conecte-se conosco


Moda e Beleza

Maquiagem para pele oleosa – Como usar e melhores produtos

Publicado

A maquiagem para pele oleosa pode ser difícil, mas nós temos algumas dicas para cuidar da pele e manter a maquiagem durante o dia todo.

Certamente existe maquiagem para pele oleosa, uma vez que é difícil manter a make por muito tempo quando a característica da sua pele não ajuda. Além disso, o suor tende a derrete-la ainda mais.

Antes de mais nada, quem tem uma pele oleosa sabe como é difícil cuidar da sua saúde. Bem como para evitar que não apareçam sempre cravos e espinhas. Isso ocorre por causa de uma disfunção, que faz as glândulas sebáceas produzirem muito sebo, ao passo que, como resultado, os poros entopem, facilitando o surgimento de acne.

Contudo, nós temos algumas dicas para você cuidar da pele oleosa e, ao mesmo tempo, manter a maquiagem no lugar durante o dia todo.

Características

Primeiramente vamos entender, o que caracteriza uma pele oleosa. Quem tem a pele assim percebe o rosto:

Maquiagem para pele oleosa - como usar + lista dos melhores produtos

A princípio isso é causado de forma hormonal, principalmente durante a adolescência. Contudo, a pele pode continuar oleosa mesmo depois de adulta, e isso pode ser como resultado de:

• Lavar o rosto as vezes durante o dia; ainda mais ao usar um produto contraindicado para a pele oleosa além disso, levar as mãos sujas ao rosto assim como usar água quente para lavar o rosto ou juntamente com a falta de hidratação da pele com a poluição frequente nas cidades comer alimentos gordurosos frequentemente e, por último, com exposição excessiva ao sol e sem proteção.

Cuidados básicos

Seja como for, os dois principais cuidados que a pele oleosa necessita são antes de tudo limpeza e por último tonificação. Primeiramente, use um sabonete específico para pele oleosa e da mesma forma um tônico adstringente para limpar todas as impurezas que pode se acumular nos poros.

A primeira vista, engana-se quem pensa, que a pele oleosa não precisa de hidratação. Nesse sentido, a pele é oleosa justamente pela falta de hidratação. Dessa forma, escolha sempre produtos oil free, assim como, produtos de  toque seco para hidratar controlando a oleosidade.

Definitivamente nunca se esqueça de usar protetor solar. Não só para impedir os raios ultravioleta do sol, mas igualmente para proteção contra as luzes azuis dos celulares e computadores.

Maquiagem para pele oleosa

Antes de mais nada, para fazer uma maquiagem que vai arrasar, as donas de pele oleosa devem optar por produtos chamados oil-free (livre de óleo), assim como anti-shine (anti-brilho) e enfim reguladores da oleosidade.

Maquiagem para pele oleosa - como usar + lista dos melhores produtos

Em primeiro lugar comece a maquiagem para pele oleosa lavando bem o rosto, assim também você pode usar um esfoliante simultaneamente para tirar todas as células mortas.

Por fim, Hidrate a pele, com produto específicos para pele oleosa. Use frequentemente um primer para controle da oleosidade e disfarce dos poros dilatados. Além disso, uma opção ao primer é o Leite de Magnésia, suas propriedades reduzem o aspecto oleoso da pele e fixam a maquiagem.

Durante

Logo depois, use uma base oil free ou de toque seco para sua maquiagem para pele oleosa. Da mesma forma, passe nas pálpebras para maior duração da sombra. Nesse sentido, um truque é aplicar a base em formato de X por todo o rosto. Utilizando sempre um pincel de base, dessa forma, o X mescla o produto melhor e, como resultado, diminui a oleosidade da base com eficácia.

Posteriormente, para o corretivo, utilize opções em pó ou bastão. Em contrapartida, nunca use os cremosos ou líquidos. Além disso, sempre verifique se o produto é matte e/ou anti oleosidade.

Use um blush cremoso em pequenas quantidades e finalize com blush em pó para selar a cor.

Sempre utilize pó facial ao terminar a maquiagem para pele oleosa e todos os produtos de pele cremosos.  Afinal estes produtos precisam ser selados para maior duração da maquiagem.

Do mesmo modo, opte por sombras líquidas, que podem secar rapidamente e se fixar na pálpebra .

Dessa forma, prefira sempre produtos à prova d’água, como o rímel.

Por último, na boca, use o truque de aplicar pó translúcido antes do batom. Como resultado, isso melhora a fixação do produto, assim como realça sua cor.

Leia mais:  Boné: Cinco dicas para colocar de vez o acessório em seu look
publicidade

Moda e Beleza

Da praia à balada: como montar um look confortável para aproveitar o verão

Publicado

Verão é sinônimo de calor, diversão e muita badalação. Já estamos entrando na segunda quinzena do mês mais agitado do ano e ainda tem muita gente curtindo as praias, restaurantes e shows do nosso litoral.

Mas, como se vestir com estilo, mesmo nesse calorão? O segredo é encontrar looks fresquinhos pra garantir o conforto e arrasar aonde quer que você vá!

Veja essas dicas de peças comfy e super verearíeis que trouxemos pra você e inspire-se pra sua próxima produção!!

O bom e velho short jeans é uma das peças mais curingas de um guarda-roupa de verão. De tênis ou rasteirinha é uma opção estilosa e confortável para várias ocasiões. Jogue uma terceira peça, como um kimono, e garanta um ar super cool à produção. O melhor é que a peça pode ser encontrada a partir de R$ 89,90 nas lojas de departamento.

A versatilidade da CAMISA BRANCA também é indiscutível! Mesmo aquela que você usa pra trabalhar pode compor looks incríveis, basta associa-la a peças mais causais como o short jeans ou com o biquíni, como saída de praia, e você estará pronta para arrasar! 

Aquela T-shirt “PODRINHA” é capaz de deixar qualquer produção super descolada. De short ou com uma saia fluida, a peça vai funcionar bem pra qualquer ocasião.

Investir em uma bela BOLSA também vai te ajudar a fazer várias composições. As bolsas do momento são mesmo as “handmades” ou “feitas à mão”, como as de crochê. Tem opções pra todos os bolsos e estilos, já que o modelo de uma grife renomada pode chegar a um valor superior a R$ 6.000,00.

Mais confortável que o TÊNIS CASUAL impossível! E ele também pode circular, tranquilamente, entre looks para o dia ou para a noite. Com vestido ou short jeans, ele é a opção perfeita para a balada! 

Tênis branco coringa para um visual de sucesso.

Leia mais:  Twin set: o conjuntinho de top e cardigan é a tendência estilosa da vez
Continue lendo

Moda e Beleza

Cores suaves, como lavanda e verde claro, são tendência neste verão

Publicado

Especialista indica quais as mensagens transmitidas pelos tons que estão em alta e como montar lookinhos com eles no dia a dia

O verão é a estação ideal para apostar em cores vivas e chamativas na hora de compor looks. Mas, além dos tons vibrantes como rosa pink e laranja, cores suaves também estão em alta nesta temporada, de acordo com Fernanda Graneiro, gerente de imagem e estilo da Caedu. “Engana-se quem acredita que durante a primavera-verão apenas cores chamativas são protagonistas da moda. Além do pink e laranja, que são tonalidades vibrantes, o lilás e o verde claro são tendências mais suaves que garantem modernidade para o visual”, afirma ela. “Cada uma oferece ao look propostas diferentes, por isso é bacana entender a mensagem que queremos transmitir ao vestir uma determinada roupa”, acrescenta. A seguir, Fernanda dá detalhes sobre as cores que são tendência e indica como usá-las em seus looks.

Verde claro: frescor e imponênciaDe acordo com a profissional, o verde adiciona delicadeza, além de pureza, calmaria e frescor ao look.

Verde claro: frescor e imponência

De acordo com a profissional, o verde adiciona delicadeza, além de pureza, calmaria e frescor ao look. “O verde claro, apesar da suavidade, imprime uma composição alegre e oferece uma produção mais imponente”, comenta Fernanda. “Para montar produções modernas, apostar em conjuntos de calça e cropped, jeans, além de camisetas e shorts que levam a tonalidade, é ideal”, orienta ela.

Rosa pink: muita personalidadePara as fashionistas de plantão, o pink chega com tudo e garante produções modernas, alegres e românticas ao mesmo tempo.

Rosa pink: muita personalidade

Para as fashionistas de plantão, o pink chega com tudo e garante produções modernas, alegres e românticas ao mesmo tempo. “O rosa é uma cor que transmite doçura, mas ao escolher o tom mais escuro, como o pink, é possível atribuir muita personalidade e modernidade ao look”, explica. “Uma dica para quem deseja apostar na tonalidade de forma discreta é utilizar apenas uma peça colorida. Pode ser uma calça ou um shorts, combinados com uma blusa de cor mais neutra. Já para quem não abre mão de looks chamativos, uma boa opção é apostar em composições monocromáticas”, recomenda.

Laranja: alegria e vitalidadeSegundo Fernanda, o laranja transmite alegria, vitalidade e sucesso e faz com que qualquer look fique ainda mais estiloso e divertido.

Laranja: alegria e vitalidade

Segundo Fernanda, o laranja transmite alegria, vitalidade e sucesso e faz com que qualquer look fique ainda mais estiloso e divertido. “Por se tratar de uma cor imponente e vibrante, o laranja cria por si só uma produção supermoderna. Por isso, é importante ponderar o uso do tom, para não pesar o look. O ideal é apostar em uma única peça colorida, além de acessórios, e deixar pela menos um ponto neutro na produção”, explica.

Lavanda: romatismo e suavidadeO lilás, ou lavanda, é uma cor que vem ganhando destaque nos últimos tempos e, de forma delicada, transmite romantismo e suavidade para o look.

Lavanda: romatismo e suavidade

O lilás, ou lavanda, é uma cor que vem ganhando destaque nos últimos tempos e, de forma delicada, transmite romantismo e suavidade para o look. “Para quem deseja apostar na tonalidade e realçar características como delicadeza e doçura, a dica é usar shorts, saias, camisetas e vestidos, peças que, na cor lilás, ajudam a criar essa proposta. Além disso, a cor pode ser combinada com tons neutros, como branco e jeans, ou estampas florais”, sugere a especialista

Leia mais:  Saias no inverno: saiba usar a peça em dias frios
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana