conecte-se conosco


Moda e Beleza

Máscara coreana, o que é? Tipos, benefícios, como usar e onde comprar

Publicado

As máscaras coreanas são produtos K-beauty com aplicações no rosto, nas olheiras, pés, mãos e hidratam profundamente a pele.

As técnicas de beleza coreana, mais conhecidas como K-Beauty, são uma tendência mundial que veio para ficar. São produtos, técnicas e práticas de cuidados com a pele e com a beleza copiadas no mundo inteiro. Sobretudo, dentre esses produtos, estão as máscaras coreanas, que possuem custo e benefício muito bom para o bolso e ajudam a hidratar e nutrir a pele de forma prática e barata.

Um fato interessante e talvez um dos motivos delas serem tão aclamadas, está na facilidade do uso, pois você pode assistir televisão, ouvir música, ler um livro ou até mesmo dormir enquanto está utilizando o produto. Além disso, é muito fácil encontrá-las em lojas de cosméticos ou de forma online, como é o caso da Pele de Pêssego.

Essas máscaras coreanas existem de forma diversificada, seja para o rosto, seja para as mãos, lábios, pés ou olhos, elas nutrem, hidratam e preparam a pele para o dia-a-dia.

Máscara coreana modeling

As células mortas saem e a hidratação entra com as máscaras coreanas modeling! A princípio, para aplicá-las é simples, como qualquer outra máscara. Basta colocar o produto no rosto e deixar agir por 15 minutos, enquanto ela cria uma camada de hidratação na pele. Para retirar, basta ir puxando pelas beiradas até todo produto sair do rosto.

Máscara de Bolhas

Máscara coreana — o que é? Tipos, benefícios e passo a passo para aplicar na pele

Famosa entre as celebridades, esse tipo de máscara pode trazer além de uma limpeza na pele, render também boas selfies engraçadas. Ela tem uma textura um tanto quanto diferente e cremosa, mas ao entrar em contato com a pele, ela começa a formar bolhas que fazem a limpeza dos poros, removendo o excesso de sebo e células mortas.

Em suma, ela fica no máximo por 7 minutos na pele e para retira-la basta água corrente. Entre seus efeitos, estão a maciez, frescor e a pele fica incrivelmente limpa. Além disso, ela tem efeito calmante e relaxante, por conta da espécie de espuma que produz.

Máscara coreana de argila

As máscaras de argila coreanas tem efeito idêntico com as que encontramos facilmente no Brasil. Contudo, elas vem em bisnagas ou somente o pó, que você mistura na água e forma a pasta a ser passada no rosto ou nas áreas necessárias de hidratação. Para usar, basta aplicar no rosto e deixar que elas sequem, eliminando a oleosidade da pele e limpando os poros.

Esse tipo de máscara coreana geralmente vem em três cores diferentes para cada tipo de pele, sendo: verde para pele oleosa, rosa para pele sensível e branca para peles normais ou secas. O ideal é utilizar de uma a duas vezes na semana. Por fim, para retirar basta lavar o rosto com água morna.

Máscara adesiva para cravos

Máscara coreana — o que é? Tipos, benefícios e passo a passo para aplicar na pele

Com toda certeza esse é o tipo de máscara coreana mais famosa de todas. As máscaras adesivas pretas são baratinhas e prometem remover boa parte dos cravos, além de limpar os poros do rosto. Assim sendo, entre seus benefícios estão a remoção dos cravos, mais elasticidade para a pele e redução da oleosidade.

Com efeito adesivo, ela cola na pele e age por cerca de 30 minutos em média. Feito isso, basta tirar cuidadosamente, pois ela gruda muito bem e lave com água morna para retirar qualquer resíduo que tenha ficado.

A fim de um melhor resultado, ela pode ser utilizada em todo o rosto, mas mais especificamente nas regiões que mais possuem cravos, como nariz, em volta da boca e na testa.

Máscara Sauna

Com a finalidade de criar um efeito sauna no rosto, esse tipo de máscara coreana possui camada dupla para potencializar o efeito. As duas camadas são divididas em uma de celulose, como as comuns, e outra de filme, muito parecida com papel alumínio. Dessa forma, ao utilizar ela no rosto ela cria um efeito de calor, assim como uma sauna normal faria, fazendo com que assim os poros de abram e as propriedades nutritivas sejam penetradas na pele.

Como resultados, temos uma pele mais iluminada, hidratada e macia. No entanto, sempre bom olhar quais os efeitos da marca de máscara escolhida, pois algumas podem ter benefícios ainda melhores.

Máscara coreana de tecido

Máscara coreana — o que é? Tipos, benefícios e passo a passo para aplicar na pele

Dentre os produtos da rotina de beleza coreana, a K-beauty, as máscaras coreanas de tecidos são outras que as blogueiras amam e também rendem selfies super divertidas. Uma de sua principal vantagem, é que existem máscaras de tecido para todos os tipos de pele e cada uma tem um benefício exclusivo, contudo, todas hidratam e nutrem seu rosto.

Elas são feitas, de um modo geral, com seda sintética ou celulose, e agem no rosto de 20 a 30 minutos. Ao terminar o tempo, basta retirar e deixar a pele descansar, portanto, é indicado o uso antes de dormir.

Máscara coreana de hidrogel

As máscaras de hidrogel são uma boa pedida, já que se adaptam a todo rosto com bastante facilidade. Essas máscaras são muito utilizadas no verão, por trazerem frescor para a pele e podem ser armazenadas na geladeira. Uma dica é utiliza-las após a exposição ao sol, acalmando a pele.

Elas são feitas de ácido hialurônico, extrato de rosa e centella asiática e tem efeito descongestionante na pele. Você pode utiliza-las todos os dias!

Máscara noturna

De maneira idêntica ás máscaras de tecido, as máscaras noturnas também podem vir com um tecido fino, mas elas são como um creme. Essas máscaras possuem uma textura mais densa e é preciso que você aplique uma camada mais espessa para um melhor efeito. Dessa forma, você passa no rosto antes de dormir e pode ficar com ela a noite toda sem medo de manchas no lençol. Ao acordar, sua pele estará revigorada e radiante.

Máscara para as mãos

Máscara coreana — o que é? Tipos, benefícios e passo a passo para aplicar na pele

As máscaras coreanas para as mãos também rendem boas fotos, mas cuidado, você não pode utilizar as suas próprias mãos para segurar o celular! Elas funcionam como  luvas hidratantes para nutrir a pele na região das mãos. Como as coreanas adoram coisas fofas e cheias de cores, há uma variedade de estilos divertidos para usar.

Alguns tratamentos são para mãos, unhas e cutículas, enquanto outros se concentram especificamente nas unhas, mantendo-as saudáveis, evitando quebra e infecções.

Máscara coreana para os pés

Máscara coreana — o que é? Tipos, benefícios e passo a passo para aplicar na pele

Se você sofre com pés rachados, as máscaras coreanas para os pés podem resolver ou aliviar o seu problema. O produto hidrata os pés, deixa a pele do calcanhar mais fina e com um toque de maciez, resultando em pés mais bonitos e bem cuidados.

Para usar é bem simples, ela funciona como uma meia para os seus pés. Após o banho, basta calçar as máscaras e esperar de 15 a 20 minutos, deixando que o seu pé absorva todo o produto.

Máscara para os olhos

Máscara coreana — o que é? Tipos, benefícios e passo a passo para aplicar na pele

As máscaras para os olhos são muito indicadas para quem sofre de olheiras. Geralmente elas possuem colágeno para hidratar e rejuvenescer a região, clareando as olheiras e dando vida de novo ao olhar.

Máscara labial

Máscara coreana — o que é? Tipos, benefícios e passo a passo para aplicar na pele

As máscaras coreanas para os lábios fazem muito sucesso na gringa e agora no Brasil também. Elas são indicadas em casos de lábios secos, rachados e opacos, trazendo hidratação e nutrição.

Então, para usar é preciso limpar a boca de forma bem delicada, aplicar a máscara, esperar de 15 a 20 minutinhos, retirar o grosso e massagear o que ficou na boca, para potencializar a nutrição.

Leia mais:  Moda: 6 itens clássicos que vão voltar com tudo em 2020
publicidade

Moda e Beleza

Biquíni de oncinha, estilo que conquista as famosas

Publicado

O animal print nunca sai de moda e a estampa de oncinha é uma das preferidas das mulheres. Ela é poderosa, valoriza qualquer look e voltou a ficar em alta no verão 2021!

Ana Furtado.

Giovanna Ewbank.

As famosas estão usando e abusando da estampa, tanto nos biquínis, quanto em maiôs, chapéus, lenços, cangas e acessórios. Provando que a estampa de oncinha é um sucesso e pode ser usada de várias maneiras!

Gizelly Bicalho.

Rafa Kallimann.

Se você quiser combiná-las com outras peças, uma dica é apostar em peças lisas e de tom parecido com a estampa. Confira na galeria acima, o look das famosas com biquíni de oncinha e inspire-se com a tendência que está em alta!

Yasmin Brunet Medina.

Hariany Almeida.

Leia mais:  Argila Preta – O que é, principais benefícios e como usar
Continue lendo

Moda e Beleza

Os anos 90 voltaram! Saiba como aderir a febre do vestido tubinho

Publicado

Os anos 90 voltaram com tudo! A moda decidiu fazer uma viagem no tempo para deixar o ano mais colorido. Assessórios e peças como miçangas, presilhas coloridas e blusas peludinhas saíram do baú da década passada e andam fazendo o maior sucesso. 

Com esse revival, um item especial é indicado para quem quer mostrar as curvas e estar na moda: os vestidos tubinho.

Não é uma regra, mas a peça geralmente tem alças finas e possui um comprimento acima do joelho. A peça também deixa o look com uma pegada mais minimalista. 

Acompanhe os looks das famosas com o vestido do momento:

Reprodução: Instagram

Luisa Sonza posou com um look monocromático e bem chique, com salto alto. A segunda peça, o casaco, dá um ar despojado ao visual.

Reprodução: Instagram

Bruna Marquezine também apostou na cor azul. O look da atriz possui uma textura especial, ideal para festas.

Reprodução: Instagram

Com o vestido branco franzido, a cantora Ludmilla arrasou com a peça curta. Em seu colo, um colar com seu nome. O look exala o auge dos anos 90.

Reprodução: Instagram

Claro que não poderia faltar a embaixadora do vestido justo: Kim Kardashian West. Neste caso, a socialite transformou a peça em um look praiano, com os pés descalços e um óculos de sol.

Animal print e vestido tubinho? Tendência total!

Reprodução: Instagram

Participante do BBB 21, Camilla de Lucas reina com seus vestidos tubinho. Antes mesmo de entrar no reality, a influencer abusava dos vestidos colados e curtos. 

Dessa vez, ela optou por um vermelho com mangas longas, com uma vibe bem chique.

Reprodução: Instagram

A cantora Anitta também ficou encantada com a peça. Seu vestido em comprimento midi é coberto de veludo.

Reprodução: Instagram

A dona do hit “Menina Solta” aderiu à tendência. Com os acessórios dourados e a vestimenta cheia de brilhos, Giulia Be está preparada para curtir uma festa noturna.

Leia mais:  Maisena no cabelo: conheça os benefícios dessa máscara caseira
Continue lendo

São Mateus

Política e Governo

Segurança

Camisa 10

Mais Lidas da Semana