conecte-se conosco


Camisa 10

Maratoninha Capixaba incentiva crianças à prática do esporte; veja como fazer a inscrição

Publicado

O evento, que acontece neste domingo (07), é uma parceria com a Rede Vitória que promove a prática de esportes entre as crianças e um dia de lazer entre as famílias presentes

A Maratoninha Capixaba é uma corrida feita para crianças de 3 a 10 anos. A primeira etapa ocorre no próximo dia 7 de agosto, no bairro Três Barras, em Linhares. 

O evento promove a prática de esportes entre as crianças e um dia de lazer entre os pais que estarão presentes. Para participar, as crianças precisam estar matriculadas em alguma instituição de ensino e estudando.

A estrutura do evento conta com tendas para as escolas participantes, uma tenda mãe, onde ocorre o aquecimento dos competidores e uma tenda de apoio a organização. Além disso, pula-pula, brinquedos infláveis e circuito funcional kids também dão mais uma pitada de diversão ao evento.

Para Alex Sander, organizador da Maratoninha, a ideia do projeto é a valorização da prática esportiva. “Tanto a leitura, quanto o esporte são hábitos que vem de berço. Você adquire no início da vida e leva pra vida toda”, completa.

Leia mais:  Jorge Jesus testa positivo para coronavírus; técnico do Flamengo aguarda contraprova

O retorno dos pais com o projeto é bem positivo, de acordo com Alex Sander. “Os professores falam que tem gente que fica a semana inteira com a medalha, pois é uma vitória pra eles, né? E é tudo feito de uma forma bem leve”, disse.

Como é a corrida

As medalhas são distribuídas aos pequenos independentemente de suas colocações, como uma forma de incentivar a sempre continuarem tentando e se aprimorando. 

Além disso, a metragem da corrida é dividida por idade, com o intuito apenas de viver o momento, não sendo uma competição real, como uma corrida para adultos.

O projeto é uma grande oportunidade de unir a família em um domingo agradável e as inscrições ainda estão abertas. Basta clicar aqui.

Etapas

– 1ª etapa: Linhares, bairro Três Barras | 07/08;

– 2ª etapa: Cariacica, Shopping Moxuara | 21/08;

– 3ª etapa: Serra, local a definir | 18/09;

– 4ª etapa: Vila Velha, Shopping Vila Velha | 09/10;

– 5ª etapa: Vitória, Shopping Vitória | 23/10.

publicidade

Camisa 10

Capixabas ajudam Brasil a conquistar bronze no Mundial de canoa havaiana em Londres

Publicado

Jefferson Cabral, Carlos Fernando Bolsanello, João Paulo Helal e Wesley Oliveira fizeram história ao trazerem a primeira medalha ao ES na modalidade

Tem capixaba se destacando na canoa havaiana no velho continente. O Campeonato Mundial de Sprint Va’a, que aconteceu entre o período de 8 a 16 na Inglaterra (Dorney Lake), mesmo local onde foi disputado as provas de canoagem e remo olímpico dos Jogos de Londres (2012), tiveram quatro atletas do Espírito Santo conquistando o bronze por equipe brasileira.

A Master 40 V12 Masculino 500 metros, conquistou a medalha de bronze e tinha em sua formação quatro atletas capixabas: Jefferson Cabral, Carlos Fernando Bolsanello, João Paulo Helal e Wesley Oliveira.

A competição contou com mais de 30 categorias, 22 países e 1309 competidores. O Brasil encerrou com a conquista de 15 medalhas, como comparação nos dois últimos Mundiais realizados Tahiti (2018) e Austrália(2019), o Brasil havia conquistado 02 medalhas em cada. 

No total, o Brasil conquistou no torneio mundial uma medalha de ouro, sete medalhas de prata e sete medalhas de bronze. Além disso, esta foi a primeira conquista da primeira medalha em Mundial por atletas capixabas.

Leia mais:  Capixaba Hugo Cibien participa da Mil Milhas Brasileiras em Interlagos

Continue lendo

Camisa 10

Segunda rodada do campeonato da 3ª Divisão vai movimentar estádios dos bairros e interior neste domingo (21)

Publicado

Neste domingo (21), as equipes do Campeonato de Futebol Amador da 3ª Divisão vão entrar em campo pela segunda rodada da competição. Os jogos vão movimentar os Estádios do Vasquinho, no bairro Interlagos, do Manoel Ribas Neto, no bairro São José, do Antônio Ferreira de Souza mais conhecido como Tafarel, no bairro Santa Cruz, além dos estádios da Vila de Povoação, Farias e do distrito de Bebedouro, a partir das 8 horas. Na primeira rodada, os atletas mostraram que sabem fazer gols e balançaram a rede 55 vezes.

Conforme o regulamento, as equipes estarão divididas em sete chaves e todos os times de cada chave irão se enfrentar durante a fase classificatória.  Os dois primeiros colocados de cada chave, além das duas equipes que tiverem o melhor terceiro lugar, vão garantir passaporte para as oitavas de final do torneio.

O campeão e vice-campeão vão subir para a 2ª Divisão em 2023. Os dois primeiros colocados serão premiados com troféus e medalhas. Também haverá premiação em troféu para o artilheiro e o goleiro menos vazado da competição.

Leia mais:  Jorge Jesus testa positivo para coronavírus; técnico do Flamengo aguarda contraprova

Neste ano, a competição conta com 28 equipes e envolve cerca de 700 atletas na disputa do título. O campeonato é promovido pela Prefeitura de Linhares, por meio da secretaria municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

A tabela completa dos jogos está disponível no site da Prefeitura de Linhares: www.linhares.es.gov.br

Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana