, beba muita água, aplique protetor solar e aproveite a estação!

Leia mais:  Amarelo e cinza estão na moda! Conheça as cores de 2021
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana