conecte-se conosco


Mundo Cristão

Maranata desenvolve trabalho para que pessoas com deficiência visual e auditiva conheçam a Palavra de Deus

Publicado

Com o intuito de incluir a todos durante a pregação, a Maranata tem incentivado pastores a dominarem Libras, para que assim consigam se comunicar com mais fiéis

A Igreja Cristã Maranata (ICM) tem executado um trabalho de acessibilidade que tem como objetivo assistir aqueles que têm algum tipo de deficiência, seja física, mental, intelectual ou sensorial. Com isso, a Igreja tem aberto portas para que todos estejam incluídos nos conteúdos dos ensinamentos da Palavra de Deus.

Como exemplo disso, a Maranata tem espalhado pelo Brasil diversos pastores que possuem a fluência na Língua Brasileira de Sinais (Libras) e atuam ativamente no atendimento de pessoas com deficiência auditiva e de pessoas com deficiência auditiva e visual. Além disso, os pastores também fazem cultos na linguagem de sinais e ministram as aulas dos seminários nacionais em Libras nos Maanains.

Os seminários realizados diretamente em Libras, respeitando as especificidades da língua, têm sido de grande importância para todos os participantes. E todos recebem atendimento diferenciado na sua singularidade: as pessoas com deficiência auditiva em Libras, as pessoas com deficiência visual dispõem de audiodescrição, e as pessoas com deficiência auditiva e visual são contemplados na forma da comunicação que utilizam e os ouvintes possuem o apoio da tradução para o Português.

Além desse trabalho com a interpretação de Libras para o Português e de Português para Libras, a Maranata ainda conta com a acessibilidade para pessoas com deficiência auditiva que se comunicam por meio da Língua Americana de Sinais (ASL). Essa tradução ocorre da Língua Americana de Sinais para Libras e da Libras para a Língua Americana de Sinais e, em alguns momentos, com a tradução ainda para o Português oral.

Leia mais:  Ex-homossexual diz que silenciar cristãos é o principal objetivo da ‘Agenda LGBTQ’

A ICM ainda possui o grupo de pessoas com deficiência auditiva, assim como as que possuem deficiência auditiva e visual que usam Libras em campo reduzido, repetidor oral, o que requer intérprete individual.

Assistência na pandemia

Antes da Covid-19, os cultos eram configurados presencialmente com a participação das pessoas com deficiência auditiva, porém, neste período de pandemia, os cultos passaram a ser onlines, sempre com intérprete de Libras. Apenas em março de 2022 os cultos voltaram a ser presenciais. Enquanto isso não acontecia, a igreja aumentou a produção de vídeos veiculados em suas redes sociais, além de organizar a transmissão dos cultos pela madrugada e cultos ao meio-dia pela Rádio e TV Web Maanaim, sendo necessário um reforço da equipe de intérpretes.

Nesse contexto, um grupo de intérpretes voluntários, de várias partes do país, coordenado pelo Pastor Bizio, de São Paulo, iniciou a interpretação em tempo real dos cultos das madrugadas e ao meio-dia.

Além dos intérpretes, o grupo conta com voluntários que ficam nos bastidores fazendo a transmissão e edição posterior. Há a transmissão ao vivo de um culto semanal em Libras e, ao término, assistência pastoral individual em Libras com abertura de várias salas virtuais. As pessoas com deficiência auditiva participam ativamente destes cultos cantando louvores, orando e relatando suas experiências com o Senhor.

Leia mais:  “Há coisas que você precisa fazer hoje ou não terá mais oportunidade”, diz Hernandes Dias Lopes

Mensagem

A Igreja Cristã Maranata existe para difundir a Obra que o Espírito Santo está encarregado de realizar nesta última hora, revelando que o Senhor Jesus está vivo, manifestando a presença real de Cristo no meio da Igreja e preparando a Noiva para o arrebatamento.

Para a Maranata, o mundo vive o momento profético que precede a volta do Senhor Jesus em glória para arrebatar Sua Igreja. Não se sabe o dia, a hora, mas cabe à Igreja de Cristo discernir e anunciar os sinais dos tempos. Foi para que as pessoas pudessem entender este momento profético que o Senhor Jesus pregou sobre tantos sinais em seu Sermão Profético e no livro do Apocalipse.

Além de proclamar que o Senhor Jesus está vivo, a Igreja tem o grande dever de anunciar que Ele em breve voltará! De acordo com a Bíblia, a igreja é tida como a Noiva de Jesus, logo, seus membros estão atentos ao momento em que o Senhor voltará com candeias cheias de azeite, ou seja, com os corações cheios do Espírito Santo, porque além de terem sido batizados com o Espírito Santo, os servos fiéis do Senhor enchem-se continuamente do Espírito (Ef. 5:18-21).

publicidade

Mundo Cristão

Renomado cientista admite que a ciência não preenche “o vazio em nosso coração”

Publicado

Para quem se dedica a conhecer um pouco do mundo científico atual, não é mais novidade o fato de que a ciência, por si mesma, não traz respostas aos maiores dilemas da vida humana. Essa realidade também foi constatada pelo renomado cientista aeroespacial romeno, Dragos Bratasanu.

O “Dr. Dragos”, como é mais conhecido, já foi nomeado para o prêmio MIT Innovators Under 35 como uma das “mentes mais brilhantes da Europa”. O seu sucesso no mundo científico, contudo, não foi suficiente para preencher “o vazio” em sua vida.

Mesmo sendo um destaque na National Geografic por sua pesquisa junto à NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e Espaço), o cientista se viu mergulhado em uma depressão que lhe fez rever todos os seus conceitos sobre o sentido da vida.

“A dor era tão intensa que peguei meu travesseiro e clamei a Deus do fundo do meu coração: Se você é real, eu preciso de você agora”, disse ele em uma entrevista à CBN News.

Leia mais:  Justiça mantém cultos na Assembleia de Deus Vitória em Cristo

Busca por sentido

A necessidade de sentido em sua vida, fez com que o Dr. Dragos buscasse respostas em várias crenças religiosas. Ele ainda não tinha noção de que a fé em Jesus Cristo não é mais “uma” entre muitas, mas sim a revelação da própria verdade acerca de Deus.

Entre idas e vindas em religiões asiáticas e espíritas, ele só veio a ter os primeiros contatos com algo mais sólido do cristianismo quando leu um livro de Katheryn Kuhlman, uma pregadora cristã dos Estados Unidos, a qual faz uma série de relatos de milagres em sua obra.

“Você simplesmente não pode negar as evidências. Eu li que as piores e mais horríveis doenças foram curadas. E entendo que o papel da ciência não é definir o que é possível e o que não é possível, ou dizer o que podemos ou não fazer. O papel da ciência nada mais é do que observar, explicar e entender. É isso”, disse o cientista.

O Dr. Dragos, então, posteriormente foi chamado a entregar a sua vida para Cristo. Como um cientista acostumado a lidar com evidências, ele uniu o seu conhecimento empírico aos fatos ligados à fé, e acabou se convertendo ao Evangelho.

Leia mais:  Cultura do cancelamento foi profetizada por Jesus no Sermão da Montanha, diz pastor

Com isso, a sua conclusão agora é de que “a ciência e a tecnologia transformaram nosso mundo de maneiras belas e surpreendentes, mas não são suficientes para preencher o vazio em nosso coração.”

“Precisamos sentir o fluir do Espírito de Deus dentro de nós para termos uma vida significativa e com propósito”, diz ele. “Quando você vai até Jesus com o coração aberto, não à igreja, não à religião, mas para uma dimensão mais profunda, sentindo o amor e o poder de Deus, então o céu se abre.”

Continue lendo

Mundo Cristão

Malafaia defende Magno Malta e critica ministros do STF

Publicado

Pastor desafiou os ministros do STF a moverem algum processo contra ele

O pastor Silas Malafaia, da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), criticou os ministros Luís Roberto Barroso e Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), devido ao processo movido contra o ex-senador Magno Malta.

Magno Malta acusou o ministro Barroso de bater em mulher durante um evento, o que levou a apresentação de uma queixa-crime na Corte contra o ex-senador, que afirmou ter provas de que o ministro do Supremo praticou o crime.

“Magno Malta quando era senador, no plenário do Senado, abriu a boca dizendo que para Barroso ser ministro do STF, o processo de acusação de que ele bateu em mulher foi arquivado em tempo recorde”, lembrou o pastor Silas Malafaia.

De acordo com Malafaia, naquela época Barroso não fez nada contra o então senador, mas agora o ministro decidiu ingressar contra ele no Supremo, mesmo que Malta não tenha foro privilegiado, o que demonstra desrespeito ao processo legal, na visão do pastor.

Leia mais:  Justiça mantém cultos na Assembleia de Deus Vitória em Cristo

“Barroso não moveu nada contra Magno Malta [naquela época]. Passaram-se anos [e] agora, numa palestra, Magno Malta repete a história”, disse.  “Sabe o que Barroso faz? [Ele] encaminha uma queixa-crime para o ditador-mor da toga, [ministro] Alexandre de Mores”, continuou.

O pastor questiona a ação, lembrando que o ministro deveria ter ingressado então na primeira instância. Malafaia disse que o processo é uma “aberração” e que Malta deveria denunciar os ministros a Comissão Interamericana de Direitos Humanos.

“Isso é uma aberração, isso é uma afronta. Se eu sou Magno malta, eu não respondia nada, eu entrava na Comissão Interamericana de Direitos Humanos e fazia uma denúncia. O devido processo legal jogado no lixo”, disse.

“Barroso, você é um cínico, cretino e covarde. Eu queria que alguém encaminhasse uma notícia contra mim pra ver se eu dava resposta. Ia ter que me prender pra ter uma balbúrdia nesse país pra esses caras caírem”, continuou.

Assista:

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana